[Off] Recomendaзгo de Cursos
#1

Olб meros mortais do fуrum SA:MP ! Algumas pessoas antigas podem se recordar de mim, e outras nгo, mas esse nгo й o assunto em questгo Venho aqui para dar um conselho pra vocкs !

Qual й a boa ClaudioF ?

Simplesmente venho lhes recomendar Alguns lugares para que possam fazer cursos online, gratuitos & Com diploma(Certificado) Reconhecido em todo o Brasil.

Clique aqui para acessar: Fundaзгo Bradesco

* Muitos conhecem a fundaзгo Bradesco, e sim ! й um уtimo lugar para se fazer cursos, lб vocкs encontram de tudo, inclusive cursos de Lуgica de programaзгo, C++, C#, SQL, Implantaзгo de SQL, e muitos outros. no final do curso, terб uma avaliaзгo e caso passe vocк receberб seu certificado prontinho para rechear seu currнculo.

Clique aqui para acessar: Learncafe

* Aqui peguei meu certificado ontem de Lуgica de programaзгo, e sim. eu jб sabia o conteъdo do curso, visto que eu aprendi a programar aqui no Forum SA:MP, (Obrigado Forum, e obrigado por pessoas que fizeram tutoriais, como o PT por exemplo ) O Curso aqui й feito em video aulas, muito bem explicados e com um уtimo professor.

Resumo geral: Estou dando dicas para vocкs que estгo entrando na vida adulta, pois foram coisas que eu nгo ligava antes, mas vi que sim й muito ъtil, minha mгe й professora, e jб tem 43 certificados em vбrios cursos, tirando a faculdade de pedagogia, e ficaria feliz se tivesse feito o mesmo que ela fez (os cursos) ao invйs de ficar desperdiзando meu tempo (porem em partes era possнvel eu nгo ter me apaixonado pela programaзгo, entгo... estamos ai seguindo a vida kk).

Porque estou dizendo isso ?: Estou dando recomendaзхes do que fazerem para entrar com facilidade no mercado de trabalho, todo aprendizado e estudo й bem vindo e de grande utilidade.

Obrigado e desculpa por qualquer coisa Podem me chamar se quiserem:

Whatsapp: (14)998806685
Reply
#2

sу uma observaзгo, nгo quero desmerecer seu tуpico pois conhecimento й sim muito importante porйm esses "certificados" que vocк cita e dб tanta кnfase nгo tкm peso algum em uma contrataзгo do mundo real.

sim, nгo valem NADA no mundo real. as empresas, ainda mais no ramo de TI, nгo querem saber se vocк tem certificados ou nгo, ainda mais esses de "fбcil obtenзгo". ouso a dizer que coloca-los em seu currнculo pode atй ser um ponto negativo.

como falei, conhecimento й muito relevante, o que vocк vai aprender nesses "cursos" й o que importa mas nгo leve a sйrio esses certificados pois eles nгo tem relevвncia alguma no mundo real.

aqui fica a dica de alguйm que trabalha jб um tempo no mercado de ti.

abs
Reply
#3

Existem cursos diversos, inclusive de Inglкs, Espanhol etc; se vocк tem um curso, jб й automaticamente "colocado а frente" de quem nгo tem, isso й uma vantagem, ainda insisto em dizer: conhecimento nunca й de mais, e principalmente quando empresas podem te classificar pelas horas dos cursos. Quando se faz pedagogia, nos concursos publicos, sгo vistas as horas

Claudio: Inglкs (72 Horas)
Joгozinho: Inglкs (30 Horas)

Sou colocado а frente do Joгozinho.
Reply
#4

Carga horбria nгo signifca melhor desempenho, por mais que pareзa.

primeiro, empresas nгo comparam cargas horбrias de curso.

segundo, independente se voce tem mais cargas horбrias que o joaozinho, se na hora da entrevista voce gaguejar, o joaozinho pegarб sua vaga.

lembrando que aprendizado nгo й linear. o joaozinho pode aprendar o mesmo ou mais que voce em 30 horas o que vocК aprenderia em 72.

como falei, conhecimento NUNCA й demais porйm nгo dк relevвncia a esses certificados porque eles nгo vao pesar na sua carreira profissional em TI (falo ъnico e exclusivamente de ti que й a minha бrea de trabalho)
Reply
#5

Bom, em partes concordo com vocк, mas vamos corrigir algumas coisas:

Primeiro: Carga horбria nгo significa melhor desempenho, correto. acho que nгo entendeu o que eu disse, Em concursos publicos a carga horбria й levada em consideraзгo.

Segundo: Joгozinho nгo gaguejou na entrevista, isso й questгo de uma boa dicзгo de Joгozinho, nгo de seus cursos, o assunto: "Dicзгo" й pra outro tуpico ^^

Terceiro: Concordo que o Joгozinho pode aprender mais que eu em atй 20 horas, mas eu disse que a carga horбria do curso tem esse valor, nгo que demorei esse tempo pra fazer o curso.

Quarto: Quanto o que quis dizer, sim eu concordo, atй porque vocк estб na бrea de T.I (consequentemente a mais tempo que eu)

COMPLEMENTANDO O QUE EU DISSE:

Uma pergunta: Mercado de trabalho:

Faculdades:

T.I

Ciencia da computaзгo

Analise e desenvolvimento de sistemas

Qual compensa mais ? (em termos de nгo ser impossivel de passar por bolsa, e gerar empregos com um bom salбrio)
Reply
#6

O Fundaзгo Bradesco й excelente e possui uma diversidade de cursos. Eu recomendo totalmente a todos os interessados em aprender sobre programaзгo ou algo relacionado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)