[Ajuda] Organizar Mysql ID
#1

Boa tarde guys, tф precisando da ajuda de vocкs, eu tenho +/ 450 veнculos no meu servidor, e eles sгo salvos no mysql, ou seja, cada um tem um ID, so que eu exclui muitos veнculos, e tipo agora tem 450 veнculos mas o ultimo id й 680, porque eu exclui muitos, alguйm sabe como faзo pra reorganizar sem ser manualmente?
Reply
#2

Nesses casos onde preciso organizar os ID's sem deixar "furos" entre os identificadores, eu crio um segundo ID. O segundo eu atualizo os valores conforme necessбrio.
Isso й uma forma segura, pois nгo vai ocorrer risco de duplicar o identificador principal da tabela (auto increment).
Reply
#3

tб, mas tem outra forma de redefinir os ids?
Reply
#4

Se vocк quer definir manualmente o id de cada linha na tabela, nгo use o AUTO_INCREMENT, porйm precisarб inserir manualmente o id sempre que for inserir uma nova linha.
Nгo recomendo que use o id do veiculo ingame como identificador da tabela, nem use ele como clausula em consultas, isso pode gerar conflitos graves entre o banco de dados e o servidor se nгo for feito de maneira correta.
Se vc usa AUTO_INCREMENT como atributo, esqueзa essa histуria de "resetar os valores", vc nгo tem como fazer isso sem perder os dados da tabela, o AUTO_INCREMENT como o prуprio nome diz, auto incrementa um valor, esse й o papel dele, a funзгo dele й incrementar e evitar chaves primarias duplas.
Reply
#5

jб consegui, thanks
Reply
#6

Eu acho desnecessбrio se importar com isso, o ID que vocк se refere no MYSQL й a identidade do registro, ele й ъnico, por este motivo existe furo de IDs quando vocк deleta algum.
Reply
#7

will, eu estava querendo deixar o ID do mysql igual do servidor
Reply
#8

Mas existe alguma questгo tйcnica para vocк querer fazer isso?

A ъnica maneira de fazer isso seria carregar toda os dados no servidor, fazer um delete na tabela e um insert com os dados carregados para que houvesse uma reorganizaзгo, nгo recomendo fazer isso.
Reply
#9

й porque eu estava utilizando comandos e nгo ia pro id do mysql, mas consegui arrumar
Reply
#10

Boa, eu sinceramente nгo vejo muito ъtil igualar os dois IDs, em meu servidor existe o ID Real e o ID de Registro, o Real й o que carrega a cada shutdown diбrio e o Registro й o fixo do MYSQL. Os administradores manuseiam pelo ID Real e eu quando preciso fazer alguma manutenзгo no banco de dados ou resolver algum problema utilizo o ID de Registro.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)