[Ajuda] float nгo salva inteiro salva
#1

meu sistema de salvamento em Mysql salva numero inteiro string, mas nгo salva Float, (a tabela cria tudo certinho)

PHP код:
public OnGameModeInit()
{
    
conexao mysql_connect("198.50.187.244""GabrielS_1313""GabrielS_1313""Q7d68UAUU8");
    if(
mysql_errno( ))
    {
    
mysql_reconnect(conexao);
    
printf("[MYSQL] Erro ao conectar a base de dados");
    }
    else {
printf("[MYSQL] Servidor Conectado a base de dados");}
    
    
mysql_log(LOG_ERROR LOG_WARNING);
    
     
mysql_function_query(conexao"CREATE TABLE IF NOT EXISTS `contas` (`nome` VARCHAR(24) NOT NULL,`senha` VARCHAR(16) NOT NULL, `admin` VARCHAR(3) NOT NULL, `email` VARCHAR(30) NOT NULL, `skin` VARCHAR(3) NOT NULL, `vida` VARCHAR(4) NOT NULL, `colete` VARCHAR(4) NOT NULL, `dinheiro` VARCHAR(10) NOT NULL, `sx` VARCHAR(16) NOT NULL, `sy` VARCHAR(16) NOT NULL, `sz` VARCHAR(16) NOT NULL, `data` VARCHAR(12) NOT NULL)"false"""");
   return 
1;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    new 
Query[500], aname[MAX_PLAYER_NAME], diamesano;
    new 
Float:c[3];
    
GetPlayerPos(playeridc[0], c[1], c[2]);
    
GetPlayerName(playeridanameMAX_PLAYER_NAME);
    
getdate(anomesdia);
    
    
PlayerInfo[playerid][pSkin] = GetPlayerSkin(playerid);
    
PlayerInfo[playerid][pDinheiro] = GetPlayerMoney(playerid);
    
GetPlayerHealth(playeridPlayerInfo[playerid][pVida]);
    
GetPlayerArmour(playeridPlayerInfo[playerid][pColete]);
    
    
format(Querysizeof(Query), "UPDATE `contas` SET `admin`='%d', `skin`='%d', `dinheiro`='%f', `vida`='%f', `colete`='%f', `sx`='%f', `sy`='%f', `sz`='%f', `data`='%d/%d/%d', WHERE `nome` ='%s'"PlayerInfo[playerid][pAdmin], PlayerInfo[playerid][pSkin], PlayerInfo[playerid][pDinheiro], PlayerInfo[playerid][pVida], PlayerInfo[playerid][pColete], c[0], c[1], c[2], diamesanoaname);
    
mysql_function_query(conexaoQueryfalse"""");
    return 
1;

Reply
#2

Quer salvar float em string?
A tabela cria certo, claro, o problema й esse seu update aн que tenta salvar float onde й string...

Quote:

`vida` VARCHAR(4) NOT NULL, `colete` VARCHAR(4) NOT NULL

Reply
#3

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Quer salvar float em string?
A tabela cria certo, claro, o problema й esse seu update aн que tenta salvar float onde й string...
Como seria o certo pra mim salvar ?
Reply
#4

Nгo й salvar й sim criar vc ta usando varchar para criar `vida` o certo e criar por float modifique no seu CREATE TABLE o `vida` VARCHAR para `vida` FLOAT й o colete tbm a mesma coisa.

`vida` FLOAT
`colete` FLOAT

VARCHAR Й apenas para strings.

@EDIT

O seu UPDATE nгo sei se vai dar certo pq tem ' ' em tudo vc usa ' ' apenas quando for strings como:

%e
%s
%q

Mas lembre-se que ' ' tbm deve ser usado no INSERT INTO (``) VALUES (' ')

@OFF

Nгo sei pq usa essa versгo do mysql mas eu recomendo usar a versгo mais recente que tem hoje ( R41-4 )

Reply
#5

Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
Посмотреть сообщение
Nгo й salvar й sim criar vc ta usando varchar para criar `vida` o certo e criar por float modifique no seu CREATE TABLE o `vida` VARCHAR para `vida` FLOAT й o colete tbm a mesma coisa.

`vida` FLOAT
`colete` FLOAT

VARCHAR Й apenas para strings.
opa valeu amigo, й porque sou iniciante em MYSQL, to fazendo a conversгo de DOF2 para mysql para conectar com o forum, tem no maximo 3 dia que comecei com mysql

vlw ajuda +REP
Reply
#6

Vlw eu sу de ficar dando edit dps vк ai, eu tbm so meio iniciante em mysql as vezes da aquele branco й eu nгo sei qual funзгo usar, apenas preciso saber o que cada funзгo faz na versгo R41-4 sobre caches -_-

Reply
#7

Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
Посмотреть сообщение
Vlw eu sу de ficar dando edit dps vк ai, eu tbm so meio iniciante em mysql as vezes da aquele branco й eu nгo sei qual funзгo usar, apenas preciso saber o que cada funзгo faz na versгo R41-4 sobre caches -_-

aqui, to com uma duvida, a data nгo salvou, mas tecnicamente ele й uma string, porque to salvando ela assim: %d/%d/%d, entгo deixo ela como VARCHAR, ou mudo para INT ?
Reply
#8

strings sгo VARCHAR й Integer sгo INT

_______

tbm data nгo й string e sim int pq contйm nъmeros e o que contйm letras й uma string
_______

%s %e %q - String ( VARCHAR )
%d %i - Integer ( INT )

Se nгo de certo com INT coloque DATE

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)