[Off] Endereзo Mac da Placa de Rede
#1

Boa noite a todos hoje me veio uma dъvida meio cruel й possнvel obter o MAC da Placa de Rede do player ? pois jб й possнvel obter o IP dinвmico entгo provavelmente serб que hб um jeito de Obter o MAC ?

Pois se der para obter o MAC й possнvel um BAN Permanente naquele player.
Reply
#2

Nгo й possivel com o atual cliente do sa-mp.

Com um plugin client-side e server-side seria possivel.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
Посмотреть сообщение
Boa noite a todos hoje me veio uma dъvida meio cruel й possнvel obter o MAC da Placa de Rede do player ? pois jб й possнvel obter o IP dinвmico entгo provavelmente serб que hб um jeito de Obter o MAC ?

Pois se der para obter o MAC й possнvel um BAN Permanente naquele player.
Aн que estб o problema, pois o endereзo MAC й possнvel clonar..
Reply
#4

Mas pense comigo:

Isso sу й possнvel via client-side, entгo, se vocк criar um aplicativo que verifique se hб arquivos suspeitos ANTES de permitir sua entrada, nгo hб motivo para querer criar alternativas de ban.

A lуgica do Launcher que desenvolvi й essa:

1 - Abrir o Launcher.
2 - Clicar em PLAY;
3 - Buscar arquivos suspeitos;
4 - Se encontrar arquivos suspeitos entгo nгo o libera para jogar;
4.1 - Se nгo encontrar arquivos suspeitos o permite jogar;

Basicamente a lуgica da primeira versгo era criar uma Blacklist e uma Whitelist, quando na verdade isso nгo possui utilidade. Isso porque o jogador nгo consegue entrar no servidor sem a liberaзгo do Launcher...

Outro detalhe й que um servidor nгo muito conhecido nгo teria um crescimento significativo em se tratando de jogadores, pois atй eu ficaria em dъvida com o que aquele aplicativo seria capaz de fazer no meu PC!
Й fбcil dizer que ele faz somente X e Y, mas e quem pode afirmar que ele tambйm nгo faz Z?

Se vocк deixar explicado que o ban ocorre atravйs do endereзo MAC, entгo ninguйm vai optar em usar o Launcher por conta dessa metodologia (inclusive eu) sem falar que acima jб deixei claro que com uma ferramenta client-side vocк resolve o problema de cheat sem pegar informaзгo nenhuma do jogador!
Reply
#5

entendo mas ainda sim defendo o mйtodo de MAC da Placa de Rede, pois й algo que nгo altera e no servidor tendo os anti cheater confirmando que estб utilizando HACK jб retirava o jogador atravйs do MAC, IP entre outras coisas.
Bloqueando ele de uma forma que ele nгo volte a jogar por aquele computador.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)