[Off] Programaзгo Front-End
#1

Olб, a um tempo atrбs eu resolvi entrar nesse mundo da programaзгo e resolvi iniciar na linguagem HTML, pois eu vi um comentбrio aqui no fуrum que quando comparado com o pawn, em HTML dava pra fazer muito mais coisas com o tanto de linhas de um bom servidor. Antes eu tinha tentado programar pawn, mas vi que era muito complicado pra mim e vi que o HTML й bem mais simples. Logo apуs isso, vi tambйm que nгo era apenas o HTML que fazia todo o serviзo em um site, o CSS tambйm fazia sua parte no desenvolvimento, e assim fui aprendendo CSS tambйm. Naquela йpoca, consegui aprender atй bem as funзхes, mas com o tempo acabei deixando de lado por nгo ter um apoio e nгo ter ninguйm para me ajudar com dъvidas e me passar alguns "exercнcios" pra mim ir aprimorando meu conhecimento. Jб fiz um curso a distвncia (no comeзo de tudo), assisti vнdeo aulas (no comeзo tambйm) e agora estou fazendo um curso presencial, mas sinto que й muito fraquinho. Estou voltando para o mundo da programaзгo, novamente em Front-End e gostaria de saber se alguйm que tenha um conhecimento bom, pode me ajudar a aprimorar meus conhecimentos, tipo tirando dъvidas e me passando coisas para fazer. Se alguйm se interessar, por favor entrar em contato comigo por MP! Obrigado!
Reply
#2

E o que isso tem haver com pawn ?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
E o que isso tem haver com pawn ?
Nгo sei se vocк percebeu mas ele esta usando a TAG OFF.


HTML nгo й uma linguagem de programaзгo e sim uma linguagem de marcaзгo, CSS й uma folha de estilo, aprimore seus conhecimentos com HTML e CSS depois vб para o javascript(javascript sim й uma linguagem de programaзгo) vocк pode criar seus prуprios exercнcios, criando sites com single-page e criando "desafios" para vocк solucionar.

Obs: na internet tem bastante conteъdo.
Reply
#4

O PAWN tem muito mais caracterнsticas de linguagem C/C++ do que propriamente HTML que й uma linguagem de marcaзгo.

Eu quando queria entrar pra programaзгo eu comecei no desenvolvimento front-end tambйm, e logo depois fui procurar aprender sobre desenvolvimento back-end (ainda em web). O que eu posso dizer й que se vocк tiver uma base boa de linguagem PHP, vocк consegue fazer bastante coisa no PAWN.
Reply
#5

Front-end em Web se caracteriza em HTML, CSS e Javascript

Nгo recomendo muito estudar o Javascript PURO, aprenda diretamente jQuery
Reply
#6

O melhor jeito de aprender й achar um "problema", cuja soluзгo seja algo ъtil pra vocк.

Fazendo isso vocк vai se sentir motivado a criar seus cуdigos, e no fim da empreitada vai se sentir bem com aquilo que construiu, o que vai te dar mais motivaзгo para projetos futuros.
Reply
#7

Boa noite,


Gostei da resposta do colega de cima, vale lembrar que para estudar front-end й necessбrio mais do que HTML e CSS (angular, react, javascript, jquery, node, etc...) hoje em dia, as demais duvidas que vocк citou, pode tirar aqui mesmo nesse tуpico, й bom que quem souber jб te responder instantaneamente, caso vocк nгo se sinta confortбvel, pode me enviar PM com os assuntos e oque eu souber tento te responder.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)