[Tool/Web/Other] Uma simples forma de obter a porcentagem de um valor
#1

Um pequeno sisteminha que acabei de criar aqui para quebrar as dъvidas futuras de muita gente que sempre perguntam algo relacionado a porcentagem, lucro bancбrio, lucro de empresa ou cobranзa de juros etc...

Utilizando a funзгo GetPercentualValue(porcentagem, valor)

porcentagem - Porcentagem que deseja obter do valor;
valor - Valor que deseja obter a porcentagem;

Код:
GetPercentualValue(10, 500000)
Leonardo Bradoks jogou fora 10% das 500000 laranjas que ele tinha. Quantas laranjas foram pro lixo?

500000 x 10/100 (dez por cento) = 50000 laranjas

Portanto, 50000 laranjas foram jogadas fora por Leonardo Bradoks
.

Um exemplo de uso:
PHP код:
CMD:getporcentagem(playeridparams[]) {
    new 
porcentagemvalorstring[128];
    if(!
IsPlayerConnected(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"[ ERRO ] {FF0000}Vocк nгo estб conectado no servidor !");
    if(
sscanf(params"dd"porcentagemvalor)) return SendClientMessage(playerid, -1"[ ERRO ] use: {FF0000}/getporcentagem [porcentagem] [valor]");
    
format(stringsizeof(string), "[ ! ] Vocк quer saber quanto й %d%s de %d e o resultado й %d"porcentagem"%%",valorGetPercentualValue(porcentagemvalor));
    
SendClientMessage(playerid0x80FF80AAstring);
    return 
1;



Utilize a stock no final de todo seu script gamemode ou filterscript etc...
PHP код:
stock GetPercentualValue(percentualvalue) {
    new 
Percentual = (value percentual/100);
    return 
Percentual;

Ou de outra forma mais elaborada e mais prбtica:
Quote:
Originally Posted by Locky_
Посмотреть сообщение
PHP код:
/*-- Definiзгo no Inicio do Gamemode --*/
#define GetPercentualValue(%0,%1) (floatdiv(%0,%1)*100) 
/*-- Modo de Uso --*/
printf("%i"GetPercentualValue(501000)); 
Reply
#2

Уtimo !
Reply
#3

Uau, revolucionбrio.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by HelderPT
Посмотреть сообщение
Уtimo !
vlw men tmj !

Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Uau, revolucionбrio.
Revolucionбrio nгo й, porйm й mais descomplicado para iniciantes do que os que tem por ai !
Reply
#5

Isso й um cуdigo ъtil.
Alйm disso, pode melhorar.

PHP код:
// Definiзгo
#define GetPercentualInt(%0,%1) (floatdiv(%0,%1)*100)
// Modo de Uso
// GetPercentualInt(valor, mбximo)
printf("%i"GetPercentualInt(501000)); 
Acredito que, quem tem dъvida em relaзгo a porcentagem, sinceramente acho que faltou aulas de matemбtica. '-'
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Locky_
Посмотреть сообщение
Isso й um cуdigo ъtil.
Alйm disso, pode melhorar.

PHP код:
// Definiзгo
#define GetPercentualInt(%0,%1) ((%0/%1)*100)
// Modo de Uso
// GetPercentualInt(valor, mбximo)
printf("%i"GetPercentualInt(501000)); 
Acredito que, quem tem dъvida em relaзгo a porcentagem, sinceramente acho que faltou aulas de matemбtica. '-'
Show Locky_ kkkk concordo com a falta das aulas em matemбtica mas fazer oque BR й BR, adicionei sua forma ao tуpico tambйm pois a intenзгo й ajudar o prуximo vlw tmj
Reply
#7

Vocк й corajoso de postar isso como se fosse uma Release, parabйns!
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by JohnBlack
Посмотреть сообщение
Vocк й corajoso de postar isso como se fosse uma Release, parabйns!
Nгo й caso de ser corajoso John, o caso й que isto aqui й um Fуrum e que tem membros com vбrias dъvidas em relaзгo a isto que atй mesmo eu pesquisei como se eu nгo soubesse e vi que os povo daqui complica muito as coisas.
Por isto resolvi fazer, se й para ter um fуrum sem tуpicos e discussхes para que serve isto aqui entгo?

Infelizmente a maioria dos membros aqui ficam muito ilusionados em status ( reputaзгo ), isto й uma coisa que eu cago e saio andando pois para mim nгo muda em nada!

Todos devem se lembrar que isto й passageiro, que daqui apouco vira o ano e mais um ano e assim por diante e este tуpico nгo sу como este mas tambйm outros de outras pessoas vгo ficar para ajudar muita gente.

Ressaltando que o objetivo й ajudar descomplicando, porйm jб percebi que as vezes causa impacto em algumas pessoas mas fiquem tranquilos jб estou migrando para uma linguagem que nгo й tгo limitada, ai paro de perder meu tempo aqui ajudando os outros e parto para algo que o povo reconhece
Reply
#9

Recomendo passar os nъmeros inteiros como parвmetros para a funзгo e dentro dela convertк-los para ponto-flutuante atravйs da funзгo float .



Dentro do corpo, opere com os valores em ponto-flutuante e retorne o resultado final como inteiro com funзгo floatround.



Espero ter ajudado .
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Nгo й caso de ser corajoso John, o caso й que isto aqui й um Fуrum e que tem membros com vбrias dъvidas em relaзгo a isto que atй mesmo eu pesquisei como se eu nгo soubesse e vi que os povo daqui complica muito as coisas.
Por isto resolvi fazer, se й para ter um fуrum sem tуpicos e discussхes para que serve isto aqui entгo?

Infelizmente a maioria dos membros aqui ficam muito ilusionados em status ( reputaзгo ), isto й uma coisa que eu cago e saio andando pois para mim nгo muda em nada!

Todos devem se lembrar que isto й passageiro, que daqui apouco vira o ano e mais um ano e assim por diante e este tуpico nгo sу como este mas tambйm outros de outras pessoas vгo ficar para ajudar muita gente.

Ressaltando que o objetivo й ajudar descomplicando, porйm jб percebi que as vezes causa impacto em algumas pessoas mas fiquem tranquilos jб estou migrando para uma linguagem que nгo й tгo limitada, ai paro de perder meu tempo aqui ajudando os outros e parto para algo que o povo reconhece
Nгo tenho absolutamente nada contra a sua pessoa muito menos contra o seu cуdigo. Sу acho que isso estб muito longe de ser chamado de Release.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)