[Ajuda] Comandos nao funcionam
#1

ola queria saber se alguem pode me ajudar porque os cmds do meu gm nao estao funcionando mas estao certinhos no do meu amigo esta funcionando no meu nao
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by HusteD
Посмотреть сообщение
ola queria saber se alguem pode me ajudar porque os cmds do meu gm nao estao funcionando mas estao certinhos no do meu amigo esta funcionando no meu nao
Poste um exemplo de comando que nгo estгo funcionando, e em qual sentido nгo estгo funcionando.
Se estгo dando erros na hora de compilar, ou se o game nгo esta reconhecendo os comandos
Reply
#3

todos os comandos que eu tenho na minha gm tipo os sistemas ta tudo certinho um exemplo /dararma ai aparece
/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO] ai eu do certinho e nao funciona ele nao pega e esta dando tudo certo na hora de compilar
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by HusteD
Посмотреть сообщение
todos os comandos que eu tenho na minha gm tipo os sistemas ta tudo certinho um exemplo /dararma ai aparece
/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO] ai eu do certinho e nao funciona ele nao pega e esta dando tudo certo na hora de compilar
Poste o codigo deste comando por favor.

@EDIT

As vezes a seguinte parte do seu codigo pode estar assim:
Код:
new id, arma, muniзгo;
 	if(sscanf(params, "uds[64]", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Quando deveria estar assim:
Код:
new id, arma, municao[64];//O tamanho da string definida tem que bater com o dos parametros sscanf
 	if(sscanf(params, "uds[64]", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Posso estar falando uma merda imensa, mais eu estava tendo o mesmo problema com um comando meu e foi desta forma que resolvi
Reply
#5

CMD:dararma(playerid, params[])
{
new ID, Arma, Municao, string[134];

if(!IsPlayerAdmin(playerid))
return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Vocк nгo tem permissгo!");

if(sscanf(params, "udd", ID, Arma, Municao))
return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | Use: /DarArma [ID] [Arma] [Muniзгo]");

if(!IsPlayerConnected(ID))
return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "| ERRO | ID Invбlido!");

format(string, sizeof(string), "| INFO | O(A) Administrador(a) %s (%d) Gerou para vocк a Arma {FF0000}%d {1E90FF}com {FF0000}%d {1E90FF}Muniзхes!", pNome(playerid), playerid, Arma, Municao);
SendClientMessage(ID, Azul, string);

GivePlayerWeapon(ID, Arma, Municao);
return 1;
}
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MtPlayerZ
Посмотреть сообщение
Poste o codigo deste comando por favor.

@EDIT

As vezes a seguinte parte do seu codigo pode estar assim:
Код:
new id, arma, muniзгo;
 	if(sscanf(params, "uds[64]", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Quando deveria estar assim:
Код:
new id, arma, municao[64];//O tamanho da string definida tem que bater com o dos parametros sscanf
 	if(sscanf(params, "uds[64]", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Posso estar falando uma merda imensa, mais eu estava tendo o mesmo problema com um comando meu e foi desta forma que resolvi
As variбveis 'new' armazena valores e nгo tem porque muniзгo[64], sendo que vai imprimir apenas nъmeros, se fosse o caso de muniзгo ser uma frase que precisasse de uma formataзгo, usava-se dessa maneira que vocк citou, caso contrбrio o cуdigo deve estar:

Код:
new id, arma, municao;//O tamanho da string definida tem que bater com o dos parametros sscanf
 	if(sscanf(params, "ddd", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Reply
#7

olб mas poderia me ensinar a corrigir os erros que os cmds nao funcionam?
Reply
#8

Quando vocк usa o comando, aparece o que?
Vocк estб falando, falando e falando mas nгo estб falando nada.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
As variбveis 'new' armazena valores e nгo tem porque muniзгo[64], sendo que vai imprimir apenas nъmeros, se fosse o caso de muniзгo ser uma frase que precisasse de uma formataзгo, usava-se dessa maneira que vocк citou, caso contrбrio o cуdigo deve estar:

Код:
new id, arma, municao;//O tamanho da string definida tem que bater com o dos parametros sscanf
 	if(sscanf(params, "ddd", id, arma, municao)) return SendClientMessage(playerid,COR_AMARELO,"/dararma [ID] [ARMA] [MUNIЗВO]");
Entendi, entгo sу devo usar desta forma quando um dos parametros forem um texto por exemplo.
Reply
#10

s - strings ( letras )
d ou i - integer ( nъmeros )
u - nick/"id"

No caso seria certo usar "ddd", "iii", "udd" tanto faz porйm o id ele e por nъmeros entгo eu uso "u" que й feito para ids.

"ddd" e pq id, arma й muniзгo sгo todos nъmeros no caso quantia (Arma - id de uma arma, Muniзгo - quantia em nъmeros de muniзгo й o id e numero ne :/ )

Agora se for fazer tipo, um comando que manda mensagens no chat usa "s" EX:

PHP код:
static Mensagem[20];
if(
sscanf(params"s[20]"Mensagem)) // - "s[20]", de string com 20 caracteres, ou seja uma mensagem contendo 20 letras, se o cara digitar uma mensagem + de 20 letras a mensagem e cortada ate 20 letras :) 
pawn Код:
Specifier(s)            Name                Example values
    i, d            Integer             1, 42, -10
    c           Character           a, o, *
    l           Logical             true, false
    b           Binary              01001, 0b1100
    h, x            Hex             1A, 0x23
    o           Octal               045 12
    n           Number              42, 0b010, 0xAC, 045
    f           Float               0.7, -99.5
    g           IEEE Float          0.7, -99.5, INFINITY, -INFINITY, NAN, NAN_E
    u           User name/id (bots and players) ******, 0
    q           Bot name/id         ShopBot, 27
    r           Player name/id          ******, 42
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)