[Ajuda] se alguem tiver como ajudar sistema de ID De conta DOF2
#1

preciso de um sistema para quando o player loga salva um ID na conta dele e na info ?
Reply
#2

E facil de fazer mais pra que vc quer usar esse ID? '-'
Reply
#3

para quando o player logar ele ter um ID de conta й por na info dele pra facilitar a setagem entende ?
Reply
#4

Usa o nome do player... O processo й o mesmo...
Reply
#5

nгo sei fazer lek
Reply
#6

Ermanhaut tem razгo...

PHP Code:
// Topo
new Name[MAX_PLAYERS][24];


// OnPlayerConnect

GetPlayerName(playeridName[playerid], 24); 
Sugiro que aprenda sobre matrizes antes de continuar seu projeto
Reply
#7

Faz um sistema de Registro / Login e jб salva tudo: Level, Nome, Grana, Skin, Senha, etc.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Minerva
View Post
Ermanhaut tem razгo...

PHP Code:
// Topo
new Name[MAX_PLAYERS][24];
// OnPlayerConnect
GetPlayerName(playeridName[playerid], 24); 
Sugiro que aprenda sobre matrizes antes de continuar seu projeto
De um ponto de vista de optimizaзгo й mais rбpido comparar inteiros do que strings.

Ao OP, crie uma variбvel que vб incrementando cada vez que algum jogador se regista. Pronto, aн tem um ID ъnico para cada jogador.
Reply
#9

Nгo existem sentidos vocк utilizar um mйtodo de armazenamento desses. Salvar o "ID" do usuбrio, mas vocк sabe que ele serб alterado, nй?

Vamos para um exemplo:
  • Eu sou Cycle, sou o ID 0.
  • Eu sou Binho, sou o ID 1.
  • Eu sou Razor, sou o ID 2.
(Leve em consideraзгo que esses "IDs" sгo armazenados dessa mesma forma)

Apуs todos os jogadores saнrem do servidor, essa ordem й trocada. (Nгo obrigatoriamente, mas sim trata-se do exemplo)
  • Cycle saiu do servidor.
  • Binho saiu do servidor.
  • Razor saiu do servidor.
Agora, todos entram novamente, sу que em ordens diferentes. (Realmente й o que acontece)
  • Eu sou Binho, sou o ID 0.
  • Eu sou Razor, sou o ID 1.
  • Eu sou Cycle, sou o ID 2.
Percebeu como funciona a ordem?
Nгo adianta vocк armazenar o ID do usuбrio no registro, ele serб alterado de acordo com os usuбrios presentes.
Nгo tem sentido fazer isso, pois o endereзo de identificaзгo do usuбrio й estбtico.
Й mais viбvel armazenar o velho e simples nome do usuбrio/jogador.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Cycle
View Post
Nгo existem sentidos vocк utilizar um mйtodo de armazenamento desses. Salvar o "ID" do usuбrio, mas vocк sabe que ele serб alterado, nй?

Vamos para um exemplo:
  • Eu sou Cycle, sou o ID 0.
  • Eu sou Binho, sou o ID 1.
  • Eu sou Razor, sou o ID 2.
(Leve em consideraзгo que esses "IDs" sгo armazenados dessa mesma forma)

Apуs todos os jogadores saнrem do servidor, essa ordem й trocada. (Nгo obrigatoriamente, mas sim trata-se do exemplo)
  • Cycle saiu do servidor.
  • Binho saiu do servidor.
  • Razor saiu do servidor.
Agora, todos entram novamente, sу que em ordens diferentes. (Realmente й o que acontece)
  • Eu sou Binho, sou o ID 0.
  • Eu sou Razor, sou o ID 1.
  • Eu sou Cycle, sou o ID 2.
Percebeu como funciona a ordem?
Nгo adianta vocк armazenar o ID do usuбrio no registro, ele serб alterado de acordo com os usuбrios presentes.
Nгo tem sentido fazer isso, pois o endereзo de identificaзгo do usuбrio й estбtico.
Й mais viбvel armazenar o velho e simples nome do usuбrio/jogador.
Vocк nгo entendeu direito, oque ele quer й criar uma ID ъnica para o player assim que ele se registrar, pra dessa forma poder manipular mais facilmente os dados referentes a conta, mйtodo que por sinal й padrгo e muito simples de se fazer em MySQL utilizando o cache_insert_id. Ao criador do tуpico eu recomendo que aprenda MySQL, pois DOF2 jб estб ultrapassado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)