[Ajuda] Tirar Warnings
#1

Alguйm pode me ajudar a tira umas warnings aqui? estava estudando й tal ai tava vendo como criar um sistema de dominar й tal ai tava aqui adapdando do meu jeito arrumando umas coisas й deu vбrias warnings

PHP код:
C:\Users\Lan\Desktop\New\gamemodes\new.pwn(171) : warning 213tag mismatch
C
:\Users\Lan\Desktop\New\gamemodes\new.pwn(171) : warning 202number of arguments does not match definition
C
:\Users\Lan\Desktop\New\gamemodes\new.pwn(171) : warning 202number of arguments does not match definition
C
:\Users\Lan\Desktop\New\gamemodes\new.pwn(171) : warning 202number of arguments does not match definition
C
:\Users\Lan\Desktop\New\gamemodes\new.pwn(171) : warning 202number of arguments does not match definition 
Agora a linha da warnings

PHP код:
CreatePickup(13141Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6], -1); 
Code completo
PHP код:
for(new isizeof(Dominio); ++)
    {
        
CreatePickup(13141Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6], -1);
        
format(StringGZsizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum"Dominio[i][tNome]);
        
Gangs[i] = Create3DTextLabel(StringGZ,Dominio[i][tCor], Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6],25.0,0);
    } 
Reply
#2

Vocк estб usando 10 parвmetros em uma funзгo que suporta apenas 6 parвmetros, citarei seu problema logo abaixo:

Код:
CreatePickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, virtualworld);
via: https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePickup

O seu cуdigo nгo irб funcionar pois vocк estб usando


Код:
CreatePickup(1 (model), 2 (type), 3 (Float:X), 4 (Float:Y), 5 (Float:Z), 6 (virtualworld), 7 (???), 8 (???), 9 (???), 10 (???));
Espero que tenha te ajudado!
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
Vocк estб usando 10 parвmetros em uma funзгo que suporta apenas 6 parвmetros, citarei seu problema logo abaixo:

Код:
CreatePickup(model, type, Float:X, Float:Y, Float:Z, virtualworld);
via: https://sampwiki.blast.hk/wiki/CreatePickup

O seu cуdigo nгo irб funcionar pois vocк estб usando


Код:
CreatePickup(1 (model), 2 (type), 3 (Float:X), 4 (Float:Y), 5 (Float:Z), 6 (virtualworld), 7 (???), 8 (???), 9 (???), 10 (???));
Espero que tenha te ajudado!
Mano obrigado me ensinou uma parada que nгo sei, й mano pode me dizer se й possivel colocar
PHP код:
CreatePickup(13141Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6], -1); 
?
Reply
#4

Eu nгo entendi a lуgica do seu sistema, publique o cуdigo e faзa algumas explicaзхes, talvez eu posso ajudar, ou algum outro membro da board.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
Eu nгo entendi a lуgica do seu sistema, publique o cуdigo e faзa algumas explicaзхes, talvez eu posso ajudar, ou algum outro membro da board.
Aqui estб a lуgica sйria cada Dominio[i][Spawn] serve uma fav nй mais n to conseguindo ajeitar
PHP код:
enum info
{
    
tNome[64],
    
Float:Spawn[8],
    
tCor
};
//
new Dominio[][info] =
{
    {
"Parque Uniгo", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_RED},
    {
"Jacarй", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_RED},
    {
"Vila Vintйm", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_BLUE},
    {
"Batan", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_BLUE},
    {
"Complexo Da Marй", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_YELLOW},
    {
"Para Paz", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_YELLOW},
    {
"Carobinha", {0.00.00.0}, COLOR_ORANGE}
};
//
//~ Sistema de dominar
new
    
StringGZ[128],
    
SaiuPos[MAX_PLAYERS],
    
SaiuPos2[MAX_PLAYERS],
    
Bar:BarraDominando[MAX_PLAYERS] = {INVALID_BAR_ID, ...},
    
DoisMinutos[MAX_PLAYERS],
    
bool:PlayerDominado[MAX_PLAYERS],
    
Text3D:Gangs[sizeof(Dominio)],
    
DominadaMomento[sizeof(Dominio)],
    
Dominando[sizeof(Dominio)]



PHP код:
for(new isizeof(Dominio); ++) 
    { 
        
CreatePickup(13141Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6], -1); 
        
format(StringGZsizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum"Dominio[i][tNome]); 
        
Gangs[i] = Create3DTextLabel(StringGZ,Dominio[i][tCor], Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6],25.0,0); 
    } 
Reply
#6

PHP код:
CreatePickup(13141Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], Dominio[i][Spawn][3], Dominio[i][Spawn][4], Dominio[i][Spawn][5], Dominio[i][Spawn][6], -1); 
??

Vocк sу precisa do XYZ, pra que vocк quer colocar tudo isso??
Reply
#7

Cara pelo visto da maneira em que vocк estб fazendo isso, estб muito ruim, mas se vocк for fazer dessa maneira, faзa assim:

Код:
{"Parque Uniгo", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_RED},
Na parte {0.0,-0.0,0.0} vocк defina a posiзгo do territуrio, em X, Y, Z, e mude o cуdigo para isso:


Код:
for(new i; i < sizeof(Dominio); i ++)  
    {  
        CreatePickup(1314, 1, Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], -1);  
        format(StringGZ, sizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum", Dominio[i][tNome]);  
        Gangs[i] = Create3DTextLabel(StringGZ, Dominio[i][tCor], Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], 25.0, -1, 0);
    }
Mude tambйm na enum:

Код:
enum info 
{ 
    tNome[64], 
    Float:Spawn[2], 
    tCor 
};
Nгo tenho certeza que isso resolverб o seu problema, o cуdigo estб muito ruim na minha opiniгo.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
Cara pelo visto da maneira em que vocк estб fazendo isso, estб muito ruim, mas se vocк for fazer dessa maneira, faзa assim:

Код:
{"Parque Uniгo", {0.0,-0.0,0.0}, COLOR_RED},
Na parte {0.0,-0.0,0.0} vocк defina a posiзгo do territуrio, em X, Y, Z, e mude o cуdigo para isso:


Код:
for(new i; i < sizeof(Dominio); i ++)  
    {  
        CreatePickup(1314, 1, Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], -1);  
        format(StringGZ, sizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum", Dominio[i][tNome]);  
        Gangs[i] = Create3DTextLabel(StringGZ, Dominio[i][tCor], Dominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2], 25.0, -1, 0);
    }
Mude tambйm na enum:

Код:
enum info 
{ 
    tNome[64], 
    Float:Spawn[2], 
    tCor 
};
Nгo tenho certeza que isso resolverб o seu problema, o cуdigo estб muito ruim na minha opiniгo.
Nossa mano й porque queria colocar a gz de todas as comunidades nгo 1 por uma pode me dizer uma forma melhor pra fazer isso?
Reply
#9

Код:
// Territуrios

#define COLOR_RED 			0xFF0000AA
#define COLOR_BLUE 			0x00BFFFAA
#define COLOR_YELLOW        0xFFF000AA
#define COLOR_GREEN         0x00FF00AA
#define MAX_TERRITORIOS 	7   // Aumentar toda vez que adicionar novo territуrio

enum info {
    Float:dominioX,
	Float:dominioY,
	Float:dominioZ,
	tNome[64],
    tCor,
}

new Dominio[MAX_TERRITORIOS][info] = {
	{0.0, 0.0, 0.0, "Parque Uniгo", COLOR_RED},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Jacarй", COLOR_RED},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Vila Vintйm", COLOR_BLUE},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Batan", COLOR_BLUE},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Complexo Da Marй", COLOR_YELLOW},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Para Paz", COLOR_YELLOW},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Carobinha", COLOR_GREEN}
};

new Text3D:Dominio_Text[MAX_TERRITORIOS];

stock loadDominios() {

	new string[100];

	for(new i; i != sizeof (Dominio); i++) {
		CreatePickup(1314, 1, Dominio[i][dominioX], Dominio[i][dominioY], Dominio[i][dominioZ], -1);
        format(string, sizeof(string), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum", Dominio[i][tNome]);
        Dominio_Text[i] = Create3DTextLabel(string, Dominio[i][tCor], Dominio[i][dominioX], Dominio[i][dominioY], Dominio[i][dominioZ], 25.0, 0, 0);
    }
}

public OnGameModeInit()
{
    loadDominios();
	return 1;
}
Entгo BrGabrielBr, o cуdigo nгo estб bom, porйm eu fiz a formulaзгo dele para vocк ter uma base de entendimento do que foi feito, se vocк nгo entender alguma parte do cуdigo me informe, tambйm estou estudando e ajudando para praticar.

Espero que eu tenha te ajudado, aqui funcionou perfeitamente, modifique a posiзгo X, Y, Z para a posiзгo dos territуrios.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by wearLy
Посмотреть сообщение
Код:
// Territуrios

#define COLOR_RED 			0xFF0000AA
#define COLOR_BLUE 			0x00BFFFAA
#define COLOR_YELLOW        0xFFF000AA
#define COLOR_GREEN         0x00FF00AA
#define MAX_TERRITORIOS 	7   // Aumentar toda vez que adicionar novo territуrio

enum info {
    Float:dominioX,
	Float:dominioY,
	Float:dominioZ,
	tNome[64],
    tCor,
}

new Dominio[MAX_TERRITORIOS][info] = {
	{0.0, 0.0, 0.0, "Parque Uniгo", COLOR_RED},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Jacarй", COLOR_RED},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Vila Vintйm", COLOR_BLUE},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Batan", COLOR_BLUE},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Complexo Da Marй", COLOR_YELLOW},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Para Paz", COLOR_YELLOW},
	{0.0, 0.0, 0.0, "Carobinha", COLOR_GREEN}
};

new Text3D:Dominio_Text[MAX_TERRITORIOS];

stock loadDominios() {

	new string[100];

	for(new i; i != sizeof (Dominio); i++) {
		CreatePickup(1314, 1, Dominio[i][dominioX], Dominio[i][dominioY], Dominio[i][dominioZ], -1);
        format(string, sizeof(string), "%s\nDominio: {E8E8E8}Nenhum", Dominio[i][tNome]);
        Dominio_Text[i] = Create3DTextLabel(string, Dominio[i][tCor], Dominio[i][dominioX], Dominio[i][dominioY], Dominio[i][dominioZ], 25.0, 0, 0);
    }
}

public OnGameModeInit()
{
    loadDominios();
	return 1;
}
Entгo BrGabrielBr, o cуdigo nгo estб bom, porйm eu fiz a formulaзгo dele para vocк ter uma base de entendimento do que foi feito, se vocк nгo entender alguma parte do cуdigo me informe, tambйm estou estudando e ajudando para praticar.

Espero que eu tenha te ajudado, aqui funcionou perfeitamente, modifique a posiзгo X, Y, Z para a posiзгo dos territуrios.
Me ajuda aqui amigгo meu sistema de dominio й esse aqui me diz como faзo pra deixar do jeito que te expliquei ai
PHP код:
//~ Dominio
#define DOMINIO_POS                                                                5.0
#define MAX_TERRITORIOS                                                         7
enum info
{
    
Float:dominioX,
    
Float:dominioY,
    
Float:dominioZ,
    
tNome[64],
    
tCor,
}
//
new Dominio[MAX_TERRITORIOS][info] =
{
    {
0.00.00.0"Parque Uniгo"COLOR_RED},
    {
0.00.00.0"Jacarй"COLOR_RED},
    {
0.00.00.0"Vila Vintйm"COLOR_BLUE},
    {
0.00.00.0"Batan"COLOR_BLUE},
    {
0.00.00.0"Complexo Da Marй"COLOR_YELLOW},
    {
0.00.00.0"Para Paz"COLOR_YELLOW},
    {
0.00.00.0"Carobinha"COLOR_GREEN}
};
//
//~ Sistema de dominar
new
    
StringGZ[128],
    
SaiuPos[MAX_PLAYERS],
    
SaiuPos2[MAX_PLAYERS],
    
Bar:BarraDominando[MAX_PLAYERS] = {INVALID_BAR_ID, ...},
    
DoisMinutos[MAX_PLAYERS],
    
bool:PlayerDominado[MAX_PLAYERS],
    
Text3D:Gangs[sizeof(Dominio)],
    
DominadaMomento[sizeof(Dominio)],
    
Dominando[sizeof(Dominio)]

PHP код:
//=============================== [ COMMANDS ] =================================
//~ SISTEMA DE DOMINAR
CMD:dominar(playeridparams[])
{
//  if(!strcmp(jDominio[Player[playerid][pTorcida]][tNome], Dominados(playerid))) return true; // SE Й DA MESMA TORCIDA
//  if(MembrosProximos(playerid) < 5) return SendClientMessage(playerid, COR_ERRO, "ERRO: Vocк sу pode dominar com no mнnimo 5 membros prуximos."); // QUANTIDADE MINIMA DE PESSOAS PARA DOMINAR
    
for(new isizeof(Dominio); ++)
    {
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playeridDOMINIO_POSDominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2])) // SE ESTIVER PERTO DOS LOCAIS
        
{
            if(
Dominando[i])
                return 
SendClientMessage(playeridCOLOR_RED""TAG_ERRO" Esse local jб estб sendo dominado ou foi dominado recentemente."), true;
            else
            {
                
Dominando[i] = 1;
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_TEAL""TAG_INFO" Aguarde 2 segundos no mesmo local para comeзar a dominar.");
                return 
SetTimerEx("AguardeDo"false"ii"iplayerid);
            }
        }
    }
    return 
1;
}
//Continuaзгo Dominio
Dominados(playerid)
{
    new 
rr[128];
    for(new 
isizeof(Dominio); i++)
    {
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playeridDOMINIO_POSDominio[i][Spawn][0], Dominio[i][Spawn][1], Dominio[i][Spawn][2]))
            
format(rrsizeof(rr), "%s"Dominio[i][tNome]);
    }
    return 
rr;



PHP код:
forward VoltarDominio(playerid);
public 
VoltarDominio(playerid)
{
    
DominadaMomento[playerid] = 0;
    
Dominando[playerid] = 0;
    
format(StringGZsizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {e8e8e8}Nenhum"Dominio[playerid][tNome]);
    
Update3DTextLabelText(Gangs[playerid], Dominio[playerid][tCor], StringGZ);
    
SCMToAll(COLOR_TEAL""TAG_SERVE" A comunidade %s jб pode ser dominada novamente!"Dominio[playerid][tNome]);
    return 
true;

PHP код:
forward AguardeDo(GZplayerid);
public 
AguardeDo(GZplayerid)
{
        if(
Dominando[GZ] == 1)
        {
            if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playeridDOMINIO_POSDominio[GZ][Spawn][0], Dominio[GZ][Spawn][1], Dominio[GZ][Spawn][2]))
            {
                
Dominando[GZ] = 0;
                
SCM(playeridCOLOR_RED""TAG_ERRO" Vocк saiu da бrea de dominio.");
                return 
true;
            }
            
PlayerDominado[playerid] = true;
            
SCMToAll(COLOR_TEAL""TAG_SERVE" O %s estб tentando dominar o local da {%06x}%s."Nome(playerid), Dominio[GZ][tCor] >>> 8Dominados(playerid));
            
SendClientMessage(playeridCOLOR_TEAL"Aguarde 2 minutos no local para dominar. (Distвncia mбxima: 5 metros)");
            
SetPlayerCheckpoint(playeridDominio[GZ][Spawn][0], Dominio[GZ][Spawn][1], Dominio[GZ][Spawn][2], 10.0);
            
SaiuPos[playerid] = SetTimerEx("DominandoCP2"2*60000false"ii"GZplayerid);
            
SaiuPos2[playerid] = SetTimerEx("SaiuPosicao"1000true"ii"GZplayerid);
            
BarraDominando[playerid] = CreateProgressBar(170.00424.00279.503.50, -1120.0);
            
ShowProgressBarForPlayer(playeridBarraDominando[playerid]);
        }
        return 
true;
}
//
forward SaiuPosicao(GZplayerid);
public 
SaiuPosicao(GZplayerid)
{
        if(
Dominando[GZ])
        {
            if(!
IsPlayerInRangeOfPoint(playeridDOMINIO_POSDominio[GZ][Spawn][0], Dominio[GZ][Spawn][1], Dominio[GZ][Spawn][2]))
            {
                
PlayerDominado[playerid] = false;
                
SCMToAll(-1"O %s {FF0000}fracassou{FFFFFF} em dominar o local da {%06x}%s."Nome(playerid), Dominio[GZ][tCor] >>> 8Dominio[GZ][tNome]);
                
DisablePlayerCheckpoint playerid ) ;
                
DoisMinutos[playerid] = 0;
                
DestroyProgressBar(BarraDominando[playerid]);
                
KillTimer(SaiuPos[playerid]);
                
KillTimer(SaiuPos2[playerid]);
                
Dominando[GZ] = 0;
                
SendClientMessage(playeridCOLOR_RED"Vocк saiu da posiзгo...");
                return 
true;
            }
        }
        
DoisMinutos[playerid] ++;
        if(
DoisMinutos[playerid] == 60)
            
SetProgressBarColor(BarraDominando[playerid], 0xFF0000FF);
        if(
DoisMinutos[playerid] == 75)
            
SetProgressBarColor(BarraDominando[playerid], 0xEE0000FF);
        if(
DoisMinutos[playerid] == 90)
            
SetProgressBarColor(BarraDominando[playerid], 0xCD0000FF);
        if(
DoisMinutos[playerid] == 109)
            
SetProgressBarColor(BarraDominando[playerid], 0x8B0000FF);
        if(
DoisMinutos[playerid] == 114 || DoisMinutos[playerid] == 116 || DoisMinutos[playerid] == 118 )
        {
            
HideProgressBarForPlayer(playeridBarraDominando[playerid]);
            return 
true;
        }
        if(
DoisMinutos[playerid] == 115 || DoisMinutos[playerid] == 117 || DoisMinutos[playerid] == 119 )
           
ShowProgressBarForPlayer(playeridBarraDominando[playerid]);
        
SetProgressBarValue(BarraDominando[playerid], DoisMinutos[playerid]);
        
UpdateProgressBar(BarraDominando[playerid], playerid);
        return 
true;
}
forward DominandoCP2(playerid);
public 
DominandoCP2(playerid)
{
    if(
Dominando[playerid])
    {
        if(
IsPlayerInRangeOfPoint(playeridDOMINIO_POSDominio[playerid][Spawn][0], Dominio[playerid][Spawn][1], Dominio[playerid][Spawn][2]))
        {
            
SetTimerEx("VoltarDominio"15*60000false"i"playerid);
            
format(StringGZsizeof(StringGZ), "%s\nDominio: {e8e8e8}%s"Dominio[playerid][tNome], Nome(playerid));
            
Update3DTextLabelText(Gangs[playerid], Dominio[playerid][tCor], StringGZ);
        }
    }
    
DominadaMomento[playerid] = 1;
    
DisablePlayerCheckpoint playerid ) ;
    
DoisMinutos[playerid] = 0;
    
DestroyProgressBar(BarraDominando[playerid]);
    
PlayerDominado[playerid] = false;
    
KillTimer(SaiuPos2[playerid]);
    
SCMToAll(-1"O %s {26cf0a}dominou {FFFFFF}o local da {%06x}%s."Nome(playerid), Dominio[playerid][tCor] >>> 8Dominados(playerid));
   for(new 
moneymoney MAX_PLAYERSmoney ++)
   {
        if(
DistanciaEntreDoisPlayers(playeridmoney) <= 20)
        if(
Player[money][Faccoes] == Player[playerid][Faccoes])
            
GivePlayerMoney(money500),
                
SendClientMessage(moneyCOLOR_TEAL"Vocк e quem estava perto ganhou 500R$ pelo dominio!");
    }
    return 
true;

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)