[Ajuda] Ajuda models
#1

Eae galera do samp, voltei a programar depois de um tempo e queria saber como usar esse novo samp criado pelo kalcoor.

Eu fiz tudo exatamente igual a esse tutorial https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=645860
Ele baixa os models tudo corretamente mas nгo aparece dentro do jogo, oq eu faзo?
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by Powered
Посмотреть сообщение
Eae galera do samp, voltei a programar depois de um tempo e queria saber como usar esse novo samp criado pelo kalcoor.

Eu fiz tudo exatamente igual a esse tutorial https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=645860
Ele baixa os models tudo corretamente mas nгo aparece dentro do jogo, oq eu faзo?
Vocк estб usando algum comando para mudar a skin para a nova?

Por exemplo:
PHP код:
CMD:usarskinnova(playerid)
{
    
SetPlayerSkin(playerid312);
    return 
1;

Usei 312 porque a ultima skin original do gta tem o id 311, logo 312 poderia ser o id de uma nova skin adicionada por vocк.

Porque esse novo sistema de por skins no servidor nгo й igual um mod que vocк substitui a skin existente, ela apenas copia os movimentos e falar de uma skin jб existente originalmente, e adiciona ela como uma nova skin.
Reply
#3

Vocк com certeza pensou o mesmo que eu, que era igual um MOD de skin que coloca no modloader substituindo e aparece no jogo, precisa fazer como o tutorial diz e no jogo setar por exemplo igual essa imagem do wil.



No caso seria:

PHP код:
SetPlayerSkin(playerid25000); 
Reply
#4

Consegui jб!!!

Mas outra pergunta, eu coloquei um model de uma faca, como eu faзo para modificar a faca dentro do jogo?

No caso no GM ta assim, GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
Mas nгo mudou no jogo pq o ID da faca й 335 e no model ficou -1000. Como faзo para mudar a textura da faca e das armas?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Powered
Посмотреть сообщение
Consegui jб!!!

Mas outra pergunta, eu coloquei um model de uma faca, como eu faзo para modificar a faca dentro do jogo?

No caso no GM ta assim, GivePlayerWeapon(playerid, 4, 1);
Mas nгo mudou no jogo pq o ID da faca й 335 e no model ficou -1000. Como faзo para mudar a textura da faca e das armas?
No caso vocк queria mudar a textura da faca pra fazer tipo uma skin de CS:GO nй?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by DarthVeider
Посмотреть сообщение
No caso vocк queria mudar a textura da faca pra fazer tipo uma skin de CS:GO nй?
Isso, tipo quero que mude a textura da faca, inves de uma faca normal fique a karambit do csgo ou alguma outra, o problema й que eu nгo sei como mudar a textura dela, pois a faca n й como a skin que vc seta no player
Reply
#7

uppp
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Powered
Посмотреть сообщение
Isso, tipo quero que mude a textura da faca, inves de uma faca normal fique a karambit do csgo ou alguma outra, o problema й que eu nгo sei como mudar a textura dela, pois a faca n й como a skin que vc seta no player
Talvez exista uma forma de fazer isso mas eu nгo sei como, mas uma coisa que vocк pode fazer й o seguinte, quando o player quiser trocar a faca normal pela uma skin de karambit por exemplo, ao invйs de mudar a textura da original vocк seta ele com uma outra arma sendo a karambit, explicando melhor se a faca normal for id 1 e ele quer skin de karambit, tu pхe uma karambit com id 2 e quando ele trocar pra skin de karambit tu seta a faca dele pra 2.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by DarthVeider
Посмотреть сообщение
Talvez exista uma forma de fazer isso mas eu nгo sei como, mas uma coisa que vocк pode fazer й o seguinte, quando o player quiser trocar a faca normal pela uma skin de karambit por exemplo, ao invйs de mudar a textura da original vocк seta ele com uma outra arma sendo a karambit, explicando melhor se a faca normal for id 1 e ele quer skin de karambit, tu pхe uma karambit com id 2 e quando ele trocar pra skin de karambit tu seta a faca dele pra 2.
Nгo entendi mano, entendi foi nada, tentei modificar veiculos tambem, colocar veiculos br mas acontece o mesmo problema que as armas...
Reply
#10

Impossнvel trocar as armas do jogo, apenas SKINS e OBJETOS podem ser adicionados.

O que vocк pode fazer й uma gambiarra com a funзгo SetPlayerAttachedObject. Vocк baixa as armas personalizadas como objetos, e usa SetPlayerAttachedObjectpra setar ela nas mгos da skin, por cima da arma original.

Nгo vou fazer o sistema, vocк vai ter que tentar.
- Use a funзгo GetPlayerWeapon pra pegar a arma atual do player, dentro de um timer ou no OnPlayerUpdate;
- Reserve um SLOT da funзгo SetPlayerAttachedObject para usar nesse sistema (vai de 0 ao 9);
- Digamos que a arma que retornou do GetPlayerWeapon seja a M4 (31), vocк usa o SetPlayerAttachedObject para setar o objeto da M4 que vocк adicionou no server nas mгos do jogador, ajustando os offsets, e tudo mais.

Код:
SetPlayerAttachedObject(playerid, index, modelid, bone, Float:fOffsetX = 0.0, Float:fOffsetY = 0.0, Float:fOffsetZ = 0.0, Float:fRotX = 0.0, Float:fRotY = 0.0, Float:fRotZ = 0.0, Float:fScaleX = 1.0, Float:fScaleY = 1.0, Float:fScaleZ = 1.0, materialcolor1 = 0, materialcolor2 = 0)
modelid = ID que vocк usou no AddSimpleModel (o ID negativo)
bone = parte do corpo em que vocк irб adicionar o objeto.
index - slot que vocк irб usar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)