[Ajuda] Produtos
#1

Bom dia primeiramente a todos, gostaria de pedir uma ajuda se for possivel e claro, bem na minha GM possui o /comprarprodutos e o /venderprodutos e nesse caso quando alguem vai tentar comprar produtos fala que tem que ter uma caзamba traseira ate ai tudo bem eu fiz isso coloquei pro DFT-30 poder comprar produtos tudo bem, conseguir quando a pessoa digita /produtos fala que tme 0/0 e o DFT nao consegue comprar produtos eu acho que isso seja na capacidade correto, porque ele consegue comprar normalmente.
irei psotar o modo que eu fiz e juntamente o limite de capacidade que nao tem definido ai gostaria que alguem me ajuda-se a definir a capacidade para o DFT-30.

Quote:

CMDrodutos(playerid)return ForT:carga(playerid);
CMDrods(playerid)return ForT:carga(playerid);
CMD:carga(playerid)
{
new tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
new string[50];
if(GetVehicleModel(tmpcar) != 514 && GetVehicleModel(tmpcar) != 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57// ID 578 e o DFT-30
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Voce nao esta em um veiculo de carga", 5000, 1);
return 1;
}
if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1)return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Este caminhгo nao tem a carga traseira.");
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
CMD:comprarprods(playerid, params[])return ForT:comprarprodutos(playerid, params);
CMD:comprarprodutos(playerid, params[])
{
new tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
new compcost = 50;
new amount;
if(sscanf(params, "d", amount))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /comprarprodutos [Quantia]");
return 1;
}
new string[128];
if(PlayerToPoint(20.0, playerid, 1595.9390,-1488.6918,13.188)
{
if(GetVehicleModel(tmpcar) == 514 || GetVehicleModel(tmpcar) == 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57
{
if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк pode comprar produtos apenas se tiver uma carga traseira.");
if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad] < PlayerHaul[tmpcar][pCapasity])
{
if(amount < 1 || amount > 500) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Nгo й possнvel comprar menos de 1 Produto ou mais de 500 !"); return 1; }
new check= PlayerHaul[tmpcar][pLoad] + amount;
if(check > PlayerHaul[tmpcar][pCapasity])
{
format(string, sizeof(string), " Vocк foi ao longo do Limite do caminhгo que й de %d, que atualmente й %d.",PlayerHaul[tmpcar][pCapasity],PlayerHaul[tmpcar][pLoad]);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, string);
return 1;
}
new cost = amount*compcost;
if(GetPlayerMoney(playerid) >= cost)
{
PlayerHaul[tmpcar][pLoad] += amount;
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Vocк comprou %d Produtos por $%d.", amount,cost);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
GivePlayerMoney(playerid,-cost);
PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
return 1;
}
else
{
format(string, sizeof(string), "Vocк nгo pode comprar %d Produtos em $%d !", amount,cost);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
}
else
{
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, "Este veнculo nгo pode transportar produtos.");
return 1;
}
}
return 1;
}
CMD:venderprods(playerid)return ForT:venderprodutos(playerid);
CMD:venderprodutos(playerid)
{
new cashmade;
new tmpcar;
tmpcar = GetPlayerVehicleID(playerid);
if(GetVehicleModel(tmpcar) != 514 && GetVehicleModel(tmpcar) != 515 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Vocк nгo estб em um veнculo de entrega.", 5000, 1);
return 1;
}
if(GetVehicleTrailer(tmpcar) < 1 || GetVehicleModel(tmpcar) != 57return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк pode vender produtos apenas se tiver uma carga traseira.");
new string[128];
if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad] == 0)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque.", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
for(new i = 0; i < sizeof(BizzInfo); i++)
{
if (PlayerToPoint(10, playerid,BizzInfo[i][bEntranceX], BizzInfo[i][bEntranceY], BizzInfo[i][bEntranceZ]))
{
if(BizzInfo[i][bProductsReq] < 1)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao precisamos mais de produtos", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*BizzInfo[i][bPriceProd] > BizzInfo[i][bTill])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao podemos pagar pelos produtos", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
cashmade = PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*BizzInfo[i][bPriceProd];
BizzInfo[i][bProducts] += PlayerHaul[tmpcar][pLoad];
BizzInfo[i][bProductsReq] -= PlayerHaul[tmpcar][pLoad];
PlayerHaul[tmpcar][pLoad] = 0;
GivePlayerMoney(playerid,cashmade);
BizzInfo[i][bTill] -= cashmade;
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
SalvarEmpresa(i);
Atualizar3Dtexts();
return 1;
}
}
for(new i = 0; i < sizeof(SBizzInfo); i++)
{
if (PlayerToPoint(10, playerid,SBizzInfo[i][sbEntranceX], SBizzInfo[i][sbEntranceY], SBizzInfo[i][sbEntranceZ]))
{
if(SBizzInfo[i][sbProductsReq] < 1)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nao precisamos mais de produtos", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
if(PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*SBizzInfo[i][sbPriceProd] > SBizzInfo[i][sbTill])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Nгo podemos pagar o acordo", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquirido $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
return 1;
}
cashmade = PlayerHaul[tmpcar][pLoad]*SBizzInfo[i][sbPriceProd];
SBizzInfo[i][sbProducts] += PlayerHaul[tmpcar][pLoad];
SBizzInfo[i][sbProductsReq] -= PlayerHaul[tmpcar][pLoad];
GivePlayerMoney(playerid,cashmade);
SBizzInfo[i][sbTill] -= cashmade;
PlayerHaul[tmpcar][pLoad] = 0;
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Caminhao vazio, volte para o estoque.", 5000, 1);
format(string, sizeof(string), "Dinheiro adquiridot $%d.", cashmade);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
format(string, sizeof(string), "Produtos: %d/%d.", PlayerHaul[tmpcar][pLoad],PlayerHaul[tmpcar][pCapasity]);
SendClientMessage(playerid, TEAM_GROVE_COLOR, string);
PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
SalvarSEmpresa(i);
Atualizar3Dtexts();
return 1;
}
}
GameTextForPlayer(playerid, "~r~Esta longe de uma empresa", 5000, 1);
return 1;
}

Acima mostra o /produtos, /comprarprodutos e /venderprodutos o ID 578 e o DFT que eu coloquei ate ai tudo bem

Abaixo e o que eu quero colocar a capacidade dos DFT-30 para 2000:

Quote:

new caminhoes[6];
caminhoes[0] = AddStaticVehicleEx( 514,-77.5039,-1108.1729,1.6683,161.8915,13,13,-1); // truck
caminhoes[1] = AddStaticVehicleEx( 514,-72.3507,-1109.7822,1.6670,161.7769,13,13,-1); // truck
caminhoes[2] = AddStaticVehicleEx( 514,-67.0126,-1111.7156,1.6688,160.4800,13,13,-1); // truck
caminhoes[3] = AddStaticVehicleEx(435,-51.0638,-1135.2831,1.0781,68.3320,1,1,-1); // trailer
caminhoes[4] = AddStaticVehicleEx(435,-53.6230,-1139.7546,1.0781,67.5604,1,1,-1); // trailer
caminhoes[5] = AddStaticVehicleEx(435,-55.0517,-1144.3676,0.8018,68.1347,1,1,-1); // trailer
PlayerHaul[caminhoes[0]][pCapasity] = 200;
PlayerHaul[caminhoes[1]][pCapasity] = 200;
PlayerHaul[caminhoes[2]][pCapasity] = 200;
PlayerHaul[caminhoes[3]][pCapasity] = 200;
PlayerHaul[caminhoes[4]][pCapasity] = 200;
PlayerHaul[caminhoes[5]][pCapasity] = 200;

Essa variavel e definiзao acima sao o exemplo dos caminhoes normais que funciona queria adicionar o DFT-30...
Reply
#2

Alguem ?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)