[Projeto] Gamemode Roleplay
#1

Pessoal boa tarde,

------------- parte enrolaзгo falando de quem eu sou ------------------

Me chamo Caio Cartaxo e vou da uma leve descriзгo sobre minha historia de GTAS MP para poder dar base ao motivo do projeto. Comecei a jogar basicamente em 2007 (pirralho demais na йpoca, nгo sabia nem digitar direito kkkkkkkkkkkkkk) no VCMP e ali me apaixonei pelo modo de jogo, por dois motivos, primeiro por ser fг de GTA desde o GTA2 e segundo por ver a possibilidade praticamente infinita no modo multiplayer do GTA. Logo em seguida em 2008 eu me acabei no SAMP, cara me apaixonei por completo, comecei a jogar o antigo LS-RP que se nгo me engano foi o primeiro RP do SAMP (era norte-americano), entrei pra SWAT fiz milhares de operaзхes, simplesmente era minha segunda vida ali. Enfim, sem mais enrolaзгo eu acabei me interessando por programaзгo e meu primeiro contato com a mesma foi em 2009 quando abri o famosнssimo The GofFather (sim, usei ele como base porйm a versгo original em inglкs, original mesmo, as primeiras versхes onde nem existe mais o tуpico nesse fуrum). Ali comecei a aprender a programar sem nem saber o que era C++ direito muito menos o Pawn, mexendo mexendo e mexendo acabei trabalhando para vбrios servidores (os antigos de verdade nгo esses que dizem ser antigos mas eu pergunto pra galera das antigas e ninguйm nunca ouviu falar), ainda me envolvi bastante com o antigo Brasil Thug Life City RPG, fundei o Virtual Life City que depois virou Brasil Virtual Life City RPG, ainda tive algumas relaзхes mais estreitas com o BPF RPG que se nгo me engano foi o primeiro RPG brasileiro que era do Raphael, enfim, tenho uma vasta experiкncia. Sobre SA-MP e RP/RPG.

Dado essa explicaзгo vamos para a segunda, o porque de iniciar um novo projeto?
Bem, decidi por muita nostalgia e saudade mesmo e por conseguir agora um tempo mais livre para isso voltar a jogar o SA-MP, e atualmente estou jogando em um RPG (que se diz RPG mas ta mais pra RP, nгo entendi essa confusгo que estгo fazendo nas nomenclaturas, RPG = um roleplay mais tranquilo, sem padrхes OOC e IC, RP = Roleplay mais fiel a realidade com OOC, IC e todo o muнdo do Roleplay) e estou gostando bastante, deu uma boa evoluнda, bom ver que o lag finalmente acabou (Adeus bug da eagle no lag), bom ver varias melhorias que ocorreram no SA-MP e etc. Com isso eu fui vendo os servidores e diminuнram bastante o que faz sentido se levar em conta que o jogo jб estб ficando obsoleto, antes eu nгo conseguia contar menos de 100 servidores BR nгo, hoje... Morreram a maioria dos servers que jб fui viciado como o Derby (americano), o awesome stuntages (americano), LSRP (americano) um de caminhхes sem ser o Convoy que estб online ainda e esqueci o nome fora os BR que sumiram e ficaram um ou outro gato pingado (que se dizem ser de 2009/2010 mas eu sai do SAMP em 2012 por ai e nunca vi esses na йpoca, sу se trabalhavam com 5/100 online, porque realmente nгo lembro destes) enfim muito servidor bom caiu mas tambйm tem uns mais novos interessantes no ar.
Porйm gente, eu sempre fui contra limitar jogo a jogadores free e eu vi que a maioria dos servidores tentam ser empresas (sim tentam, pra ser empresa vocк tem que ter pelo menos um MEI registrado e pelo o que pesquisei nenhum tem), e todos eles por tentarem ser empresa querem se manter e lucrar em cima do mesmo, claro, vocк programou um GM todo vocк tem direito de lucrar como bem quiser, mas eu sou contra e acho que isso corta o RP do jogo. Com esse contexto to sentindo falta de um servidor como o meu e alguns outros jб foram, onde qualquer jogador possa crescer e conquistar tudo, basta jogar, claro existe ainda possibilidade de criar meios de pagamento afinal o host e etc nгo se paga sozinho, mas isso й pra dar algumas vantagens nгo deixar vocк em cima do jogo como acontece nos atuais (que eu joguei para deixar claro).

-------------- fim da parte enrolaзгo ---------------

Com isso eu abro esse tуpico no intuito de aliar algumas pessoas a um projeto (estou avaliando ainda se RPG ou RP), afinal por exemplo sou pйssimo como DBA e acredito que pela evoluзгo do SA-MP um banco sуlido e independente pode ser importante, tambйm nгo tenho paciкncia com ediзгo de mapas, entгo seria legal ter alguйm que pudesse somar nesse quesito, e atй para trabalhar no Back-End comigo.

Se vocк se interessa pode me contactar por caio_cartaxo@hotmail.com ou atй por aqui no fуrum mesmo. Quem entrar no projeto comigo vai ajudar a fazer os requisitos do mesmo comigo, ai sim vamos abrir um projeto formal aqui no fуrum explicando como irб funcionar o servidor detalhando as coisas.

De primeira mгo adianto nгo esperem receber nenhum retorno financeiro, nem eu pretendo (jб lucrei muito com VIP la por 2010 mas hoje em dia sou programador e analista de rede e sinceramente nгo preciso ganhar de jogador e acredito que ninguйm mais nesse projeto, afinal o que mais vai contar aqui й portfуlio e experiкncia mesmo, vai ser uma troca de experiкncia, hoje sou programador profissional trabalho com Python (e o framework Django), C, C++, e me aventuro tambйm em PHP, HTML, CSS e etc pra aplicaзхes web (apesar que acho bem chato).

Se vocк lendo isso tudo se identificou e deseja participar desse projeto fiquem a vontade para participar, seja vocк programador jб profissional ou ainda um simples estagiбrio kkkkk, estamos aqui para trocar experiкncias, jб trabalhei MUITO com pawn no SA-MP mas acredito que vocкs tenham muito a me ensinar afinal mudou MUITA coisa pelo que eu andei vendo.

Nгo estou aqui para anunciar nenhum projeto grandioso que vai mudar o SA-MP ou muito menos ficar aqui bancando de OldSchool como tem alguns aqui no fуrum fazendo, apenas acho que unindo nossas experiкncias podemos fazer um servidor coletivo muito legal onde os jogadores se identifiquem, afinal vai ser um projeto feito por vбrios nгo por um, varias cabeзas pensando resultam em muito mais soluзхes, digo isso por experiкncia prуpria porque atualmente trabalho com desenvolvimento WEB e o trabalho em equipe vem mudando radicalmente minha forma de trabalhar.

Acredito que no prуximo mкs jб devemos ter um projeto moldado e apresentбvel para postar atй aqui no fуrum. Vi que minha conta antiga do fуrum Caio_cartaxo nгo tem mais permissгo de postagem e a maioria dos tуpicos que eu fiz de GM e FS jб foram excluнdos, sobrou um ou outro perdido de GM meu aqui no fуrum, nesse caso acredito que terнamos que arrumar um GM base ou atй criar um do zero.

O que eu penso de inicio para o projeto?
Usar o principio do GodFather que os servidores BR abandonaram em grande maioria, que й um jogo que circula em volta de economia, ou seja, eu acredito que deva ter empresa para tudo, e tudo movimentar dinheiro e produtos nas empresas, ai sim o jogo comeзa a fazer um sentido, senгo o jogo sу й matar, fazer as coisas da sua org e ganhar dinheiro para comprar casa e carro. Acredito que devemos investir em um sistema elaborado de empresas e de movimentaзгo de dinheiro no jogo, para ai sim ele ficar competitivo, mas isso serб discutido entre os membros que desejam participar.

Agradeзo desde jб, quem nгo puder ou nгo quiser participar e tiver ideia para compartilhar serб bem vindo, e se vocк й um kidzinho afim de tretar, vocк estб no local errado. Repito que esse server nгo tem prazo para estar online, nem sequer ainda foi moldado, porйm se for ao ar irб para mudar um pouco esse mйtodo "empresarial" que os servidores BR tem implementado.

INFO: Como analista de rede eu nгo sou nem um pouco idiota, entгo se por acaso vocк pensa em um dia conseguir pegar os scripts feito em conjunto com o pessoal da equipe e usar para si prуprio, saiba que eu farei questгo de mostrar meus dons de rede hehehehehehehe, entгo se vocк nгo vale nada, pense bem em entrar nesse projeto, nunca fui muito delicado com gente que entra para montar em cima dos outros, e nгo serei agora depois de anos de experiкncia.

INFO2: Se vocк tambйm se interessa em projeto sobre outras coisas fora o RPG pode tambйm falar comigo, sу nгo vou aceitar entrar em projeto andando, porque eu nгo preciso fazer isso, eu vou fazer por saudade mesmo do SA-MP e fiquei com aquela pulga na orelha sabe, caraca eu na йpoca nem sabia programar direito e conseguia fazer coisa pra caraca, imagina hoje que posso sim me chamar de programador, acredito que da pra fazer um jogo muito legal, entгo isso й por experiкncia, to cagando para crйditos e lucro, deixo isso bem claro.

Espero retorno de alguns (espero que nгo muitos afinal nгo da pra fazer um projeto desse com 10 membros por exemplo, ou da nй, nгo sei como anda o SA-MP, mas acredito que o ideia fique entre uns 5 membros)

Requisitos:
Conhecimento bбsico de GIT
Conhecimento bбsico da бrea que vai trabalhar (back-end, DBA, mapping etc)
Trabalhar bem em equipe
Sem interesse pessoal por trбs

Email para contato: caio_cartaxo@hotmail.com

Atenciosamente, Caio Cartaxo
Reply
#2

Critica construtiva, amigo seja mais objetivo tem muito texto, e juro que nгo tive paciкncia para ler tudo, poderia ter se apresentado e tivesse mostrado objetivo no que o servidor poderia trazer.
Reply
#3

Por incrнvel que pareзa eu li tudo kkk, boa sorte com o projeto mano.
Reply
#4

Foi por isso que eu botei os comentбrios do comeзo a metade, pra quem nгo tiver paciкncia ler sу a parte que interessa ao projeto. Esse texto й nada mais que um esboзo de uma ideia, ou seja, serб deletado em breve ou fechado nгo sei e o prуximo serб formatado e objetivo. Mas valeu pela crнtica.

Deixo claro para o pessoal que ainda for ler esse tуpico que o projeto vai ser idealizado por quem topar a ideia, nгo sу por mim, entгo nгo posso chegar e definir algo sobre um projeto que nem foi iniciado.

E valeu tambйm FerrariL!

Qualquer coisa estamos por ai, atй para ajudar tambйm quem precisar em algum outro projeto, apesar de que nгo pretendo entrar em nenhum, mas ajuda sempre й possнvel nй.
Reply
#5

Comecar com um GodFather nao sera facil mas bom boa sorte. Importante e nao perder o animo.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Comecar com um GodFather nao sera facil mas bom boa sorte. Importante e nao perder o animo.
Concordo.

Boa sorte ai no projeto, se eu nгo tivesse em um projeto com toda a certeza eu colaria no seu.
Reply
#7

Citei o GodFather porque gosto do sistema de empresa dele, afinal por ser um sistema muito clean da pra implementar muita coisa boa nele sem deixar muito pesado. Mas nгo necessariamente vamos comeзar com um GodFather, atй porque isso iria como vocкs falaram demandar tempo pra caramba kkkkk, mas jб comeзamos a formar uma equipe e em breve vamos mostrar o projeto como foi moldado e o que serб usado como base.
Valeu pessoal.
Reply
#8

Boa noite. Eu estou procurando alguém para abrir um servidor RPG, você se interessa? não precisa se preocupar com as dispesas do servidor.

Contato: Skype: felipe.p51
Email: felipe_.patricio@hotmail.com

Ou aqui mesmo no Forum samp.

Abraço..
Reply
#9

meus olhos sangraram ao ver o tamanho do texto rs, boa sorte.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by iFaLLeN
Посмотреть сообщение
Boa noite. Eu estou procurando alguйm para abrir um servidor RPG, vocк se interessa? nгo precisa se preocupar com as dispesas do servidor.

Contato: Skype: felipe.p51
Email: felipe_.patricio@hotmail.com

Ou aqui mesmo no Forum samp.

Abraзo..
Amigo atй por nгo ter tanto tempo de sobra por causa do trampo mesmo eu nгo estou diretamente interessado em abrir um servidor de RPG, mas se quiser contar comigo para algo. Aos poucos o projeto desse tуpico tambйm estб sendo montado, porйm ele serб um puro RolePlay acredito pelo o que estб andando aqui, mas em breve farei um tуpico sobre isso fechando assim esse aqui. Mas se vocк precisar de ajuda atй mesmo para desenvolver o projeto e etc eu ajudo sim, nгo to interessado muito em abrir um servidor propriamente dito e atй mesmo administrar entende? Mas na parte de desenvolvimento pode contar comigo e a gente vai mantendo um contato.

Quote:
Originally Posted by LeViNS
Посмотреть сообщение
meus olhos sangraram ao ver o tamanho do texto rs, boa sorte.
Amigo vou te confessar que nem eu leria kkkkkkkkkk, sу se realmente tivesse interessado em entrar em algum projeto do gкnero, no final meio que foi a intenзгo tambйm do textгo. Mas valeu ai!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)