[Ajuda] Sistema de Propriedades.
#1

Estou tentando fazer um sistema de propriedades, mas estou com algumas duvidas e problemas, poderia me ajudar?

Todo o sistema de casas(Clique em mim)

Problemas:

- Estou tentando deixar o VirtualWorld da casa com o mesmo ID da casa , para 2 jogadores nгo ficarem se vendo e tals... Porйm nгo estб funcionando , porque se eu boto em OnInsertHouse(id) Ou o ID fica 0 , ou fica -1 ;-

- Quero saber como faзo pra puxar todos os nomes na tabela das casas e verificar se o player jб tem uma casa ou nгo , sem criar nada sobre se o player tem casa ou nгo na tabela de informaзхes dele., jб que isso vai ser um FS.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comandos: Caso vocк queria testar :v

/criarcasa [valor] Logo logo adicionarei os interiores :v.

/vendercasa

Tabela:

Sу vocк jogar no SQL que funciona.

PHP код:

CREATE TABLE Casas
(cID  int AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,
cProprietario varchar(24not null,
cValor int(15),
cInterior int(5),
cVirtualWorld int(5),
cComprado tinyint(1not null default 0,
cPosX float,
cPosY float,                                     
cPosZ float,
InteriorX float,
InteriorY float,
InteriorZ float
Agradeзo dкs de jб a sua ajuda
Reply
#2

Pelo que vi, ao criar a casa vocк seta o campo cVirtualWorld como o valor da variбvel Casas[id][cVirtualWorld], e esta variбvel estб vazia, pois vocк nгo seta ela. E nгo precisaria dessa variбvel, nem do campo cVirtualWorld, uma vez que o id da casa serб o virtual world dela. Entгo bastaria setar o virtual world do id da casa que o jogador estб entrando.

Sobre a consulta que precisa fazer, use inner join, segue tutorial abaixo:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=648811
Reply
#3

Realmente , nгo tinha pensando nisso kkkk

Obrigado +REP
Reply
#4

Para fins de organizaзгo, recomendo vocк criar um SalvarCasa(id); e nele conter um full-save para o MySQL de todas as informaзхes.

Se cria-lo, adicione-o em todo o comando que for alterar as variбveis para que o banco de dados fique sincronizado com os dados in-game.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Para fins de organizaзгo, recomendo vocк criar um SalvarCasa(id); e nele conter um full-save para o MySQL de todas as informaзхes.

Se cria-lo, adicione-o em todo o comando que for alterar as variбveis para que o banco de dados fique sincronizado com os dados in-game.
Sim, eu jб sabia disso e jб me disseram pra fazer isso , porйm estou fazendo tudo como um teste, depois que isso que eu to fazendo comeзar a funcionar 100% , vou pensar em termos de organizaзгo , por que meu code ta bem feio kkk

Mesmo assim obrigado
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Cauezin
Посмотреть сообщение
Sim, eu jб sabia disso e jб me disseram pra fazer isso , porйm estou fazendo tudo como um teste, depois que isso que eu to fazendo comeзar a funcionar 100% , vou pensar em termos de organizaзгo , por que meu code ta bem feio kkk

Mesmo assim obrigado
Йnois, se serve de ajuda, quando vou mexer com MySQL em sistemas dinвmicos eu faзo as seguintes funзхes base:

Load - carrega os dados nas variбveis.
Save - salva os dados nas variбveis no banco de dados.
Refresh - atualiza objetos, textos e itens dinвmicos.
Delete - deleta tudo
Create - cria os dados e aloca-os a posiзхes livres nas variбveis e inicia o insert
Insert - recebe o insert do mysql e gera o uniqueID da row e atualiza a variбvel necessбria.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by willttoonn
Посмотреть сообщение
Йnois, se serve de ajuda, quando vou mexer com MySQL em sistemas dinвmicos eu faзo as seguintes funзхes base:

Load - carrega os dados nas variбveis.
Save - salva os dados nas variбveis no banco de dados.
Refresh - atualiza objetos, textos e itens dinвmicos.
Delete - deleta tudo
Create - cria os dados e aloca-os a posiзхes livres nas variбveis e inicia o insert
Insert - recebe o insert do mysql e gera o uniqueID da row e atualiza a variбvel necessбria.
Eu faзo normalmente :

Load
Save
Refresh
Create
Insert

Porйm nгo acabei fazendo porque esse sistema foi feito meio no improviso, algo mais como teste, sу pra saber se eu conseguia , mesmo a com a ajuda do meu amigo, entгo nгo me preocupei muito com isso ;-
Quando eu conseguir terminar vou provavelmente vou refazer esse FS, bem feitinho , mas primeiro precisa funcionar :v
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)