[Ajuda] Veiculos de Inv
#1

boa tarde pessoal coloquei pra comprar veнculos de inventбrio no meu sv a partir da loja de acessуrios porйm quando eu tiro o carro do inventario ele vem pro chгo mas nгo sai do inventбrio e eu posso criar carros infinitamente, como faзo para o carro sair do inventario e quando eu acabar de usar ele voltar automaticamente pro inventario ?

Code:
  
    new Float:x, Float:y, Float:z, Float:a, vehid; 
    GetPlayerPos(playerid, x, y, z); 
    GetPlayerFacingAngle(playerid, a); 
    vehid = CreateVehicle(411, x, y, z, a, random(250), random(250), -1); 
    LinkVehicleToInterior(vehid, GetPlayerInterior(playerid)); 
    PutPlayerInVehicle(playerid, vehid, 0); 
    //Chama aqui a funзгo pra remover o item do inventario 
    PlayerPlaySound(playerid, 1133, 0.0, 0.0, 0.0);//Opcional
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#2

A gente nгo tem como saber como й teu sistema de inventбrio cara... Posta o cуdigo...
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#3

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Originally Posted by Ermanhaut
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A gente nгo tem como saber como й teu sistema de inventбrio cara... Posta o cуdigo...




eu consegui na hora de usar ele no inventбrio ele sair do inventбrio e ir pro jogador agora sу quero que quando o jogador saia do veiculo o veiculo volte pro inventбrio



topo
Code:
#define carru		   		39
apуs comprar o carro na dialog
Code:
			
				if(listitem == 25)
			{
		   		if(PlayerInfo[playerid][pVIP] < 6)
		    	{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "•• {FFFFFF}Vocк nгo й um jogador SУCIO DIAMANTE!");
					return 1;
		   		}
		   		if(PlayerInfo[playerid][pConta] < 10)
		    	{
					SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "•• {FFFFFF}Vocк nгo tem 'R$10.000.000' no BANCO!");
					return 1;
		   		}

				SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "•• {FFFFFF}Vocк comprou um Infernus!");
				SendClientMessage(playerid, 0xFF0000AA, "•• {FFFFFF}AVISO: Use: /editaritens (Guarde na Mochila quando sair do servidor, ou quando for dar GMX)!");
				PlayerInfo[playerid][pConta] -= 20;
				SetPlayerAttachedObject(playerid, id, 411, 1, 0.1, 0.05, 0.0);
				SetPlayerAttachedObjectEx(411,carru,playerid,id);
				EditAttachedObject(playerid, ultimoSlotEQ[playerid]);
				SBizzInfo[29][sbTill] += 20;
				return true;
			}
TIRA O CARRO DO INVENTARIO E COLOCA NO PLAYER

Code:
stock equiparitem(playerid,IDitem,slot)
{
	new skin,id;
	skin = GetPlayerSkin(playerid);
	/*do
	{
	    if(skin == invalidskins[count]) { ItemID[playerid][slot] = IDitem; return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Erro: Sua skin nгo suporta o uso de Itens."); }
	    count++;
	}
	while(count < sizeof invalidskins);*/
	if(skin < 0) skin = 0;
	id = CountAttachedObjects(playerid);
	if(SlotCheio[playerid] == 1) { return 1; }
	ItemID[playerid][slot] = 0;
    switch(TipoItem[playerid])
		{

	    case 27: //FOGO NOVO GABRIEL AZEVEDO
		    {
		    
                       new Float:x, Float:y, Float:z, Float:a, vehid;
		               GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
 					   GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
 					   vehid = CreateVehicle(411, x, y, z, a, random(250), random(250), -1);
 					   PutPlayerInVehicle(playerid, vehid, 0);
		  }
		    default: SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD4, "Este Item nao pode Ser Editado/usado.");
		}
	return 0;
}
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#4

Bem a lуgica й a seguinte,a callback que й chamada quando o jogador sai do veнculo й a OnPlayerExitVehicle.
Vocк ira fazer uma condicional para verificar se o veнculo que o player se encontra й de seu inventбrio e logo depois vocк usa a funзгo do seu sistema para colocar o veнculo novamente no seu inventбrio.
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#5

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Originally Posted by FerrariL
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Bem a lуgica й a seguinte,a callback que й chamada quando o jogador sai do veнculo й a OnPlayerExitVehicle.
Vocк ira fazer uma condicional para verificar se o veнculo que o player se encontra й de seu inventбrio e logo depois vocк usa a funзгo do seu sistema para colocar o veнculo novamente no seu inventбrio.
vi um post aqui no fуrum com a mesma dъvida e o mesmo inventбrio no meu e ele disse que conseguiu com esse cуdigo aqui

Code:
new IsPlayerVehicle[MAX_VEHICLES] = {-1, ...}; 

//Na hora de criar um veнculo do inventбrio 
IsPlayerVehicle[vehicleid] = playerid; 

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) 
{ 
    if(IsPlayerVehicle[vehicleid] == playerid) 
    { 
        IsPlayerVehicle[vehicleid] = -1; 
        itemnamochila(playerid, GetVehicleModel(vehicleid)); 
        DestroyVehicle(vehicleid); 
    } 
    return 1; 
}
deu o seguinte erro
(95513) : error 017: undefined symbol "vehicleid"
Code:
IsPlayerVehicle[vehicleid] = playerid;
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