[Ajuda] Comando para Setar Clima em uma Cidade
#1

Sou novato em pawn, e estou tentando criar meu primeiro filterscript. Й uma comando para setar clima, eu consegui fazer ele direito, sem dar erros, e estб funcionando. O que eu queria acrescentar, й que ao invйs de setar o clima para o mapa inteiro, eu queria que ele setasse para uma cidade sу, Los Santos, Las Venturas, San Fierro, etc. Como devo fazer?
Код:
CMD:setarclima(playerid, params[])
{
    new clima;
	new stringClima[128];
	new aName [MAX_PLAYER_NAME];
	GetPlayerName(playerid, aName, MAX_PLAYER_NAME);

	if(IsPlayerAdmin(playerid))
	{
	    if(sscanf(params, "d", clima))
	    {
	        SendClientMessage(playerid, -1, "(INFO) Use: /setarclima [ID]");
	    }
	    else
		{
        	SetWeather(clima);
      		format(stringClima, sizeof(stringClima), "O(a) Administrador(a) %s alterou o clima do mapa para %d", aName, clima);
			SendClientMessageToAll(COR_ROSA, stringClima);
		}
	}
	else SendClientMessage(playerid, COR_VERMELHO, "(ERRO!) Vocк nгo tem permissгo para usar este comando.");
    return true;
}
Reply
#2

O clima й alterado em San Andreas, nгo existe a possibilidade de alterar o clima apenas pra 1 cidade.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Eddye
Посмотреть сообщение
O clima й alterado em San Andreas, nгo existe a possibilidade de alterar o clima apenas pra 1 cidade.
Na verdade tem sim, sу nгo sei como ;-
Reply
#4

Nгo hб como vocк setar em regiхes, o clima alterado fica para todo o mapa.

Vocк pode usar o mйtodo por jogador, verificando as suas regiхes e aplicando-nas conforme muda, seria o jeito.

Quote:

if (... )
SetPlayerWeather(playerid, 7);

Reply
#5

Como disseram, mas deixe-me explicar melhor, cria uma zone em LS, LV e SF de um jeito de determinar o clima de cada uma dessas zonas (a cidade em si), assim que o player entrar na zona, use o SetPlayerWeather e use o "!if(..)" para setar o clima de San Andreas quando o cara sair das cidades, resumindo, nas zonas vai ter tal clima, fora delas vai ter o clima de San Andreas, no caso, o clima que voce setou com seu comando
Reply
#6

Creio que isso possa ser ъtil:
PHP код:
stock IsPlayerInLS(playerid) {
    new 
Float:xls,Float:yls,Float:zls;
    
GetPlayerPos(playerid,xls,yls,zls);
    if(
xls && yls 0) return 1;
    return 
0;
}

stock IsPlayerInSF(playerid) {
    new 
Float:xls,Float:yls,Float:zls;
    
GetPlayerPos(playerid,xls,yls,zls);
    if(
xls 0) return 1;
    return 
0;
}

stock IsPlayerInLV(playerid) {
    new 
Float:xls,Float:yls,Float:zls;
    
GetPlayerPos(playerid,xls,yls,zls);
    if(
xls && yls 0) return 1;
    return 
0;

Reply
#7

Mas tipo, isso serviria pra eu setar o clima SE eu estivesse em uma das cidades, como faзo para eu conseguir setar o clima de onde eu estiver? Sem precisar estar na cidade pra mudar;

Ex:
/setarclima [ID] [Lugar]
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)