[Tutorial] Interligaзгo de sistemas - Pawn.RakNet
#9

Quote:
Originally Posted by WLSF
Посмотреть сообщение
Eu fiquei com a mesma duvida do colega acima sobre a diferenзa da utilizaзгo do CallRemoteFunction e o Raknet.
E a sua explicaзгo nгo esclareceu muito pra mim, talvez para ele tenha sido boa...

O que vocк quer dizer com modificar determinada instвncia e adicionar a funзгo que deve ser executada?

Estou com essa duvida, porque ambos os mйtodos de certa forma sгo RPC, entгo se vocк vai utilizar o Raknet em um filterscript pra enviar dados para o GM, vocк ainda sim precisa implementar algo como Raknet.send dentro do filterscript, nгo?
Nгo, vocк nгo precisa modificar as outras instвncias da amx (outros filterscripts/gamemode). E realmente nгo importa se й um filterscript ou nгo. Estamos verificando se o servidor estб mandando pacotes para o cliente, e nгo verificando se uma determinada funзгo foi executada na prуpria instвncia.

O plugin й um wrapper para vocк trabalhar com RakNet em Pawn e muda o endereзo da virtual table. Entгo as funзхes Receive e Send da RakNet layer do SA-MP chamam algumas callbacks (OnIncomingPacket/RPC e OnOutcomingPacket/RPC) nas instвncias da amx (Nesse ponto, jб espero vocк saber o que й uma instвncia da amx) onde elas existem. Entгo nesse caso, essas callbacks sу precisam existir em uma ъnica instвncia, e vocк poderб trabalhar com todos os pacotes/RPCs enviados/recebidos pelo servidor.

Embora seja um pouco ambнguo, alguns pacotes em RakNet sгo chamados de RPCs, a ъnica diferenзa й eles executam uma funзгo que foi atribuнda a seu ID (O pessoal geralmente chama de "fancy packet", e vocк provavelmente entenda por que). Todas as funзхes com propуsitos de mudar a posiзгo, etc sгo RPCs.

Independente da instвncia, podemos saber quando o servidor tentou, por exemplo, mudar a posiзгo do jogador, pois nesse caso estamos verificando se um RPC (Nada mais do que um pacote) estб sendo enviado para o cliente com esse propуsito.
Reply


Messages In This Thread

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)