[Ajuda] Compilar plugin para linux (.so)
#1

Entгo, estava aprendendo a fazer plugin e tals!
Fiz um simples apenas para testes, fiz um plugin similar ao PVar!
Porem fiz ele no Visual Studio (Win32 .dll), esta rodando perfeito no windows (Show)
Porem me surgiu a duvida, como faзo pra recompilar ele para rodar no linux? (.so)

Fiz ele todo em C++!

Desde jб grato!
Reply
#2

Й melhor migrar para o Code::Blocks para fazer bibliotecas dinвmicas (plugins) para o SA-MP .



Instale esse IDE no Windows e o projeto Dynamic Link Library produzirб um arquivo .dll no final. Instale o mesmo IDE no Linux e o projeto Shared Library produzirб um arquivo .so, conforme a distribuiзгo Linux usada.



Para novatos, recomendo a distribuiзгo Linux Ubuntu 14.04 .




Espero ter ajudado .
Reply
#3

O Code Code::Blocks da pra fazer plugin pra samp \0/
Eu curto muito o DEV C++ mas nгo consegui fazer nele!

Vou tentar valeu!
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by rjjj
Посмотреть сообщение
Й melhor migrar para o Code::Blocks para fazer bibliotecas dinвmicas (plugins) para o SA-MP .



Instale esse IDE no Windows e o projeto Dynamic Link Library produzirб um arquivo .dll no final. Instale o mesmo IDE no Linux e o projeto Shared Library produzirб um arquivo .so, conforme a distribuiзгo Linux usada.



Para novatos, recomendo a distribuiзгo Linux Ubuntu 14.04 .




Espero ter ajudado .
Nгo precisa deste trampo todo, sу pegar o cуdigo fonte e compilar no linux. na йpoca que eu mexia com isto, usava um editor qualquer para analisar o cуdigo e um compilador, geralmente й g++ ou gcc.


Distro Linux, procure por Ubuntu 17 ou Debian 9
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
Nгo precisa deste trampo todo, sу pegar o cуdigo fonte e compilar no linux. na йpoca que eu mexia com isto, usava um editor qualquer para analisar o cуdigo e um compilador, geralmente й g++ ou gcc.


Distro Linux, procure por Ubuntu 17 ou Debian 9
Sim, sim. Sу que й mais complicado para iniciantes fazer isso por Shell Script (linha de comando ou arquivos .sh) .



Nada impede de o indivнduo usar o Atom ou atй o Vim para editar arquivos de cуdigo-fonte e compilar tudo pelo GCC. Й atй recomendado na verdade, uma vez que a essкncia do Linux nгo estб no ambiente grбfico.



Para quem gostar disso, no Ubuntu e no Debian o pacote build-essential instala ambos os aplicativos gcc e g++. Cheque isto tambйm:



Build .so file from .c file using gcc command line



Espero ter ajudado .
Reply
#6

Dica mais fбcil ainda, no windows 10 tem o Ubuntu como subsistema, entгo vocк pode fazer tudo por alн sem precisar subir mбquina virtual ou algo assim.

https://docs.microsoft.com/en-us/win.../install-win10


Entгo, sу editar seu script com algum editor vi/vim/nano e usar g++gcc para compilar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)