[Off] A Microsoft comprou o GitHub
#1

Assista esse vнdeo
https://www.youtube.com/watch?v=c4C9odsg0Kc
ou acompanhe a treta nos comentбrios, divirta-se
https://tecnoblog.net/245953/microsoft-compra-github/
Reply
#2

A Microsoft sу tem um objetivo: monopolizar ao mбximo o mercado tecnolуgico. Й triste ver que os projetos independentes estгo cada vez mais se vendendo pra esse tipo de empresa globalista.
Reply
#3

й a vida nй
grandes empresas comprar pequenas, para pegar o que tem de interesse levando ao lixo, o que nгo tem agrado comercial a ela.

Mas nгo devemos chorar para o estado, e sim escolher outras opзхes como por exemplo gitlab que й bem melhor, provбvel que depois do ocorrido a sua comunidade vai crescer e ficar tгo grande quanto!
Reply
#4

Parem de choramingar, a Microsoft nгo vai matar o Github nem os projetos dela. Nгo faz sentido ela pagar 7.5 bilhхes de dуlares numa empresa efetiva na бrea open source pra fechar seus serviзos. Eu tambйm nгo gosto da ideia de uma grande empresa adquirindo o Github, mas pelo menos nгo й a Gooogle nem a Amazon, porque aн sim haveria uma grande chance dos serviзos mudarem ou fecharem. Eu sinceramente acho que a plataforma Github nгo vai sofrer mudanзas, mas sim os projetos como o Electron. Se vai ser para melhor ou para pior nгo tem como ninguйm afirmar, mas a Microsoft й a empresa de tecnologia mais adepta ao open source entre as gigantes do mercado e tem uma visгo de futuro bem promissora.
Reply
#5

Eu tava jб participando do tуpico em inglкs sobre isso, e lб a gente notou que ontem o gitlab teve uma queda de desempenho muito grande, hoje mesmo ainda estamos com uma certa lentidгo (aqui no trabalho a empresa usa o gitlab), isso jб mostra a grande preocupaзгo de muitas empresas com a compra do Github pela M$.

Se vocкs forem no ******* tem mostrando no Gitlab status como foi o grande aumento de transferкncia de projetos para o gitlab no dia de ontem. Vamos comemorar que a internet й livre e aproveitar o que ela nos dispхe como o gitlab.

E quanto a compra como jб foi dito nгo acredito que a M$ vб mexer muito no github, ele jб й uma plataforma consolidada, e a gestгo atual da m$ anda respeitando bem isso nos ъltimos anos, essa mania de incorporar tudo jб passou.
Reply
#6

Nem uso GitHub, mais o ex-dono recebeu um bom dinheiro '-' oxala que saiba compartilhar cmg xd
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by HelderPT
View Post
Nem uso GitHub, mais o ex-dono recebeu um bom dinheiro '-' oxala que saiba compartilhar cmg xd
Bota dinheiro nisso kkkkkkkkk, nem eu usava, sempre tive uma queda pelo gitlab.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by renatog
View Post
Parem de choramingar, a Microsoft nгo vai matar o Github nem os projetos dela. Nгo faz sentido ela pagar 7.5 bilhхes de dуlares numa empresa efetiva na бrea open source pra fechar seus serviзos. Eu tambйm nгo gosto da ideia de uma grande empresa adquirindo o Github, mas pelo menos nгo й a Gooogle nem a Amazon, porque aн sim haveria uma grande chance dos serviзos mudarem ou fecharem. Eu sinceramente acho que a plataforma Github nгo vai sofrer mudanзas, mas sim os projetos como o Electron. Se vai ser para melhor ou para pior nгo tem como ninguйm afirmar, mas a Microsoft й a empresa de tecnologia mais adepta ao open source entre as gigantes do mercado e tem uma visгo de futuro bem promissora.
Sу tem um detalhe nisso, a Microsoft й uma empresa corporativista, ligada com polнtica atй o cu. A curto prazo serб maravilhoso, ela pode atй deixar todos serviзos que eram pagos como gratuitos. Mas a longo prazo, й nнtido que darб merda. Tantas empresas na mгo da Microsoft, estamos falando de um monopуlio corporativista, e todo monopуlio ligado a polнtica sу faz merda. Contudo, atй o longo prazo, virгo novas empresas concorrentes e ajustarгo o mercado, sу serб um problema se essas empresas tambйm se venderem pra Microsoft.
Reply
#9

Nгo sу virб como jб existem vбrias nй, eu sinceramente nгo entendo o alarde todo que estгo fazendo com a compra do Github se existe o Gitlab que inclusive declarou hoje que liberou os planos pagos para instituiзхes de ensino e projetos open source, alйm de ter anunciado parceria com Apple o que garante uma certa estabilidade dele como concorrente do Github e consequentemente microsoft.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)