[Tutorial] Bug derrubar servidor por dialog [SMS ETC]
#1

Salve galera, Bruno Street, vou ensinar a vocкs a arrumar aquele BUG que quando o player digita %s em alguma dialog, como aquela dialog em mandar sms, basta colocar o codigo %s e faz o servidor cair , esse codigo funciona em muitos servidores RPG , e assim prejudica alguns servidores.

Video explicativo:
https://*********/7XcqV42QRZE

PARA RETIRAR ESSE BUG , COLOQUE ESSE CODIGO EM SEU GAMEMODE
Vб ate
Quote:

public OnDialogResponse

bem no inicio coloque esse codigo abaixo:

Quote:

if(strlen(inputtext) > 250)return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " O link que vocк digitou estб muito grande !");
if(strfind(inputtext,"%", true) != -1)return SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "{FFFFFF}Comando bloqueado {FF0000} BY Bruno_Street.");

EXPLICAЗГO:
if(strlen(inputtext) > 250) = BLOQUEIA LINKS GRANDE , POIS TEM ALGUNS LINKS QUE DERRUBA TAMBEM.
if(strfind(inputtext,"%", true) != -1) = BLOQUEIA O CODIGO %, FAMOSA PORCENTAGEM PRA DERRUBAR
SendClienteMessage = QUANDO O PLAYER TENTAR USAR ESSES CODIGOS , IRБ APARECER ESSA MENSAGEM.
SERVIDOR.




CODIGOS , GAMEMODES E AJUDAS , VIA SKYPE: bruno.luiz63
Reply
#2

Nгo entendi nada, refaz isso ai.
Reply
#3

Reply
#4

so quem tem servidor RPG , e tem esse bug sabe oque й, entгo quem nгo entender й pq nгo viu
Reply
#5

> 250
Totalmente inъtil...

Modo certo
> 128
Muitos servidores usam o limite de 128 aн tu coloca 250 nгo faz sentido..

Tirando isso bom tutorial
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
> 250
Totalmente inъtil...

Modo certo
> 128
Muitos servidores usam o limite de 128 aн tu coloca 250 nгo faz sentido..

Tirando isso bom tutorial
Mais esses gamemodes que tem esse bug , o limite nгo й 128
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by BrunoLuiz
Посмотреть сообщение
Mais esses gamemodes que tem esse bug , o limite nгo й 128
Cara a maioria dos sv de Samp sim possuem.
Reply
#8



fonte: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Limits
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by RazorGuigo
Посмотреть сообщение
Sim Razor й o que eu estou falando tipo o cara colocou 250 sendo que sу usa 128 aн sobraria Strings atoa..
Reply
#10

Achei que o vнdeo era mostrando isto em servidores, mas isso tб no prуprio servidor do cara.
Me parece que й uma falha do gamemode que o sr testou e nгo um "bug" que afeta vбrios servidores.
Reply
#11

kkkkkkkkkkkkkk
Reply
#12

Me parece que isso й bug do gamemode.. testei no meu gamemode e nгo deu problema nenhum.. eu uso sscanf
Reply
#13

Gamemodes Ediзхes GF a

Reply
#14

Na verdade, isso й sim um bug e acontece com quaisquer servidores no SA-MP que nгo possuem essa proteзгo.

O que ocorre й o seguinte: se vocк digitar '%s' em qualquer dialog do servidor que logo apуs envia uma mensagem para o player atravйs da funзгo SendClientMessage, o servidor irб bloquear os seus processos.

A explicaзгo mais lуgica para esse problema, й que os servidores possuem a capacidade de converter qualquer '%s' em mensagem.

Se vocк escrever isso no chat estб perfeito, sem problemas, visto que o prуprio SA-MP bloqueia os crashs quando isso acontece... Porйm, quando vocк forзa isso atravйs de uma dialog, digamos que nгo existem "bloqueadores", entгo o servidor vai converter uma mensagem que jб estб convertida, gerando um possнvel erro de informaзхes e eventualmente um crash geral.

Quote:
Originally Posted by IlanZ
Посмотреть сообщение
Gamemodes Ediзхes GF a

Devo dizer que isso nгo acontece sу com GF EDIT, visto que jб aconteceu com o meu servidor RPG e ele foi criado do zero.
Reply
#15

Isso й realmente um bug, como disse o Gabriel.
Nas ъltimas semanas esse bug se espalhou.
Reply
#16

Isso sу ocorre no Linux, por isso alguns nгo conseguiram recriar esse problema.
Reply
#17

Nem pensei nessa questгo, vou verificar sobre isso de digitar %s na dialog.
Reply
#18

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Isso sу ocorre no Linux, por isso alguns nгo conseguiram recriar esse problema.
Nгo й sу no linux.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)