[Tutorial] Como criar comando de mover um objeto
#1

eae galera blz? esse й meu 2 tutorial espero que vocкs gostem e ajude algumas pessoas.

bom galera hoje vou ensinar a vocкs a como criar um comando de mover um objeto por exemplo, eu digito /EditarPortao ai apareзe o portгo e as cordenadas para vocк move-lo de lugar.

vamos lб...

No topo de sua gm vocк ira definir o nome do objeto como por exemplo: new NomeObjeto;

Code:
new NomeObjeto; // isso ira definir o nome do seu objeto que vocк desejar mover
bom agora vocк jб definiu o nome do seu objeto, agora basta vocк cria-lo caso vocк ja tenha criado apenas mude o nome dele

Em OnGameModeInit coloque o nome do objeto que vocк acabou de definir

Code:
NomeObjeto = CreateObject (ID do Objeto , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 , 0.0 ) ;
Bom nome definido e objeto criado agora vamos criar o comando para vocк poder mover seu objeto.

Em OnPlayerCommandText

Code:
public  OnPlayerCommandText ( playerid, cmdtext [ ] )

    if ( ! strcmp ( cmdtext, "/EditarObjeto" , true ) ) // Aqui ficara o comando que vocк ira usar para move-lo
    {
        EditObject ( playerid, NomeObjeto ) ; aqui vocк ira colocar o nome do objeto que vocк queira mover.
        SendClientMessage ( playerid, 0xFFFFFFFF, "Sistema de Ediзгo: agora vocк pode mover o objeto!" ) ;
        return  1 ;
    }
    
    return  0 ;
}
Bom galera mais um tutorial espero ter ajudado algumas pessoas, isso pode ser bem simples para muitos ou bem difiзil para outras, ninguem aprende programaзгo de um dia para o outro demora meses entгo sу prestar atenзгo e fazer tudo certinho que nгo dara erro, qual quer erro que der se der pode me falar.

Skype:ShuCk Programmer ou Paizao GamePlay


Outros Trabalhos

Como Criar Actor com Animaзгo: http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...65#post3975765
Reply
#2

Bom cara, mбs...

Isso jб se aprende consultando a wiki, minha sugestгo й no lugar de fazer vбrios tutoriais mostrando as funзхes. fazer um sу tуpico mostrando todos que vocк sabe e ir atualizando.
Reply
#3

Ficou bom
Reply
#4

Tipo mano... ficou bom, mais estamos em 2018, esse tipo de tutorial jб existe milhares no fуrum e tambйm tem na Wiki, como o Ilanz disse, vocк pode criar um tуpico e ir atualizando, adicionando mais, parabйns.
Reply
#5

Ok gente obrigado vou fazer isso.
Reply
#6

Poderia ser mais aprofundado, como jб disseram existe isso na wiki e tambйm falta imagens. Entendo que vocк й novato mas precisa melhorar. Enfim vou dar +REP pela intenзгo.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by ShuCk
View Post
No topo de sua gm vocк ira definir o nome do objeto como por exemplo: new NomeObjeto;

Code:
new NomeObjeto; // isso ira definir o nome do seu objeto que vocк desejar mover
Na verdade vocк sу estб declarando uma variбvel onde a nomenclatura se refere ao objeto. Vocк sу utilizarб essa variбvel para armazenar o id do objeto criado.
Reply
#8

Tutorial Extremamente RUIM

Eu nгo recomendaria para nenhum usuбrio isso.

Code:
- Usou um comparador de string para criaзгo de comando ( Esta retrocedendo, estamos em 2018 existe Pawn.cmd/ZCMD/iZCMD/YCMD  para que voltar ao passado ?)
- Mб explicaзгo ( Simplesmente foi mais um "Coloca aqui, joga ali")
- Variбveis sem nexo ( Simplesmente declarou uma objeto em OnGameModeInit fazendo com que sу possa mover aquele Objeto )
- Qualquer pessoa poderia fazer melhor que isso apenas lendo a wiki e nгo COPIANDO A WIKI
Conclusгo: Nгo й um tutorial bom como os membros acima citaram, mal da para aprender usando esse tуpico meu conselho й apague esse tуpico e nгo faзa CTRL C CTRL V da wiki
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Benner
View Post
Tutorial Extremamente RUIM

Eu nгo recomendaria para nenhum usuбrio isso.

Code:
- Usou um comparador de string para criaзгo de comando ( Esta retrocedendo, estamos em 2018 existe Pawn.cmd/ZCMD/iZCMD/YCMD  para que voltar ao passado ?)
- Mб explicaзгo ( Simplesmente foi mais um "Coloca aqui, joga ali")
- Variбveis sem nexo ( Simplesmente declarou uma objeto em OnGameModeInit fazendo com que sу possa mover aquele Objeto )
- Qualquer pessoa poderia fazer melhor que isso apenas lendo a wiki e nгo COPIANDO A WIKI
Conclusгo: Nгo й um tutorial bom como os membros acima citaram, mal da para aprender usando esse tуpico meu conselho й apague esse tуpico e nгo faзa CTRL C CTRL V da wiki
O cara й novato mano...eu tambйm nгo entendo quase nada de pawn, programo apenas uns 5 meses, eu usava comparador de string porque nгo sabia, depois estudei e estou usando apenas zcmd e DOF2
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by SpikeCompiler
View Post
O cara й novato mano...eu tambйm nгo entendo quase nada de pawn, programo apenas uns 5 meses, eu usava comparador de string porque nгo sabia, depois estudei e estou usando apenas zcmd e DOF2
Eu sou sincero e dei uma crнtica construtiva para o AUTOR do tуpico sendo novato ou nгo, isso nгo muda o fato de o tutorial estar ruim.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)