[Off] Vale a pena parar de usar streamer plugin?
#1

Com o novo update futuro SA-MP 0.3.8, o limite de objetos staticos foi aumentando para 2.000, entгo pensei, o streamer consome muita banda/cpu, do servidor, e que talvez eu poderia trabalhar com virtual words, onde cada pedaзo do mapa й um WV


assim pode ter muitos objetos staticos, locais ou globais, e economizando banda, mas tambem nгo perdendo features, como anexar objeto ao objeto (eu uso muito, sу que o streamer tem diversos problemas com isso), mover objetos, entre outros...

qual a opniгo de vocкs?
Reply
#2

Espera a versгo final do 0.3.8 para usar.
Reply
#3

Й necessбrio. Eu por exemplo, utilizo mais de 30 mil objetos no meu servidor.
Reply
#4

Streamer deixou de ser apenas para objetos a muito tempo para mim, utilizo areas que seriam muito mais lentas se feitas em pawn, uso o ID extra para salvar varias coisas que salvam muito processamento, fora que com ele posso obter qualquer dado relacionado a qualquer elemento. O mйtodo que vocк apresentou ja pode ser feito pelo streamer, e vocк fazendo em pawn irб perder muito mais do que ganhar. pawn й lento, c++ nгo.
Reply
#5

Na realidade, se for aumentado o limite de objetos nativos, eu irei usar uma parte deles para os mapas externos que pesam mais no meu servidor, dessa forma diminuindo a dessincronizaзгo que existe entre jogadores com PC's ruins de ficarem carregando objetos ao andarem pela cidade. Creio que o streamer nгo possa ser totalmente substituнdo, estarei deixando-o ele para usar em interiores/virtual world's diferentes e outros sistemas que utilizam objetos nгo fixos.
Reply
#6

Se vocк sу usa o streamer para objetos e tem certeza que sу vai usar atй 2000 objetos, nгo tem motivo para usб-lo. O que vocк disse de usar virtual worlds diferentes para o carregamento й praticamente uma forma de streaming de objetos, sу que meio ineficiente porque vocк farб em pawn puro.
Reply
#7

eu penso, em nгo usar o DynamicObject, mas continuar com areas, do streamer, sera que й eficiente fazer isso?
tenho alguns mapas meios massivos, como a favela tem 900 objetos, o streamer comeзa a mostrar de maneira chata, onde pode sumir as vezes os objetos (mas n uso nenhum statico por enquanto)

um controle eu consigo de 2000 por area, mas й mais eficiente que o streamer?
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
eu penso, em nгo usar o DynamicObject, mas continuar com areas, do streamer, sera que й eficiente fazer isso?
tenho alguns mapas meios massivos, como a favela tem 900 objetos, o streamer comeзa a mostrar de maneira chata, onde pode sumir as vezes os objetos (mas n uso nenhum statico por enquanto)

um controle eu consigo de 2000 por area, mas й mais eficiente que o streamer?
Se o seu problema й a distвncia, faзa um loop nos objetos e defina stream e draw distance para uns 1000m.
Reply
#9

Se vc apenas sabe que a streamer й apenas para objetos nao sabe o que esta perdendo...

A streamer do momento e muito mais que apenas isso.

Tem uma vasta quantidade de funcoes que sao praticas e que nos poupam bastante tempo.

Se ate o Kalcor usa ela para o mapa do Vice City o que fara quem tem um servidor online..
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
eu penso, em nгo usar o DynamicObject, mas continuar com areas, do streamer, sera que й eficiente fazer isso?
tenho alguns mapas meios massivos, como a favela tem 900 objetos, o streamer comeзa a mostrar de maneira chata, onde pode sumir as vezes os objetos (mas n uso nenhum statico por enquanto)

um controle eu consigo de 2000 por area, mas й mais eficiente que o streamer?
Vocк nгo estб sabendo configurar o streamer...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)