[Ajuda] Duvida referente y_timers
#1

Boa noite, estou criando um servidor tudo em mуdulos, cada sistema tem um determinado modulo, porem algumas funзхes iriam precisar de timers, e para ficar organizado pensei no y_timers que ai as funзхes ficariam apenas no modulo, mas tenho duvidas referente a desempenho, serб que se eu criar vбrios timers iria prejudicar desempenho? ou seria melhor eu criar uma unica funзгo e chamar todos no mesmo para reduzir a quantidade?

Desde jб obrigado pela atenзгo.
Reply
#2

Nгo iria reduzir a quantidade visto que vocк irб chamar todos. Nгo hб diferenзa.
Reply
#3

Obrigado pela resposta.

Mas usando cada funзгo com y_timers seria melhor nй? do que criar um ъnico timer e sobrecarregar de funзхes
Reply
#4

Para o servidor, ter vбrios timers й аs vezes mais leve para o servidor. Em temporizadores separados, o servidor pode ser executado um por um enquanto o servidor executa procedimentos internos, enquanto um ъnico temporizador grande pode demorar um pouco mais.

O propуsito dos y_timers й ajudб-lo a criar temporizadores sem ter que se preocupar muito sobre como implementб-los.
Reply
#5

Eu pessoalmente tambem uso o y_timers me ajuda a organizar nos modulos tambem.

e bom e facilita o uso de timers.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Graber
View Post
Para o servidor, ter vбrios timers й аs vezes mais leve para o servidor. Em temporizadores separados, o servidor pode ser executado um por um enquanto o servidor executa procedimentos internos, enquanto um ъnico temporizador grande pode demorar um pouco mais.

O propуsito dos y_timers й ajudб-lo a criar temporizadores sem ter que se preocupar muito sobre como implementб-los.
Obrigado, tambem estava pensando referente a isso, pois seria melhor funзхes pequenas do que um timer chamando uma unica funзгo gigante, porem sу tenho duvidas se isso perderia desempenho, muito uso de cpu etc..

Quote:
Originally Posted by PT
View Post
Eu pessoalmente tambem uso o y_timers me ajuda a organizar nos modulos tambem.

e bom e facilita o uso de timers.
Exatamente, pensei desta forma, pois queria deixar os modulos organizados, cada sistema em seu devido modulo, e com isso tem casos que temos que usar timers, por isso pensei na include
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)