[Ajuda] PVAR
#1

PVar й mais lento que variбvel global?


quero provas





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#2

ue ngm respondeu
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#3

Variбveis normais sгo mais rбpidas e usam menos memуria, porйm vocк precisa reseta-las na OnPlayerDisconnect. Pvars sгo mais lentas, mas nгo й necessбrio reseta-las, pois elas fazem isso automaticamente.
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#4

Й um Bench simples, mas mostra que a PVar leva o dobro do tempo de uma variбvel normal...

Код:
#include a_samp

main()
{
    new getVal = 0;
    new myVar[1];
    new a, b;
    
    // -- PVars
    b = GetTickCount();
    for(new i = 0; i < 100000; i ++)
    {
        SetPVarInt(0, "myPVar", 100);
    }
    a = GetTickCount();
    printf("SetPVarInt: %ims", a-b);

    b = GetTickCount();
    for(new i = 0; i < 100000; i ++)
    {
        getVal = GetPVarInt(0, "myPVar");
    }
    a = GetTickCount();
    printf("GetPVarInt: %ims", a-b);

    // -- Vars
    b = GetTickCount();
    for(new i = 0; i < 100000; i ++)
    {
        myVar[0] = 100;
    }
    a = GetTickCount();
    printf("Set myVar: %ims", a-b);

    b = GetTickCount();
    for(new i = 0; i < 100000; i ++)
    {
        getVal = myVar[0];
    }
    a = GetTickCount();
    printf("Get myVar: %ims", a-b);
}
Output:
Quote:

SetPVarInt: 13ms
GetPVarInt: 12ms
Set myVar: 6ms
Get myVar: 5ms

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#5

Veja o cуdigo de benchmarking nesta pбgina do plugin GVar do Incognito e compare os resultados :



https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=151076&page=2



Espero ter ajudado .
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#6

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Originally Posted by Santso
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nгo existe isso de mais lento, tudo no samp й rapido, a nгo ser os comandos mais otimizados que causam lag, o erro dos "programadores" do samp e or exemplo falar que mysql e mais rapido que dof2 isso nгo й verdade, ele pode ser menos que mili segundo mais rapido mas nгo da diferenзa isso, o mesmo server pro pVar, e isso nгo se encaixa no topico [ajuda], era pra tar no topico [off]
Para que vocк explana sua leiguisse total? Falar que nгo hб diferenзas e que se hб sгo pequenas, й atitude de palpiteiro. Faзa benchmarks e veja por si sу a diferenзa, й grotesca. Nгo venha defender sua incapacidade de programar com recursos mais otimizados justificando que a diferenзa й irrelevante, a diferenзa й grande e vocк й um dos ъnicos que sequer presta para analisб-las.
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#7

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Originally Posted by Santso
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mds a diferenзa й de milesegundos gente, vc acham que ta programando um server para milhхes de pessoas jogar que ai sim faria diferenзa esses milesegundos, um server samp pode ter no maximo 1000 pessoas e se tiver 1000 online mesmo assim esses milesegundos nгo vai fazer diferenзa, parem de viajar
Aquele benchmark postado й um benchmark num gamemode sem nada, sem jogadores sequer. Se mesmo assim jб hб uma diferenзa considerбvel, como й que acha que vai estar a diferenзa num GM completo com milhares de variбveis e com players a jogar?
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