[Off] GPU Clock ~ Memory Clock
#1

Boa tarde.
Alguйm que entenda de Hardware poderia me esclarecer algumas dъvidas ?

Possuo uma placa de vнdeo Asus Nvidea GTX 660.
Junto aos drivers dela vem um programa que controla o tal "Overclock" sei la..
O Asus GPU tweak.


Com opзхes de aumentar GPU Boost Clock(MHz) e Memory Boost Clock(MHz)

Aumentando isso terei melhor desempenho de vнdeo ? Significativo ?
Tem alguma vantagem e desvantagem ?
Reply
#2

Cleyson, vocк vai ganhar desempenho jб que й ''Overclock'', Sу que o tempo da sua placa de vнdeo vai durar menos tempo(vida ъtil). Uma placa tem 100 anos de sobrevivкncia, se vocк ovecloar vai ter tipo.. ''20 anos'' kkkk.

Mais pode fazer Over Clock de boas. Sу nгo aumenta muito os valores, Porquк pode esquentar muito o pc e xau xau pczinho kk, Mais se vocк tiver um outro Ventilador para segurar seu PC й de boas =)
Reply
#3

Tem um ganho sim.
O "significativo" й relativo com o clock que vocк vai subir. Quanto maior, melhor.
Quanto maior, mais a GPU trabalha e, por consequкncia, aquece. E se nгo possuir boa ventilaзгo isso serб um problema.
A desvantagem que vejo й o aquecimento, que como dito acima, pode ser contornado pela boa refrigeraзгo.

Antes de realizar o OC, veja o clock mбximo suportado para evitar problemas futuros...
Reply
#4

Obrigado por responderem.
O programa mesmo jб tem um limite mбximo. E sobre temperatura ele tem a opзгo de subir a velocidade dos fans, e tambйm de deixar no modo automбtico entгo creio eu que nгo terб problemas.. Irei fazer testes.
Reply
#5

Bom, faзo overclock desde sempre, hoje por exemplo tenho um processador de servidor em meu computador, e o.c em minha placa de video. Indico sempre fazer alguns testes de estresse antes de fazer overclock, aconselho usar o FurMark para ver como a placa se comportarб, oque deve ser analisado:

- Temperatura
- Fps
- Uso de GPU
- Artefatos na imagem (verifique se aparece alguns riscos/falhas na exibiзгo).
- Qualidade de sua fonte de alimentaзгo

Apуs anotar estas informaзхes, Pode comeзar a fazer overclock, aumentando e fazendo teste de estresse para ver atй quando sua placa aguenta.

Lembre-se, vocк deve levar em consideraзгo o ambiente que o gabinete estб, refrigeraзгo e principalmente em borrхes/artefatos na tela que podem surgir quando chegar prуximo do limite fнsico do seu hardware. Quando chegar a aparecer artefatos, sugiro diminuir um pouco seu o.c pois a chance de danificar sua GPU e placa mгe sгo enormes.

Boa sorte.
Reply
#6

Cleysin, dependendo do game vai ganhar sу 5FPS. Nгo recomendaria fazer, a menos que tenha um bom fluxo de ar no seu gabinete. Por exemplo, tenho a 960 e posso fazer over, mas acho desnecessбrio alйm de que ela sozinha tem o boost clock de fбbrica, entгo mesmo que eu nгo consiga rodar o game prefiro deixar como estб.

Caso queria fazer, boa sorte garotгo й nуs e saudades <3
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Cleyson
Посмотреть сообщение
Boa tarde.
Alguйm que entenda de Hardware poderia me esclarecer algumas dъvidas ?

Possuo uma placa de vнdeo Asus Nvidea GTX 660.
Junto aos drivers dela vem um programa que controla o tal "Overclock" sei la..
O Asus GPU tweak.


Com opзхes de aumentar GPU Boost Clock(MHz) e Memory Boost Clock(MHz)

Aumentando isso terei melhor desempenho de vнdeo ? Significativo ?
Tem alguma vantagem e desvantagem ?
Isso sу faz alguma diferenзa em jogos mal feitos e se fossem feitos no tempo em que essa placa foi lanзada fazendo over na placa o desgaste dos componentes eletrфnicos й um pouco maior do que o uso dela em modo normal sу й bom fazer isso quando a placa й nova depois de uns 3 anos de uso o hardware jб vai ficando desgastando por conta do tempo de uso e o clima do ambiente onde vocк vive que vai desgastando a placa sу compensa fazer esse tipo de coisa de vocк tiver condiзхes de bancar os reparos dessa placa
Reply
#8

Faz nгo.
Reply
#9

Fiz overclock mбximo na minha R5 M230 Sйries 2GB, E nгo ta dando nenhum problema, a temperatura da GPU ta a mesma que antes, tem algum problema glr??
Reply
#10

algumas perguntas. Vocк mora aonde? tem um bom fluxo ar no seu gabinete? vocк tem certeza que o overclock funcionou? sua fonte aguenta?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)