[Pedido] Tutorial organizaзхes
#1

Boa noite, venho pesquisando no ****** um tutorial de como criar organizaзхes com salvamento de membros, mas nenhum tutorial que achei funcionou. Alguйm pode me ensinar, salvando em DOF2 ? ou mandar um tutorial bom que realmente funcione ? obrgd.
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#2

Procure por sistema de empresas e transforme-o em sistema de organizaзхes bem mais fбcil de achar.
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#3

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Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
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Procure por sistema de empresas e transforme-o em sistema de organizaзхes bem mais fбcil de achar.
tambйm estava atrбs de um sistema de empresas e casas e nгo achei nenhum que satisfazerem os requesitos.
tem o do Lуs mais й muito extenso, queria algo simples para eu evoluir depois, uma base com as funзхes primбrias
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#4

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Originally Posted by dimy
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tambйm estava atrбs de um sistema de empresas e casas e nгo achei nenhum que satisfazerem os requesitos.
tem o do Lуs mais й muito extenso, queria algo simples para eu evoluir depois, uma base com as funзхes primбrias
Gamemode Brasil The Games tem sistema de Casas que foi transformado em Sistema de Empresas.
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#5

Seu Madruga tem como vc fazer um sistema desses pra mim ? Fazer uma base para que eu possa fazer um sistema de casas empresas e organizaзхes ? se nгo for muito
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#6

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Originally Posted by dimy
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Seu Madruga tem como vc fazer um sistema desses pra mim ? Fazer uma base para que eu possa fazer um sistema de casas empresas e organizaзхes ? se nгo for muito
vou fazer o sistema base de casas para vocк aqui, aguarde 10 minutos
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#7

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Originally Posted by GSantana
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vou fazer o sistema base de casas para vocк aqui, aguarde 10 minutos
queria uma base geral para sistema de casas/empresas e organizaзхes, com salvamento de dados. tem como ?
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#8

Crie a pasta Casas na scriptfiles e crie a pasta Interiores na pasta Interiores ira conta a localizaзгo x, y, z das casas, faзa exatamente desta maneira senгo nгo ira funcionar
crie o arquivo 1.txt, 2.txt, 3.txt e nesses arquivos adicione isso:

X = 271.884979
y = 306.631988
z = 999.148437
mundo = 2

lembrando, mude x, y, z e interior para interiores que vc quiser adicionar Code:


PHP код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
#include <dof2>
#define MAX_CASAS 500 //troque pelo maximo de casas que quer que tenha em seu server
#define INFOA 0xFFFF00FF
new Text3D:Ctexto[MAX_CASAS]; //texto com as informaзхes da casa
new piCasa[MAX_CASAS]; //pickup da casa
enum pCasa
{
    
Float:pCasaX,
    
Float:pCasaY,
    
Float:pCasaZ,
    
pCasaNivel
};
new 
CasaInfo[MAX_CASAS][pCasa];
public 
OnGameModeInit()
{
    new 
String[50],
                  
INFOC[80];
                  
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
    if(
DOF2_FileExists(String))
    {
     if(
DOF2_GetInt(String"tDono") == 1)
      {
      
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d     \n Id: %d      \n%s"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"), DOF2_GetString(String"Comprar"));
      }
      else{
      
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Preзo: {FFFF00}%d\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d\n Id: %d \n\n{87CEFA}Use:{FFFFFF} /comprarcasa"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Preco"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"));
      }
     
Ctexto[i] = Create3DTextLabel(INFOC, -1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"), 50.000);
       
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"));
    }
    else { break; }
    }
    return 
1;
}
CMD:criarcasa(playeridparams[])
{
    new 
precocinteriorFloat:pXFloat:pYFloat:pZString[40];
    if(
sscanf(params,"dd",precoc,interior)) return  SendClientMessage(playerid, -1"[ERRO] Comando incorreto! Use: /criarcasa [preзo] [interior]");
    
GetPlayerPos(playeridpXpYpZ);
    
format(Stringsizeof(String), "Interiores/%d.txt",interior);
    
CriarCasa(playeridprecocDOF2_GetInt(String"mundo"), Float:pXFloat:pYFloat:pZDOF2_GetFloat(String"x"), DOF2_GetFloat(String"y"), DOF2_GetFloat(String"z"));
    return 
1;
}
stock CriarCasa(playeridprecoiIntFloat:CXFloat:CYFloat:CZFloat:ICasaXFloat:ICasaYFloat:ICasaZ)
{
    new 
String[150], INFOC[130];
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(!
DOF2_FileExists(String))
     {
    
DOF2_CreateFile(String);
    
DOF2_SetInt(String"Id"i);
    
DOF2_SetInt(String"Preco"preco);
    
DOF2_SetInt(String"Nivel"0);
    
DOF2_SetInt(String"Mundo"iInt);
    
DOF2_SetInt(String"PickU"1273);
    
DOF2_SetInt(String"tDono"0);
    
DOF2_SetInt(String"Trancada"0);
    
DOF2_SetFloat(String"IX"ICasaX);
    
DOF2_SetFloat(String"IY"ICasaY);
    
DOF2_SetFloat(String"IZ"ICasaZ);
    
DOF2_SetFloat(String"PX"CX);
    
DOF2_SetFloat(String"PY"CY);
    
DOF2_SetFloat(String"PZ"CZ);
    
DOF2_SetString(String"Dono""Ninguem");
    
DOF2_SetString(String"Comprar""/comprarcasa");
    
DOF2_SaveFile();
    
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Preзo: {FFFF00}%d\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d\n\n{87CEFA}Use:{FFFFFF} /comprarcasa"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Preco"), DOF2_GetInt(String"Nivel"));
    
Ctexto[i] = Create3DTextLabel(INFOC, -1CXCYCZ50.000);
    
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1CXCYCZ);
    
SendClientMessage(playeridINFOA"[SERVER] Vocк criou uma casa!");
    break;
    }
    }
    return 
1;
}
CMD:comprarcasa(playerid)
{
    new 
String[50], aname[MAX_PLAYER_NAME], INFOC[150];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
     
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(
DOF2_GetInt(String"tDono") == 1) { SendClientMessage(playeridINFOA"Estб casa jб possui dono!"); } else {
     if(
DOF2_FileExists(String))
      {
      
CasaInfo[i][pCasaX] = DOF2_GetFloat(String"PX");
      
CasaInfo[i][pCasaY] = DOF2_GetFloat(String"PY");
      
CasaInfo[i][pCasaZ] = DOF2_GetFloat(String"PZ");
      if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.0CasaInfo[i][pCasaX], CasaInfo[i][pCasaY], CasaInfo[i][pCasaZ]))
          {
          if(
GetPlayerMoney(playerid) >= DOF2_GetInt(String"Preco"))
           {
         
GivePlayerMoney(playerid, -DOF2_GetInt(String"Preco"));
         
DOF2_SetString(String"Dono"aname);
         
DOF2_SetInt(String"PickU"1272);
         
DOF2_SetInt(String"tDono"1);
         
DOF2_SetString(String"Comprar""/entrarcasa");
         
DOF2_SaveFile();
         
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d     \n {87CEFA}Id: {FFFF00}%d      \n{FFFF00}%s"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"), DOF2_GetString(String"Comprar"));
         
Update3DTextLabelText(Ctexto[i], -1INFOC);
         
DestroyPickup(piCasa[i]);
         
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"));
        }
       }
      }
      else { break; }
     }
    }
    return 
1;
}
CMD:entrarcasa(playerid)
{
    new 
String[80];
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(
DOF2_FileExists(String))
     {
     if(
DOF2_GetInt(String"Tracanda") == 1)
      {
       
SendClientMessage(playeridINFOA"[SERVER] Estб casa estб trancada");
      }
      else
       {
       
SetPlayerPos(playeridDOF2_GetFloat(String"IX"), DOF2_GetFloat(String"IY"), DOF2_GetFloat(String"IZ"));
       
SetPlayerInterior(playeridDOF2_GetInt(String"Mundo"));
       }
     }
     else
     {
     break;
     }
    }
    return 
1;

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#9

Quote:
Originally Posted by GSantana
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Crie a pasta Casas na scriptfiles e crie a pasta Interiores na pasta Interiores ira conta a localizaзгo x, y, z das casas, faзa exatamente desta maneira senгo nгo ira funcionar
crie o arquivo 1.txt, 2.txt, 3.txt e nesses arquivos adicione isso:

X = 271.884979
y = 306.631988
z = 999.148437
mundo = 2

lembrando, mude x, y, z e interior para interiores que vc quiser adicionar Code:


PHP код:
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
#include <dof2>
#define MAX_CASAS 500 //troque pelo maximo de casas que quer que tenha em seu server
#define INFOA 0xFFFF00FF
new Text3D:Ctexto[MAX_CASAS]; //texto com as informaзхes da casa
new piCasa[MAX_CASAS]; //pickup da casa
enum pCasa
{
    
Float:pCasaX,
    
Float:pCasaY,
    
Float:pCasaZ,
    
pCasaNivel
};
new 
CasaInfo[MAX_CASAS][pCasa];
public 
OnGameModeInit()
{
    new 
String[50],
                  
INFOC[80];
                  
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
    if(
DOF2_FileExists(String))
    {
     if(
DOF2_GetInt(String"tDono") == 1)
      {
      
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d     \n Id: %d      \n%s"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"), DOF2_GetString(String"Comprar"));
      }
      else{
      
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Preзo: {FFFF00}%d\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d\n Id: %d \n\n{87CEFA}Use:{FFFFFF} /comprarcasa"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Preco"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"));
      }
     
Ctexto[i] = Create3DTextLabel(INFOC, -1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"), 50.000);
       
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"));
    }
    else { break; }
    }
    return 
1;
}
CMD:criarcasa(playeridparams[])
{
    new 
precocinteriorFloat:pXFloat:pYFloat:pZString[40];
    if(
sscanf(params,"dd",precoc,interior)) return  SendClientMessage(playerid, -1"[ERRO] Comando incorreto! Use: /criarcasa [preзo] [interior]");
    
GetPlayerPos(playeridpXpYpZ);
    
format(Stringsizeof(String), "Interiores/%d.txt",interior);
    
CriarCasa(playeridprecocDOF2_GetInt(String"mundo"), Float:pXFloat:pYFloat:pZDOF2_GetFloat(String"x"), DOF2_GetFloat(String"y"), DOF2_GetFloat(String"z"));
    return 
1;
}
stock CriarCasa(playeridprecoiIntFloat:CXFloat:CYFloat:CZFloat:ICasaXFloat:ICasaYFloat:ICasaZ)
{
    new 
String[150], INFOC[130];
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(!
DOF2_FileExists(String))
     {
    
DOF2_CreateFile(String);
    
DOF2_SetInt(String"Id"i);
    
DOF2_SetInt(String"Preco"preco);
    
DOF2_SetInt(String"Nivel"0);
    
DOF2_SetInt(String"Mundo"iInt);
    
DOF2_SetInt(String"PickU"1273);
    
DOF2_SetInt(String"tDono"0);
    
DOF2_SetInt(String"Trancada"0);
    
DOF2_SetFloat(String"IX"ICasaX);
    
DOF2_SetFloat(String"IY"ICasaY);
    
DOF2_SetFloat(String"IZ"ICasaZ);
    
DOF2_SetFloat(String"PX"CX);
    
DOF2_SetFloat(String"PY"CY);
    
DOF2_SetFloat(String"PZ"CZ);
    
DOF2_SetString(String"Dono""Ninguem");
    
DOF2_SetString(String"Comprar""/comprarcasa");
    
DOF2_SaveFile();
    
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Preзo: {FFFF00}%d\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d\n\n{87CEFA}Use:{FFFFFF} /comprarcasa"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Preco"), DOF2_GetInt(String"Nivel"));
    
Ctexto[i] = Create3DTextLabel(INFOC, -1CXCYCZ50.000);
    
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1CXCYCZ);
    
SendClientMessage(playeridINFOA"[SERVER] Vocк criou uma casa!");
    break;
    }
    }
    return 
1;
}
CMD:comprarcasa(playerid)
{
    new 
String[50], aname[MAX_PLAYER_NAME], INFOC[150];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
     
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(
DOF2_GetInt(String"tDono") == 1) { SendClientMessage(playeridINFOA"Estб casa jб possui dono!"); } else {
     if(
DOF2_FileExists(String))
      {
      
CasaInfo[i][pCasaX] = DOF2_GetFloat(String"PX");
      
CasaInfo[i][pCasaY] = DOF2_GetFloat(String"PY");
      
CasaInfo[i][pCasaZ] = DOF2_GetFloat(String"PZ");
      if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playerid2.0CasaInfo[i][pCasaX], CasaInfo[i][pCasaY], CasaInfo[i][pCasaZ]))
          {
          if(
GetPlayerMoney(playerid) >= DOF2_GetInt(String"Preco"))
           {
         
GivePlayerMoney(playerid, -DOF2_GetInt(String"Preco"));
         
DOF2_SetString(String"Dono"aname);
         
DOF2_SetInt(String"PickU"1272);
         
DOF2_SetInt(String"tDono"1);
         
DOF2_SetString(String"Comprar""/entrarcasa");
         
DOF2_SaveFile();
         
format(INFOCsizeof(INFOC), "{87CEFA}Dono: {FFFF00}%s\n{87CEFA}Nivel: {FFFF00}%d     \n {87CEFA}Id: {FFFF00}%d      \n{FFFF00}%s"DOF2_GetString(String"Dono"), DOF2_GetInt(String"Nivel"), DOF2_GetInt(String"Id"), DOF2_GetString(String"Comprar"));
         
Update3DTextLabelText(Ctexto[i], -1INFOC);
         
DestroyPickup(piCasa[i]);
         
piCasa[i] = CreatePickup(DOF2_GetInt(String"PickU"), 1DOF2_GetFloat(String"PX"), DOF2_GetFloat(String"PY"), DOF2_GetFloat(String"PZ"));
        }
       }
      }
      else { break; }
     }
    }
    return 
1;
}
CMD:entrarcasa(playerid)
{
    new 
String[80];
    for(new 
0MAX_CASASi++)
    {
    
format(Stringsizeof(String), "Casas/Casa %d.txt"i);
     if(
DOF2_FileExists(String))
     {
     if(
DOF2_GetInt(String"Tracanda") == 1)
      {
       
SendClientMessage(playeridINFOA"[SERVER] Estб casa estб trancada");
      }
      else
       {
       
SetPlayerPos(playeridDOF2_GetFloat(String"IX"), DOF2_GetFloat(String"IY"), DOF2_GetFloat(String"IZ"));
       
SetPlayerInterior(playeridDOF2_GetInt(String"Mundo"));
       }
     }
     else
     {
     break;
     }
    }
    return 
1;


mano nгo funciona, botei como filterscript pra testar, fui no servidor dei /criarcasa diz unknow command
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#10

Quote:
Originally Posted by dimy
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mano nгo funciona, botei como filterscript pra testar, fui no servidor dei /criarcasa diz unknow command
vocк colocou o filterscript no server.cfg?, ta usando as includes, sscanf2, dof2, zcmd, a_samp ?
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