[Anбlise/Discussгo] Brasil Play Cуpia
#1

O que й isso?


Essa prefix nos leva as terras das "Anбlises de Servidores", e isso й bem sugestivo.
Estou fazendo isso por motivos desconhecidos, ou porque acho que serб interessante - Isso tambйm irб gerar boas discussхes.

Eu estarei falando dos Brasil Play - Isso nгo й um Servidor, isso sгo vбrios Servidores. Algum tipo de Brasil Play surgiu no passado, conquistou o pъblico, e, acabou gerando vбrios tipos de Copycats.
Hoje em dia, temos vбrios servidores com esse nome, e, geralmente, usando o mesmo Gamemode. Atй vemos Gamemodes com o tнtulo de "Brasil Play [Alguma Coisa]" e dizem que querem inovar, acho que, primeiro de tudo, precisa-se de um tнtulo melhor.


"Brasil Play" - Introduзгo
"Claro que tem Brasil Play no nome, nгo sгo os brasileiros que estгo jogando?"


Eu poderia tratar esses servidores como um sу, jб que sгo tгo similares.
Esses tipos de Gamemodes sгo geralmente Light RPs, ou, 50/100 fora do geralmente, Light RPs tentado ser Heavy RPs, isso usando vбrias das mecвnicas presentes em Heavy RPs - O que faria um Light RP se tornar um Heavy RP seria duas simples mecвnicas: /me e /do (talvez tambйm muitas regras.)
Servidores de Role-Playing de fora sгo quase 100% das vezes Heavy RPs, e quase nunca com "RPG" no nome. Jб no brasil, os Light RPs tomam conta, Light RPs tentando ser Heavy RPs tambйm. Mas existem alguns Heavy RPs na modificaзгo, que geralmente sгo os clбssicos de longa data.

Eu nгo sei muito sobre esses Brasi Play, e nгo estou completamente interessado em decodificar tudo - Nгo sei se um gкnio colocou um Gamemode com o nome de Brasil Play [Seilбporra] no fуrum ou simplesmente criaram.


"Brasil Play" - Anбlise
"Come to Brazil! Here you have: Awkward Gamemodes, Tons and tons of Toxic Players and Cheaters, And no design put into anything!"


Estamos vivendo algum tipo de "Guerra de Clones" no fуrum, jб que os Brasil Play estгo em um combate inteiro tanto dos prуprios donos quanto dos prуprios jogadores. Enfim, que tipo de Design encontramos nesses servidores?

Eu...vou dar uma olhada, vai que hб coisas interessantes lб, nй?


Quase um dia depois.


Brasil PlayGames


Vocк й alguйm que gosta de Life RPs realistas?
Eu sim, claro. Talvez a maioria, mas vocк realmente esperaria realismo quando algum futuro servidor й influкncia do por algo assim?
Apуs eu entrar nele, eu vi que era mesmo pouco realista. Vocк nгo adora quando vocк chega em um novo estado ou paнs e tem Karts pъblicos ao seu lado? isso й ъtil, mas vocк nгo vк isso. Por isso e outras, parece que esse servidor estб se fudendo pouco para o realismo, parecendo mais um MMORPG tradicional do que um entre aspas "Life Role-Playing Game"

Esse servidor й cheio dos sisteminhas, tambйm, nada muito original (ou talvez roubaram tudo) - Seria bom se pelo ao menos os sistemas fossem organizados e complexos, e o portuguкs dos criadores fosse bom, mas os sistemas estгo por todo o lugar, e por isso a tela й poluнda. Muitos dos sistemas sгo bem indivнduais, nгo se conectam muito para fazer coisas boas juntos.
Por isso eu tento dizer: Nгo adianta criar vбrios sisteminhas sem planejamento e achar que seu Gamemode й уtimo e todo mundo vai jogar, isso nгo й o suficiente - Tambйm, jб chegaram a pensar na arte? no Design? narrativa? universo? interface decente e atй no impacto que os sistemas terб nos jogadores?
Nгo ache que porque й o SA:MP que essas coisas nгo precisem ser consideradas.

Mas sabe, poucos sistemas com muita variedade e complexidade que sejam emergentes, ou um "Quantity over Quality" balanceado com sistemas conectados ao invйs da versгo clбssica do "Quantity over Quality", jб seria um bom comeзo.
Isso vale para qualquer Gamemode.


Voltando,
Nуs acabamos de riscar realismo da lista, entгo oque mais hб nele?
Muitos tiros! mortes! explosхes! DESORDEM!
Com quem?
TODO MUNDO...?


Hey, isso realmente me lembra os Role-Playing Games tradicionais, onde hб bastante combate. Isso nгo seria um servidor de "Vida real"? No Rio de Janeiro atй que tem muito tiro, morte e explosгo, mas nгo tanto quanto esse servidor.

Os trabalhos parecem mais uma forma de se preparar para o banho de sangue que vocк passarб depois, jб que eles podem se tornar chatos muito depressa. Os trabalhos desse servidor nгo tem variedade e nem complexidade, entгo nгo adianta muito vocк trabalhar neles.

Com toda essa chatisse, vocк pensa em entrar para alguma facзгo (Bad & Evil, or just Evil.) Quem й sу um civнl comum, irб ser forзado a ver as facзхes se matando no meio das бreas "civнs".
Mas isso sу pode ser uma merda pra quem quer jogar de civil ou se finge de civil, pode atй ser divertido quando vocк estб na matanзa, agindo e criando histуrias in-game com isso. Com a competiзгo alta, o servidor pode ser decente, e o sistema de territуrios reforзa bem esse combate.

Mas por causa disso, esse servidor acabou virando uma experiкncia de combate, sу que, o combate nгo vem na hora, vocк precisa se preparar primeiro disso com seus trabalhinhos e outras atividades envolvendo interaзгo social, e o combate vem apуs - O Combate, com um toque de "San Andreas RPG" no meio, acaba virando oque eu chamo de Resource Team Deathmatch (Deathmatch de recursos), jб que o combate nunca vem na hora, hб sempre uma preparaзгo com os recursos necessбrios, isso acontece no comeзo e no meio do Combate.
Tanto alguns RP/Gs quanto os DayZs da vida viraram Resource Deathmatches.

O resultado й um servidor fantasioso, que pode ser divertido para quem vive no combate, definitivamente nгo й realista e seus sistemas e mecвnicas provavelmente foram postos de qualquer jeito. Nгo vou muito In-Depth com esse servidor - Que tal eu tentar outro?


Brasil Play Start


Apуs entrar vejo que a tela principal й bonitinha, OK. Nada mal (se nгo foi copiado, nй.)
Apуs um pйssimo tutorial que nгo tem nada a ver com o servidor, vejo que ele tem um portuguкs melhor que o PlayGames...oque mais?

Eu percebi um comando, um tal de /me, diretamente dos Heavy RPs. Curioso, o servidor nгo diz ser um. Talvez sу tenha para complementar o servidor de uma forma que nгo funciona, jб que quem joga Heavy RP quer uma experiкncia diferente de quem joga em Light RPs, e o servidor nгo й publicado como um.

Tambйm parece que esse servidor modera mais na violкncia, onde vocк nгo pode atacar em lugares pъblicos, ou um administrador te pegarб...Eles poderiam se esforзar um pouco mais para criar um grupo de sistemas que diminui a violкncia, sу que fizeram isso da maneira уbvia e absoluta.

Vocк chegarб em San Andreas e nгo terб Karts, mas sim Lambretas! Uau! Vocк nгo ador...nгo verdade nгo, vocк jб entendeu.

O que temos aqui sobre sistemas?
Muitos sistemas e mecвnicas bбsicas que jб viu, alguns sгo um pouco mais bem feitos, outros caem no esquecimento. Tambйm hб comandos por todo o lugar, o comando /ajuda sу ajuda se vocк ficar 1 hora lendo tudo - Jб nгo chegou a hora de tentarem organizar melhor os comandos e deixб-los melhor acessнveis, ou, atй mesmo, transformarem eles em Keybinds?
Parecem que eles tem ideias decentes (se nгo copiaram), mas eles adicionam elas sem pensar no impacto que ela terб, se valerб a pena ou como elas se conectam com as outras, se tiver muito "sisteminha" jб basta pra eles...e eu jб disse antes.
Aliбs, ele nгo tenta esconder a """inspiraзгo""" que teve por outros servidores.

Se eu tivesse paciкncia e se fosse uma sу anбlise (sгo vбrias, ficaria gigante, nгo?) eu iria mais fundo nesses servidores, e ver exatamente what's going on neles.


Brasil Play Shox


Esse й o ъltimo que irei falar aqui, e, de primeira, й bem parecido com o Play Start, os sistemas sгo уbvios, a tela inteira e o chat й poluido, e, tem a opзгo de ativar ou desativar o sistema de fome e sede para todo o jogo, mas com um bфnus extra na reputaзгo.
nгo vou falar й nada.

Ambos esses servidores usam as mecвnicas de conquistas, legal, legal, mas vocк adicionou por? para parecer legal? para parecer mais diferente?

Parece que esses Gamemodes copiam uns aos outros, nгo adianta ser um pouco diferente, mas agora, vocк й popular, entгo curta um pouco de sua popularidade, parceiro.

Nгo preciso falar muito mais desse, eles nгo sгo muito diferentes do PlayGames, oque eu falei no PlayGames pode valer para esses. Acho que deviam falar mais desses servidores em Posting, irб gerar boas discussхes e, por favor, caso qualquer erro, corrijam, tambйm, eu nгo joguei muitos eles, foi uma anбlise bem rбpida do comeзo, entгo eu posso ter falado muita merda tambйm.


Ending


O que faz um jogador gostar de um servidor desses? ou de qualquer servidor de RP/G?
Light RPs sгo mais simples e fбceis de se jogar e requer menos responsabilidades do que um Heavy RP - Heavy RPs nгo precisam de tantos sistemas para serem bons, simples mecвnicas como /me e /do podem gerar infinitas experiкncias dependendo da imaginaзгo dos jogadores, mas eles requerem muitas regras para funcionar com ordem, e isso afasta bastante os jogadores casuais, oque й bom para os jogadores dedicados. Em Light RPs, vocк nгo tem carrega tanto peso, e nem tanto medo de ser banido por qualquer motivo como nos Heavy RPs, mas vocк precisa criar uma variedade nos sistemas ou sistemas menores que se conectam perfeitamente (Lembre-se, nгo й qualquer um.) para gerar mais situaзхes - Vocк geralmente entra lб para se construir, tentar ser aceito pelos outros e estar no topo ou gerar um pouco de desordem.

Talvez, nгo importe o resto para os outros jogadores, se tiver sistemas legais no fуrum jб vira um уtimo servidor, mas sу a ideia nгo й suficiente. Jб muitos continuam na mesma coisa e nгo mudam, como nos servidores de Mata-mata, e muitos tem atй medo de novidades, por simplesmente nгo estarem acostumados, mas eu digo, qual a graзa da mesma coisa sempre?


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nessa thread, sу quis falar sobre esses servidores populares (e quero fazer de outros), se tiver muitos erros (de tudo!), vai atй ser уtimo se me corrigirem nos posts.
Reply
#2

Esses servidores sгo mais de DM do que outra coisa, desanimei de jogar nesses servidores а um tempo, й sempre a mesma coisa, gamemode base й sempre a mesma as pessoas nгo tentam quebrar a cabeзa para realmente desenvolver algo bom e ъnico, infelizmente й assim que a comunidade brasileira й, quer tudo na mгo. (nгo sгo todos, somente a maioria.)
Reply
#3

Primeiramente, o Brasil Play Start й o Gamemode do Brasil Project City do dimmy_scarface que foi vendido para o Theus_Crazzy (Dono do Play Start), entгo ele fez algumas melhorias, o GM sim na йpoca era ъnico, agora jб existe cуpias da tela de login e etc. Agora o Play Shox se baseia um pouco no Play Start, mais tem diferenзa, nгo importa o nome, ninguйm quer saber de nome, todos querem й jogar e ver algo inovador no servidor! Logicamente que nгo vai colocar um nome merda nй.
Reply
#4

Eu li tudo, devo concordar, quando vejo um servidor Brasil... eu jб me sei oque rola lб dentro. Hoje em dia prefiro um servidor de profissхes do que os bases de GodFather. Lб pelo menos tem um sistema de DM em certos lugares e se matar alguem fora й preso, nгo й tгo real mas mantem a ordem, afinal nгo й pra seguir regras rнgidas de um RP.

Concordo com o tуpico, mas por incrivel que pareзa, esses servidores batem 200 players, e eles se divertem e pagam vip pra matar mais kkk chega ser engraзado.
Reply
#5

Realmente deveriam fazer algo diferenciado para nгo ficar na mesmice de sempre, antigamente pode-se notar que servidores como esses tinham sistemas ъnicos mas de tempos comeзaram as cуpias absurdas dos mesmos. Claro que pode fazer algo parecido mas copiar em tudo seria uma espйcie de segundo servidor da rede deles quando vocк loga em servidores assim hoje em dia pode saber que terб todos os sistemas que o outro tem nгo serб na mesma qualidade mas ele sempre vai estar lб.

A diferenзa muda muito!
Reply
#6

O que eu posso dizer й que a comunidade brasileira estб se acostumando aos poucos com o Heavy Roleplay, falo isso pois de 2015 a 2018 o aumento de players em meu servidor quase que duplicou, apesar da dificuldade de se registrar (filtramos bons e maus jogadores) e da nossa rigidez em nossas regras e puniзхes.
Reply
#7

Eu adorei a critica, foi muito bem falada, sem mentiras, e com certeza, eu acrescentaria umas criticas no meu prуprio servidor, pois eu tambйm conheзo a realidade dentro dos servidores.

Mas assim, eu tento melhorar e buscar trazer mais realidade, й claro, nуs temos uma "populaзгo" acostumada com o RPG que tenha as "lambretas" no inicio, que tenha muita morte, й claro, isso й um modo de jogo que se transformou e foi uma "MODA" que pegou, mas eu acredito que muito breve essa moda vai cair, por isso eu pretendo ir me organizando aos poucos.

No caso de nгo ter muita agressividade, eu acho que й mais porque os jogadores estгo ficando bem unidos conforme o tempo foi passando, o pessoal aprendeu a respeitar as regras e ensinar aos novos que comeзam, e tambйm eu tento criar novos mecanismos para reduzir a quantidade de "DM" como o /pacifico.

Achei muito bem feito a critica, e quero dizer, as vezes a gente da aquela "inspirada", se й que me entende, mas eu sempre busco ao mбximo EVITAR COPIAR, obrigado pela critica.
Reply
#8

PlayShox cуpia, tchau
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by TheusCrazzy
Посмотреть сообщение
Eu adorei a critica, foi muito bem falada, sem mentiras, e com certeza, eu acrescentaria umas criticas no meu prуprio servidor, pois eu tambйm conheзo a realidade dentro dos servidores.

Mas assim, eu tento melhorar e buscar trazer mais realidade, й claro, nуs temos uma "populaзгo" acostumada com o RPG que tenha as "lambretas" no inicio, que tenha muita morte, й claro, isso й um modo de jogo que se transformou e foi uma "MODA" que pegou, mas eu acredito que muito breve essa moda vai cair, por isso eu pretendo ir me organizando aos poucos.

No caso de nгo ter muita agressividade, eu acho que й mais porque os jogadores estгo ficando bem unidos conforme o tempo foi passando, o pessoal aprendeu a respeitar as regras e ensinar aos novos que comeзam, e tambйm eu tento criar novos mecanismos para reduzir a quantidade de "DM" como o /pacifico.

Achei muito bem feito a critica, e quero dizer, as vezes a gente da aquela "inspirada", se й que me entende, mas eu sempre busco ao mбximo EVITAR COPIAR, obrigado pela critica.
RPG й engraзado, um dia desses eu fui jogar lб no seu servidor kkkk, sу encostei no cara maluco jб puxou bazooka, m4, desert e os caralho
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
Посмотреть сообщение
RPG й engraзado, um dia desses eu fui jogar lб no seu servidor kkkk, sу encostei no cara maluco jб puxou bazooka, m4, desert e os caralho
kkkkkkkkkkkk, normal isso no RPG, mas sйrio, muita gente que joga esse estilo de servidor, gosta de mais, e tambйm se diverte, sйrio, se vocк puder entra no Boteco (no fуrum do servidor) vocк vai gostar do que vai ver kkkkkkkk, esses dias eu me interagi com os memes do servidor.
Reply
#11

Sгo tudo igual esses sever's as vezes mudam uma coisinha aqui, outra ali, mas na maioria das vezes atй as mensagem dialogs etc sгo tudo iguais!


Acho que a base de todos esses servers sгo a mesma!
Reply
#12

caramba milagre, primeira pessoa que vejo que fala q nгo gosta de copia, nrml os cara acha normal copia isso й rediculo e falta de criatividade se nгo tem criatividade nem seja scripter, pois scripter й igual artes cada um cria o seu <3

mais ta chegando a revoluзгo talvez na sexta, mts aqui nao foram com minha cara, mais estou terminando o projeto no qual geral me xingou o brasil perfect story qnd abrir vcs iram ver, eu passei da data? sim passei pois sou so eu codando dai dificulta
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by WolfGangstar501
View Post
caramba milagre, primeira pessoa que vejo que fala q nгo gosta de copia, nrml os cara acha normal copia isso й rediculo e falta de criatividade se nгo tem criatividade nem seja scripter, pois scripter й igual artes cada um cria o seu <3

mais ta chegando a revoluзгo talvez na sexta, mts aqui nao foram com minha cara, mais estou terminando o projeto no qual geral me xingou o brasil perfect story qnd abrir vcs iram ver, eu passei da data? sim passei pois sou so eu codando dai dificulta
Que isso jovem isso aqui й sу um "mundinho" virtual rlx. Oque falarem e/ou falaram e/ou falarгo nгo importa.
Faz seu servidor de boa e fds os "zoutro" kkk.

Pessoal precisa tomar um cafй para ficar mais calma eu em -.-
Reply
#14

mano no sa-mp a gente tenque ouvir opiniгo pow, oq adianta eu abrir um svr so pra mim? kkkk mds eu mmsm fico rindo disso mais e fogo
Reply
#15

Obrigado pelos comentбrios, gente.
Hб algum outro servidor ou servidores que acham que mereзa falado?
Reply
#16

Quote:
Originally Posted by AceHarding
View Post
Obrigado pelos comentбrios, gente.
Hб algum outro servidor ou servidores que acham que mereзa falado?
Analisa o Brasil Play Life.
Reply
#17

Quote:
Originally Posted by AceHarding
View Post
Obrigado pelos comentбrios, gente.
Hб algum outro servidor ou servidores que acham que mereзa falado?
Analise o Brasil Play Forever, um dos primeiros se nгo me engano no ramo de Brasil Play
Reply
#18

Brasil PlayForever nгo tem nada a ser falado, ele foi muito copiado no SA-MP atй hoje tem mts sistemas que foi copiado dele e alйm de ele ser um servidor invejado ele foi uns dos melhores para mim
Reply
#19

Quote:
Originally Posted by WolfGangstar501
View Post
mano no sa-mp a gente tenque ouvir opiniгo pow, oq adianta eu abrir um svr so pra mim? kkkk mds eu mmsm fico rindo disso mais e fogo
@OFF

Correзгo:
Na vida a gente vai ouvir opiniхes e isso nгo й questгo de opзгo!

E, novamente, novamente e novamente: Isso й um fуrum pъblico! Vocк vai receber opiniхes de todo o lado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)