[Off] Inteligкncia Artificial no SAMP й possнvel?
#1

Nos ъltimos anos vemos um grande avanзo na tecnologia, incluindo na parte de Inteligкncia Artificial, muitas empresas criando projetos magnнficos tanto por Mecanismos ou Software.

Com tantas inovaзхes no SAMP, fiquei pensando... serб que й possнvel criar uma Inteligкncia Artificial no SAMP? por exemplo..
A robo sophia, um dos melhores Robos com Inteligкncia Artificial jб criado (minha opiniгo) serб que й possнvel conversar atravйs de mensagens com um "Robo" no SAMP? fazendo que com ele mesmo tenha as respostas, que ele pense antes de dar a respostas, que nгo esteja programado. Essa й sу uma das possibilidades que poderia ser criada.



O que vocкs acham?
Reply
#2

Hmm.. achei bem interessante. Bom, jб vi muitas coisas no SAMP que pensei que nunca iria ver no GTA amigo, lembre-se que nada й impossнvel.
Reply
#3

Eu estava implementando algo a um tempo atras utilizando ChatBot com o Watson da IBM, utilizava um servidor WEB rodando o ChatBot, porйm nгo dei muita continuidade no projeto
Reply
#4

Amigo, sim й possнvel, porem a linguagem pawn й meio limitada pra isso, ou seja, vocк vai precisar de muito cуdigo, pra poder obter pouco resultado e ter um sistema lento, pesado, nгo preciso!

Vou mencionar um simples exemplo, arvore genealуgica, aqui no caso vou mencionar um sistema na linguagem Prolog (paradigma lуgico);

PHP Code:
//Definiзхes internas
Pai("Antonio""Claudio"). //Alimentaзгo com informaзхes
Pai("Antonio""Ana").
Pai("Claudio""Flavio").
Pai("Claudio""Jean").
Pai("Jean""Isabela").
//Exemplosde pergunta...
?Pai("Antonio""Carlos").  -> no.   //Pergunta se o pai de Antonio й Carlos, o sistema responde nгo
?Pai(X"Jean"). -> X="Claudio".    //Pergunta quem й o pai de Jean o sistema respe Claudio
//Vamos definir uma condiзгo, no caso Avo
Avo(X,Y) :- Pai(X,Z),Pai(Z,Y).    // Definimos a condiзгo de que Y so serб neto de X; Se  X for pai de Z e Z for pai de Y
//Entгo o temos a definiзгo de avo; Pergunta-se
?Avo("Antonio","Jean"). ->yes   //Pergunta de se Antonio й avo de Jean, o sistema reponde Sim 

Tipo agora vocк imagina fazer isso no pawn ou qualquer outra linguagem similar ...
Reply
#5

Muito interessante. Realmente a linguagem pawn parece nгo ser uma das melhores linguagens para trabalhar com isso.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by MBJ
View Post
Eu estava implementando algo a um tempo atras utilizando ChatBot com o Watson da IBM, utilizava um servidor WEB rodando o ChatBot, porйm nгo dei muita continuidade no projeto
Poxa.. que pena =/
Reply
#7

Sim й, basta vocк ter paciкncia pra comeзar algo do gкnero e ter capacidade de fazк-lo aprender sozinho. Infelizmente, jб vimos o resultado do que uma AI jб fez, nгo me lembro a empresa que fez, mas colocou ele no ******* e depois de algumas horas aprendendo a interagir com os humanos ele comeзou a xingar todo mundo, pois aprendeu isso.
Reply
#8

Sim й possнvel, sabe qual a lуgica? utilize o Sim simi acho que й esse o nome, й um robozinho virtual que te responde diversas coisas, ele aprende com as perguntas feitas pelos usuбrios =)
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by willttoonn
View Post
Sim й, basta vocк ter paciкncia pra comeзar algo do gкnero e ter capacidade de fazк-lo aprender sozinho. Infelizmente, jб vimos o resultado do que uma AI jб fez, nгo me lembro a empresa que fez, mas colocou ele no ******* e depois de algumas horas aprendendo a interagir com os humanos ele comeзou a xingar todo mundo, pois aprendeu isso.
Oloko mano, que bizarro.

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
Sim й possнvel, sabe qual a lуgica? utilize o Sim simi acho que й esse o nome, й um robozinho virtual que te responde diversas coisas, ele aprende com as perguntas feitas pelos usuбrios =)
Esse bixu й muito fd* kkkk mas muito engraзado.
Reply
#10

Programaзгo genйtica й possнvel em variados ambientes, Pawn й um deles.

Ainda nгo desenvolvi nada com programaзгo genйtica em Pawn, mas farei algumas aplicaзхes e talvez um tutorial no fуrum.
Reply
#11

Implementa uma linguagem funcional no samp que facilita muito.
Reply
#12

Quote:
Originally Posted by SmokeKiLL
View Post
Muito interessante. Realmente a linguagem pawn parece nгo ser uma das melhores linguagens para trabalhar com isso.
Pois й eu havia comentado algo relacionado a um tуpico e o Razor "Gago" veio levar uma ainda, quem fica muito em Pawn esquece que existe outras linguagens melhores e alйm do mais o avanзo delas й muito grande enquanto pawn estб limitado.
Reply
#13

Por mais que a linguagem seja limitada, ela consegue interagir com outras linguagens atravйs da funзгo HTTP.

Sobre o que vocк disse, й simples: O Robф Ed, por exemplo, й um tipo de inteligкncia artificial.

E jб й possнvel conversar com ele atravйs do SA-MP: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=578749
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)