[Ajuda] Rota de checkpoints para profissгo
#1

Entгo pessoal, alguйm poderia me dizer como eu posso criar um comando em uma determinada profissгo para criar uma rota de checkpoints a ser seguida pelo player? Exemplo: /iniciarrota criaria o primeiro checkpoint, e na medida que o player for passando por cada checkpoint o prуximo apareceria?
Reply
#2

Bem mano vocк pode fazer utilizando diversas condicionais, um exemplo й o desse filterscript: https://pastebin.com/gmNj45RE
Porйm eu fiz de um modo que pode facilitar sua vida, nгo testei entгo qualquer bug/erro, sу chamar.
Segue o cуdigo:
PHP код:
new Check[MAX_PLAYERS];
static const 
Float:Pontos[][] =
{
    {
0.0,0.0,0.0},//Coloque as coordenadas X, Y, Z.
    
{0.0,0.0,0.0}
};
CMD:iniciar(playerid)
    return 
SetPlayerCheckpoint(playerid,PontosCheck[playerid] ] [0],PontosCheck[playerid] ] [1],PontosCheck[playerid] ] [2],2.0);
public 
OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
        
    if(
Check[playerid] >= sizeof(Pontos) - )
    {
        
        
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
        
Check[playerid] = 0;
        
        return 
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк completou todos os checkpoints!!");
    }
    
Check[playerid] ++;
    
SetPlayerCheckpoint(playerid,PontosCheck[playerid] ] [0],PontosCheck[playerid] ] [1],PontosCheck[playerid] ] [2],2.0);
    
    return 
1;

Й uma base, nгo й para copiar e colar e sim entender a lуgica usada, e assim adaptar ao seu gamemode.
Reply
#3

ae uma duvida como faz aquele ultimo checkpoint de chegada?

ta la: 19/20 Checkpoints

ai aquele ultimo de chegada pra completar 20/20 checkpoints
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by AutoMatic2
Посмотреть сообщение
ae uma duvida como faz aquele ultimo checkpoint de chegada?

ta la: 19/20 Checkpoints

ai aquele ultimo de chegada pra completar 20/20 checkpoints
Crie uma variбvel e vб incrementando ela.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)