[Include] VCF - Vehicle Component Functions
#1

Introduзгo

Esta include foi feita com o intuito de facilitar a manipulaзгo do estado dos componentes do veiculo no uso da funзгo GetVehicleDamageStatus, pois a funзгo usa bits para manipular os estados e como este nгo й um assunto muito conhecido no Pawn, resolvi desenvolver esta include para fazer o trabalho "pesado".

BUGS

A include ainda estб em uma versгo BETA e pode conter bugs, nos testes que eu fiz, nгo houve nenhum, porйm pode haver algum que eu nгo tenha visto nos teste, caso encontre algum, me avise o quanto antes para atualizaзгo.

Funзхes

Atualmente a include conta com as seguintes funзхes:
PHP код:
// Verifica se a luz esta ativada ou desativada
IsLightEnabled(vehicleidlightlightSide)
// Altera o estado da luz
ToogleLightState(vehicleidlightlightSide)
// Pega o estado atual de uma das portas do veiculo
// Observaзгo: Capф e Porta-Malas sгo considerados portas no SA-MP
GetDoorState(vehicleiddoor)
// Altera o estado de uma das portas do veiculo
SetDoorState(vehicleiddoordoorState)
// Pega a rotaзгo x, Y, e Z do veiculo
GetVehicleRotation(vehicleid, &Float:rx, &Float:ry, &Float:rz)
// Verifica se o pneu esta furado
IsTireInflated(vehicleidtire)
// Altera o estado do pneu
ToogleTireState(vehicleidtire
Download

GitHub
Reply
#2

Boa.

( nгo testei, mas sei que й bom vindo de vocк '-' fdp ) haa e nгo posso de dar +rep
Reply
#3

Boa viadin
PHP код:
You must spread some Reputation around before giving it to MBJ again
Reply
#4

Muito boa release.
Eu nгo sou muito bom trabalhando com bits, essa include vai ser uma mгo na roda xd
Reply
#5

Muito bom a include mano, parabйns! De facilitar muito a vida das pessoas
Reply
#6

Gostei do seu uso das Tags da linguagem Pawn nos parвmetros de algumas funзхes.



Eu tenho a sensaзгo, porйm, de que muitos usuбrios teriam dificuldade ao passar corretamente argumentos para esses parвmetros de funзгo. Com o tempo, й provбvel que gambiarras surgissem .



Particularmente eu aplicaria const correctness nesses parвmetros, confirmando assim que nada deve ser passado senгo as constantes criadas dentro da include.



Espero ter ajudado .
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by rjjj
Посмотреть сообщение
Gostei do seu uso das Tags da linguagem Pawn nos parвmetros de algumas funзхes.



Eu tenho a sensaзгo, porйm, de que muitos usuбrios teriam dificuldade ao passar corretamente argumentos para esses parвmetros de funзгo. Com o tempo, й provбvel que gambiarras surgissem .



Particularmente eu aplicaria const correctness nesses parвmetros, confirmando assim que nada deve ser passado senгo as constantes criadas dentro da include.



Espero ter ajudado .
Obrigado pela sugestгo, em breve atualizarei o cуdigo
Reply
#8

Bom trabalho cara, leve as consideracoes do Rjjj e ficara ainda melhor

+13rep
Reply
#9

Boa 22.
Reply
#10

@atualizado '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)