[FilterScript] Carteira de motorista + Radar com tolerвncia + Velocimetro
#1

Olб pessoal do fуrum, vim hoje aqui postar um sistema de carteira de motorista e radar de velocidade com tolerвncia que eu fiz pro meu gamemode, mas achei que seria bom dividi-lo com vocкs, sei que tem algumas pessoas que procuram um sistema assim do tipo, Desculpem pela mб otimizaзгo do cуdigo eu comecei ele o ano passado e viajei agora no comeзo do ano e sу puder voltar a mexer nele novamente ontem. Mas vamos deixar de enrolar e comeзar a explicar com й o Sistema.

O sistema consiste no seguinte, cada player terб sua carteira de motorista, caso o contrбrio ele nгo poderб dirigir qualquer veiculo, porйm a primeira vez que o player for pegar sua carteira ele pegarб a carteira de graзa apenas digitando o comando /pegarcarteira, mas isso sу vai funcionar uma vez, assim o player conseguirб sua carteira, ele comeзarб com 0 pontos na carteira, e a cada vez que o player passar em acima da velocidade permitida no radar, o player poderб verificar quantos pontos ele jб tem na sua carteira digitando /minhacarteira, que criarб um TextDraw mostrando todas as informaзхes de sua carteira. O mбximo de pontos que um player poderб ter na sua carteira antes de perde-lб й 21 pontos, quando ele atingir 22 pontos na carteira(dois a mais do que na vida real) ele perderб sua carteira e terб que adquiri-la novamente digitando /comprarcarteira, o valor voce poderб mudar alterando o valor das definiзхes abaixo. Jб o radar й um sistema de criaзгo de radar in-game como existem muitos pelo fуrum, porйm esse й diferente pois ele tem um sistema de tolerвncia de velocidade que funciona da seguinte forma, caso o radar tenha o limite de 100Km/h e tenha uma tolerвncia de 10Km, caso o player passe a 110Km/h ele nгo serб multado, porйm se o player passar a 111Km/h ele serб multado pois ele passou 1Km a mais da tolerвncia do radar, mas essa tolerвncia vocк decide quantos Km/h sгo, ou atй se o radar terб tolerвncia ou nгo, caso nгo queira й sу deixar o valor da tolerвncia em 0. Caso o player esteja perto do radar e sua velocidade for maior que a do limite do radar o seu velocнmetro(que jб vem com o sistema) ficarб na cor vermelha avisando ao player para diminuir a velocidade
Modifique esses valores para os que desejarem.
PHP Code:
#define VALOR_DINHEIRO     5000
#define VALOR_SCORE         20 
Aqui estгo algumas screenshots do sistema:
Imagens do Sistema

Comandos:
PHP Code:
/pegarcarteira
/comprarcarteira
/minhacarteira
/setarpontos [ID] [Quantidade//apenas admin logado na Rcon
/darpontos [ID] [Quantidade//apenas admin logado na Rcon
/criarradar  [Velocidade] [tolerancia//apenas admin logado na Rcon
/deletarradar [IDRadar]//apenas admin logado na Rcon 
Lembrando, vocкs devem criar duas pastas no seus Scriptfiles. Crie as pastas "Radares" e "Carteiras".

O Sistema consiste basicamente nisso, todos os links de downloads e cуdigos estarгo abaixo:
(OBS: O cуdigo do sistema estб com linhas de explicaзгo de como funciona(superfluamente) cada parte do cуdigo para quem й novato e quer aprender um pouco.(Desculpem os erros de portuguкs)

Cуdigo Source
Download dos arquivos com includes, puglins, e scriptfiles completos

Crйditos:
Darth_Vader(Eu ) - Pela criaзгo do sistema
RodrigoMSR - Pela ajuda com um comando
Living - Pela base de estudo do sistema de radar dele
ForT - Pela base de estilo do velocimetro
ZeeX - Pela include ZCMD
Y_Less - Pela include sscanf e foreach
Criador da include DOF2(procurei mas nгo achei o nome dele )
Incognito - Pela include e o puglin Streamer

Espero que nгo tenha esquecido ninguйm, por favor matenham os crйditos, nгo fique com os crйditos pelo o que vocк nгo fez

Caso encontrem erros, bugs ou queiram dar criticas ou ideias para a prуxima versгo comentem aqui por favor.(Caso tenha alguma dica de como melhorar o cуdigo comentem tambйm).
Reply
#2

Bom trabalho amigo, +rep.
Reply
#3

Good Job, Vou Testar Na Minha Gm
Reply
#4

Gostei. Bastante criativo.
Reply
#5

Interessante, gostei.

PHP Code:
SetTimer("Update"11); 
Nгo precisa atualizar a cada 1 milissegundo.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
Bom trabalho amigo, +rep.
Quote:
Originally Posted by HostedPlayerss
View Post
Good Job, Vou Testar Na Minha Gm
Quote:
Originally Posted by pWesley
View Post
Gostei. Bastante criativo.
Quote:
Originally Posted by IlanZ
View Post
Interessante, gostei.

PHP Code:
SetTimer("Update"11); 
Nгo precisa atualizar a cada 1 milissegundo.
Quote:
Originally Posted by Cycle
View Post
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Seria bom, se atualizasse a cada 30min. ou 1h.
Isso acaba sobrecarregando o processamento do servidor, e pode atй crashar.
lol, se atualizasse a cada 30min ou 1hr, como ia dar update no velocimetro e no radar, o velocimetro sу ia dar update na velocidade depois de 30min ou 1hr e o radar sу ia multar depois de 30min 1hr, durante 30min ou 1hr era de boas ninguйm ia ser multado, posso estar falando besteira, mas acho que seja assim, mas obrigado a todos elogios e criticas, em uma prуxima versгo eu vou melhorar o codigo
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by DarthVeider
View Post
lol, se atualizasse a cada 30min ou 1hr, como ia dar update no velocimetro e no radar, o velocimetro sу ia dar update na velocidade depois de 30min ou 1hr e o radar sу ia multar depois de 30min 1hr, durante 30min ou 1hr era de boas ninguйm ia ser multado, posso estar falando besteira, mas acho que seja assim, mas obrigado a todos elogios e criticas, em uma prуxima versгo eu vou melhorar o codigo
Cria-se um Timer para cada funзгo, desse jeito ai quem for usar servidor pode sobrecarregar mesmo como o rapaz ali de cima disse, atualiza em Milisegundos cara...
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
Cria-se um Timer para cada funзгo, desse jeito ai quem for usar servidor pode sobrecarregar mesmo como o rapaz ali de cima disse, atualiza em Milisegundos cara...
Obrigado pela dica, prуxima versгo eu vou busca uma forma que fique melhor, nesse eu nгo pesquisei muito pois nгo tive tempo, mas vlw mesmo
Reply
#9

aviгo/bicicleta toma multa?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)