[Off] Quem espalhou a febre do UCP?
#1

Serio mesmo, uma dъvida que eu tenho. A primeira vez que vн (No SA-MP pelo menos) foi no Cidade Vida Real da LosKatchorros, mas se nгo me engano, antes dele, o FZ Roleplay ja tinha um UCP. Entгo ai fica a duvida, se alguйm souber, quem comeзou a espalhar essa febre aqui no BRzгo?
Reply
#2

Pelo nome, jб sabemos que isso foi ideia dos gringos.
Agora o servidor em especнfico, eu nгo sei.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
View Post
Pelo nome, jб sabemos que isso foi ideia dos gringos.
Agora o servidor em especнfico, eu nгo sei.
Acho que qualquer coisa vem dos gringos primeiro, haha
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by BrunnoFdc
View Post
Acho que qualquer coisa vem dos gringos primeiro, haha
A maioria.
Reply
#5

UCP vem de User Control Panel, nгo й um termo oriundo do SA-MP...
Reply
#6

Servidor do Click21 jб tinha UCP se nгo me engano, nгo й de hoje isso..

Aposto que muitos nгo sabem disso, mas o Click21 era um provedor de internet brasileiro que tinha um servidor no SA-MP, basta pesquisar "click21 samp" que verб muitas coisas
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Artista
View Post
UCP vem de User Control Panel, nгo й um termo oriundo do SA-MP...
Ah, nгo brinca. Serio mesmo?


Quote:
Originally Posted by CaioTJF
View Post
Servidor do Click21 jб tinha UCP se nгo me engano, nгo й de hoje isso..

Aposto que muitos nгo sabem disso, mas o Click21 era um provedor de internet brasileiro que tinha um servidor no SA-MP, basta pesquisar "click21 samp" que verб muitas coisas
Po, interessante, Embratel tinha um server de samp ;-;

Mas de uns tempos pra cб UCP virou uma febre. Penca de GMs aqui do fуrum vindo com UCP junto. Й disso que eu me refiro
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by BrunnoFdc
View Post
Ah, nгo brinca. Serio mesmo?
Seila, pelo comentбrio retardado que vocк fez acima, nгo seria brincadeira pensar que vocк nгo saiba o significado. Mas o que eu quis dizer foi que UCP nгo surgiu com o SA-MP, logo nгo й uma "revoluзгo dos gringos".
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Artista
View Post
Seila, pelo comentбrio retardado que vocк fez acima, nгo seria brincadeira pensar que vocк nгo saiba o significado. Mas o que eu quis dizer foi que UCP nгo surgiu com o SA-MP, logo nгo й uma "revoluзгo dos gringos".
A pergunta que ele fez nгo foi propriamente dita em relaзгo a quem criou de fato o termo e a 'ferramenta'.
Mas sim, quem foi o primeiro servidor a ter.
Reply
#10

Nгo tem pergunta mais inъtil pra fazer?
Reply
#11

Quote:
Originally Posted by Artista
View Post
Seila, pelo comentбrio retardado que vocк fez acima, nгo seria brincadeira pensar que vocк nгo saiba o significado. Mas o que eu quis dizer foi que UCP nгo surgiu com o SA-MP, logo nгo й uma "revoluзгo dos gringos".
A pergunta nunca foi "o que й UCP", mas sim, "quem trouxe essa febre pro SA-MP BR?".
No tocante ao comentбrio, nгo sei o que tem de retardado em falar que o pioneirismo dos gringos й esmagador em relaзгo ao nosso, mas ok.

Quote:
Originally Posted by Bruno13
View Post
Nгo tem pergunta mais inъtil pra fazer?
Tu nгo tem resposta mais inutil pra dar? kjj -q
Reply
#12

creio que isto foi uma evoluзгo/necessidade. posso ariscar em dizer que apуs o surgimento de MySQL com sa-mp que o pessoal comeзou a desenvolver UCPs para tornar mais prбtico a vida do jogador.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
View Post
creio que isto foi uma evoluзгo/necessidade. posso ariscar em dizer que apуs o surgimento de MySQL com sa-mp que o pessoal comeзou a desenvolver UCPs para tornar mais prбtico a vida do jogador.
Concordo naquilo que tu diz sobre necessidade. Junto com essa febre que nasceu essa necessidade.

Sobre o teu palpite, me lembra a tristeza que й o atraso que temos em relaзгo ao MySQL no SA-MP. O plugin jб existe hб maior tempгo, e meio que sу agora comeзou a ganhar forзa na comunidade BR. Mesmo assim, ainda tem servidor pra cacete que usa Dini e DOF2. Foda...
Reply
#14

Cara no Brasil o primeiro servidor a trazer uma UCP com interaзгo total ao GM foi o Brazukas Sever's, lembro que tenha total interaзгo site <-> server!
E atй meados de 2011 ele era o unico servidor BR com UCP, depois disso lembro do Advanced do Ricop522
Reply
#15

Qualquer coisa tem UCP desde sempre
Reply
#16

Brazuca's RPG. Sem duvidas alguma.
Reply
#17

Nгo sei quem teve a ideia inicialmente, mas posso dizer que em 2010 criei meu primeiro server de Sa-MP, e volta de 2012 ou 2013 (+/-) , lancei o primeiro UCP do meu server...

apуs ter visto a ideia no servidor LS-RP
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)