[Off] Windows
#1

Gente, eu tinha o windows starter 32 bits, com 2 gb ram.

ai comprei uma memoria de 4gb
instalei, fiquei com 6 gb de ram ( mas somente 2 gb utilizбvel )
fui no executar - msconfig - desabilitei memoria maxima e nada.

descobri que windows 32 bit nгo suporta mais de 4gb.
atualizei meu windows para a versao home premium

agora tenho 3.5 gb utilizбvel de RAM.

para eu poder utilizar os 6 GB terei que passar meu sistema para 64 bits ?
baixei um arquivo ISO do windows 10 64 bits.
na hora de executar o instalador da erro, diz que nгo й compatнvel com meu sistema.

entгo como vou converter para 64 bits ? tenho que passar a ISO para o pendrive e iniciar no boot pelo pendrive ?
isso daria certo ?

eu ficaria com o windows 10 64 bits com 6 GB RAM ?
Reply
#2

"entгo como vou converter para 64 bits ? tenho que passar a ISO para o pendrive e iniciar no boot pelo pendrive ?
isso daria certo ?" s

uma pergunta vocк usa placa de vнdeo onboard?
Reply
#3

sim.

ou seja, ficaria com 5.5 gb de ram utilizбvel, nй isso ?
Reply
#4

sim, ou menos, depende da configuraзгo que ta na bios.
Reply
#5

A versгo Ultimate do Windows 7 32 bits suporta atй 8gb de ram. (Eu usava atй um tempo atrбs)

Sugiro nгo instalar Windows 10 pois ele й pesado para computadores medianos, sem contar na dificuldade que й conseguir rodar o samp-server.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
A versгo Ultimate do Windows 7 32 bits suporta atй 8gb de ram. (Eu usava atй um tempo atrбs)

Sugiro nгo instalar Windows 10 pois ele й pesado para computadores medianos, sem contar na dificuldade que й conseguir rodar o samp-server.
da pra atualizar da versгo home premium para a ultimate ?
pelo windows update ou windows anytime update ?

sу pegar a key do ultimate certo ? dai ja vai ler meus 6 gb ? mesmo sendo 32 bits ?
ja tava passando a ISO do win 10 pro pen drive aqui .
vou tentar atualizar pro ultimate



@edit

suporta nгo cara


https: // answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/qual-%C3%A9-o-maximo-de-memoria-suportado-pelo/2b40f2bd-b0d8-4357-8e59-ec920415a7f2
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Lucas-Fc
View Post
da pra atualizar da versгo home premium para a ultimate ?
pelo windows update ou windows anytime update ?

sу pegar a key do ultimate certo ? dai ja vai ler meus 6 gb ? mesmo sendo 32 bits ?
ja tava passando a ISO do win 10 pro pen drive aqui .
vou tentar atualizar pro ultimate



@edit

suporta nгo cara


https: // answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/qual-%C3%A9-o-maximo-de-memoria-suportado-pelo/2b40f2bd-b0d8-4357-8e59-ec920415a7f2
Cara, nгo tem mistйrio nenhum, й sу baixar a ISO do Windows 7 64 bits, baixar um programa pra transformar o seu pendrive em um pendrive bootavel com a ISO que vocк baixou, recomendo esse aqui Depois reiniciar seu PC, seguir o processo de instalaзгo e pronto.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
View Post
A versгo Ultimate do Windows 7 32 bits suporta atй 8gb de ram. (Eu usava atй um tempo atrбs)

Sugiro nгo instalar Windows 10 pois ele й pesado para computadores medianos, sem contar na dificuldade que й conseguir rodar o samp-server.
32 bits nгo suportam mais de 4GB de RAM, й teoricamente impossнvel.

2^32 = 4294967296 bytes = 4.29 gigabytes +/-.

Jб 64 bits:

2^64 = 18446744073709551616 bytes = 17179869184 gigabytes. Este й teoricamente a quantidade de RAM que um sistema 64 bits aguenta.

Alйm do mais:

https://docs.microsoft.com/pt-pt/win...mits-windows-7


@Lucas-Fc

Antes de mais, o seu CPU deve ser suporte a instruзхes x64. Se tiver um processador mais recente do que um Athlon 64 ou um Pentium 4, tem suporte. Depois basta fazer download da iso do windows 10 diretamente do site da microsoft, colocar numa pen e instalar.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Electrifying
View Post
Cara, nгo tem mistйrio nenhum, й sу baixar a ISO do Windows 7 64 bits, baixar um programa pra transformar o seu pendrive em um pendrive bootavel com a ISO que vocк baixou, recomendo esse aqui Depois reiniciar seu PC, seguir o processo de instalaзгo e pronto.
Entгo gente, depois de passar o dia todo estudando muito sobre o assunto, baixei uma ISO do windows 7 home premium , joguei no pendrive bootavel , ( usei o programa rufos ) , logo em seguida iniciei o windows pelo pendrive, exclui as repartiзхes que estavam salvas e instalei o novo windows 64 bits.

agora tenho o sistema operacional 64 bits com 6 GB de RAM
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by bruxo00
View Post
32 bits nгo suportam mais de 4GB de RAM, й teoricamente impossнvel.

2^32 = 4294967296 bytes = 4.29 gigabytes +/-.

Jб 64 bits:

2^64 = 18446744073709551616 bytes = 17179869184 gigabytes. Este й teoricamente a quantidade de RAM que um sistema 64 bits aguenta.

Alйm do mais:

https://docs.microsoft.com/pt-pt/win...mits-windows-7
Realmente eu errei.
Eu jб tinha instalado a versгo de 64bits quando fiz o upgrade de memуria.
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Ermanhaut
Посмотреть сообщение
A versгo Ultimate do Windows 7 32 bits suporta atй 8gb de ram. (Eu usava atй um tempo atrбs)

Sugiro nгo instalar Windows 10 pois ele й pesado para computadores medianos, sem contar na dificuldade que й conseguir rodar o samp-server.
Nunca tive problema com o Windows 10, seja com SA-MP Client ou SA-MP Server, ambos 0.3-DL. Inclusive nem usando o GTA San Andreas com ENB, basta fazer o que a grande parte dos tutoriais na internet ensinam sobre o ENB + Win 10.
Reply
#12

Por aqui, estamos vendo os mestres em hardware!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)