[Ajuda] й necessario zerar variaveis e excluir textdraw ?
#1

titulo auto explicativo, quero saber se й necessбrio eu zerar variбveis e destruir as TextDraws quando o player sair do servidor, comecei com estб duvida hoje, pois quando estava aprendendo pwn editando algumas GM em algumas eu via que ao player se desconectar suas variбveis eram zeradas
Reply
#2

Algumas variбveis й necessбrio resetar como por exemplo se o player estiver logado.
Jб as Textdraw nгo vejo necessidade, pois no meu servidor eu nunca excluo e nгo noto diferenзa com as quais eu deleto.
Reply
#3

Para descarregar a consciкncia eu reseto (Variбveis, TextDraws, KillTimer) - Tambйm nгo sei porque mas toda GM RPG reseta. Nгo sei se muda algo

Reply
#4

Vamos fazer a seguinte simulaзгo para entendimento usando uma vбriavel:

PHP код:
new bool:Jailed[MAX_PLAYERS]; 
Simulaзгo:
- Joгo[ID:0](online) e Maria(offline);
- Joгo[ID:0] serб preso por cometer uma infraзгo, o gamemode seta a vбriavel Jailed[playerid/0] para true;
- A callback OnPlayerSpawn servirб para checar se a vбriavel Jailed[playerid] estб setada true quando qualquer jogador re/spawnar.

PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    if(
Jailed[playerid])
    {
        
// Se a vбriavel estiver true, envia as informaзхes para prender o jogador.
        
Preso(playerid);
        
// Nгo leve em consideraзгo a funзгo Preso(playerid), serve como exemplo..
    
}
    return 
1;

Apуs Joгo[ID:0] ser preso, o mesmo se desconecta do servidor, porйm o gamemode nгo irб resetar a vбriavel Jailed[playerid/0] que pertencia a Joгo.

Em seguida Maria se conecta com o ID 0, quando Maria spawnar, a verificaзгo da vбriavel Jailed[playerid/0] irб estar setada true. Maria ficarб presa.
Reply
#5

vlw todos que ajudaram, +rep
Reply
#6

Acredito que a resposta ideal da sua pergunta seria depende!

Suponha que quando alguйm logue em seu server, todas as variбveis sгo setadas de acordo com o cadastro da pessoa que estarб sendo logada, nгo й necessбrio o reset na hora da desconexгo! Do contrario seria interessante o reset como mencionado acima no caso do sistema de prisгo!

Porйm nas textdraw do server CreateTextDraw й interessante utilizar o HideTextDrawForPrayer no momento da desconexгo, uma vez que se ele cair e voltar (queda de conexгo) sem fechar o jogo, pode clashar o jogo dele!
Reply
#7

Isso vai depender de como funcionam as regras de negуcio dentro do seu servidor, vocк conseguirб perceber isso melhor analisando o exemplo do InsaneBR. Sobre as textdraws:
Quote:

Player-textdraws are automatically destroyed when a player disconnects

Fonte: https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePlayerTextDraw
Reply
#8

Nгo precisa esconder, nem destruir. na wiki estб escrito isso.
Reply
#9

O PlayerTextDraw nгo precisa!
Porem o Text й necessбrio!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)