[Off] Porque a aba internet paga faz bem pro SA-MP
#1

Desde que as aba internet passou a ser paga, nгo vi nenhuma pessoa que achasse isso uma boa coisa. Diversas pessoas reclamaram e muitras outras ficaram desmotivadas. Hб atй as pessoas que acreditam que nгo vale a pena criar um servidor apуs a aba internet deixar de ser grбtis.

Nesse tуpico irei apontar os motivos, ao meu ver, que fazem essa nova funcionalidade ser MUITO benйfica pro SA-MP e pros criadores de servidores inteligentes (sim, apenas os inteligentes pois os nгo inteligentes vгo continuar reclamando invйs de aproveitar essa incrнvel oportunidade que a aba internet paga oferee)



> O que й a aba internet paga?

A aba internet й a lista de servidores SA-MP que й disponibilizada no prуprio executбvel do SA-MP. Й o meio de longe mais utilizado pelos jogadores de encontrarem servidores.

Hб mais de um ano essa aba comeзou a ser paga, ou seja, apenas servidores eu pagam (em mйdia R$90) tкm seu servidor listados.



> As reclamaзхes

Como a aba internet sempre listou de forma gratuita os servidores e sempre foi o ponto central de busca de servidores por parte dos jogadores, apуs ser necessбrio pagar para ter seu servidor listado, isso logo foi visto como um retrocesso do SA-MP.

Por essa lista de servidores ser nativa do executбvel do jogo, ela sempre concentrou a busca por servidores em um sу lugar. Apуs esse recurso ser pago, os donos de servidores sem recurso (e sem pensamento estratйgico) se desesperaram por nгo ter alternativas gratutнtas com tanta efetividade quanto a aba internet.



> Como isso pode ser algo bom?

Na minha visгo a aba internet ser paga foi a melhor funcionalidade que o SA-MP jб teve!

A aba internet paga й um excelente filtro contra projetos ruнms e a poluiзгo de servidores ruins sempre foi um dos grandes problemas do SA-MP. Por todo lado encontrбvamos gamemodes extremamente similares, crianзas imaturas sendo seu ego inflado por seus cargos internos (donos, sub-donos, chefes, masters, fodхes, ...) e falta de mнnimo planejamento.

Essa obrigatoriedade para por seu servidor na aba internet obrigou as pessoas a desembolsarem uma grana para serem notadas. Por mais que R$90 seja um valor MUITO baixo para quem trabalha, as crianзas que poluнam a aba internet com seus servidores sem conteъdo nгo possuem o poder aquisitivo para obterem a aba internet e assim acabam ficando em uma espйcie de "sub mundo SA-MP".

Obviamente nenhum filtro й perfeito. Podem sim existir bons projetos em que seus autores nгo possuem verba suficiente para entrar na aba internet, porйm esse й um preзo a se pagar. Acredito que a cada 50 servidores que deixam de aparecer na aba internet por nгo terem dinheiro, 1 deles й um realmente bom, estruturado e com maturidade.

Todo esse benefнcio sem citar a parte estratйgica do negуcio. Uma vez que vocк consiga o dinheiro para estar na aba internet, vocк tem um nъmero muito menor de concorrentes. Qualquer pessoa que consiga ter o mнnimo de raciocнnio saberб que pagar R$90 para se destacar do resto vale muito a pena.

Acredito que a aba internet paga foi um mal para o bem. E server como um grande filtro anti-spam. Vale reforзar que, nem tudo й perfeito. Servidores bons podem estar perdendo espaзo assim como servidores ruнms podem estar ganhando espaзo, porйm, com toda certeza, o custo benefнcio й positivo.



> Falsos argumentos contra a aba internet paga

O que vocк mais verб no fуrum sгo pessoas com argumentos falsos sobre a aba internet paga ser ruim. Alguns como:

- Kalcor apenas botou a aba internet paga para faturar
Eu acredito que alguйm com o nнvel de conhecimento do Kalcor nгo precisa mendigar R$90 das pessoas.

O fуrum SA-MP, licenзa vBulletin, cloudflare, anti-ddos e servidor central do SA-MP custa DINHEIRO. Posso apostar que vocк que estб lendo isso aqui nunca nem chegou a cogitar a ideia de fazer uma doaзгo para o projeto enquanto a aba internet era grбtis, nгo й mesmo?

E mesmo se fosse para ganho prуprio, Kalcor nгo deve explicaзгo nem satisfaзгo a ninguйm. O projeto й privado. Ele dita as regras. Vocк aceita se quiser.


- Isso estб falindo o SA-MP
Esse й o argumento mais idiota. A demanda nгo abaixa quando a oferta abaixa. Pelo contrбrio: a demanda se divide nas ofertas existentes. Quero dizer que, mesmo se houver menos servidores na aba internet, os usuбrios vгo jogar os que existem. Eles querem jogar. O pъblico de SA-MP e bem rotativo, isso й уbvio, entгo nгo tem o menor cabimente esse pseudo-argumento


- Kalcor nгo estб pensando nos servidores pequenos
Como falei acima, R$90 й um valor muito baixo. Amadureзa jб filho. O mundo real й assim, vocк precisa pagar se quer ser notado de forma rбpida. Tenha um projeto sйrio com pessoas sйrias que esse valor serб um investimento e que vocк terб retorno disso. Sim, bem feito tem retorno sim.


- Aba internet desmotiva os criadores de servidor
Sendo curto e grosso: quem se desmotiva por ter que investir um dinheiro em divulgaзгo sгo pessoas imaturas. Simples assim. Isso й falta de maturidade intelectual.



> Como aproveitar o melhor da aba internet paga?
Tenha em mente que serб necessбrio um investimento para vocк ser notado. E esse investimento sу terб retorno se vocк souber o que estб fazendo.

Crie algo para seu pъblico e nгo para vocк. Algo que prenda a tenзгo e, principalmente, divirta as pessoas. Ser notado nгo significa sucesso. Vocк terб a chance de prender as pessoas no seu servidor e essa й a sua chance de ter retorno em seu investimento.

Muitas pessoas subestimam o potencial do SA-MP. Й um jogo com faixa etбria baixa, vocк terб que aprender lidar com jogadores imaturos, vai precisar aprender a lidar com birras e haters mas... Acredito que o pъblico infantil e prй-adolescente й o mais fбcil de se agradar e o mais fбcil de se convencer a gastar no servidor. (mas isso ja й outro assunto...)



Doa a quem doer, a aba internet paga veio para ficar, e espero que fique para sempre. Seus benefнcios sгo claros. Vocк tem duas escolhas: eu fique de birra reclamando e tendo fracasso no seu projeto ou aprenda a nadar conforme a correnteza, se adaptando as necessidades e planejando seu sucesso.

Abraзos.
Reply
#2

Concordo
Reply
#3

assim ela deixa a comunidade da board pt sempre ativa com as tretas!
Reply
#4

Se alguйm ainda se pergunta o motivo da aba ser paga:

Quote:
Originally Posted by Kalcor
Посмотреть сообщение
The internet list was attacked with hundreds of fake servers. What motivation is there to bring it back when it needs constant monitoring? It's actually better for players if the server is paying to be on the list. Nobody would pay to list a fake server.

It's possible the internet list could come back at some point. I'm not motivated to monitor the list after 10 years of blocking bad servers. There are people who volunteer to do it but they get bored of it quickly. It's just not something anyone wants to do.
Traduzindo:

"A aba da internet foi atacada com centenas de servidores falsos. Que motivaзгo hб para trazк-la de volta quando a mesma precisa de monitoramento constante? Na verdade, й melhor para os jogadores se os servidores estiverem pagando para estar na lista. Ninguйm pagaria para listar um servidor falso.

Й possнvel que a aba da internet possa voltar em algum momento. Nгo estou motivado a monitorar a aba apуs 10 anos de bloquear servidores ruins. Hб pessoas que se voluntariam para fazer isso, mas ficam entediadas rapidamente. Nгo й algo que alguйm quer fazer."

Tуpico original: Aqui
Reply
#5

Realmente ainda nгo tinha pensado sobre este lado da aba internet, nгo havia assimilado as regras do mercado com tal custo.

Agora й somente uma questгo de seleзгo natural, os projetos que nгo houverem retorno por parte dos jogadores, deixarгo de pagar a aba internet por se tratar de um prejuнzo, e nгo um lucro. Os custos com hosts sempre foram baixos, nгo sendo despesa suficiente para servidores inъteis.

Grato Kamper por essa reflexгo.
Reply
#6

Concordo com vocк kamper. +REP
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by RiqueP
Посмотреть сообщение
Ou vocк й extremamente (EXTREMAMENTE MEEEESMO) burro e nгo entendeu, ou vocк realmente parou de ler.

Isso aqui ja й o suficiente para vocк entender.
Isso й simplesmente preguiзa meu amigo, vocк acha mesmo que alguйm precisa monitorar algo? Sinceramente se eles sabem como "bloquear" isso que acontece atй porque se eles monitoravam era para nгo acontecer, bastava ele criar um script para bloquear uй, para pra pensar tudo da para ser solucionado, й simplesmente porque o Kalcor nгo quer caraн, serб que ninguйm nunca pensou nisso? Por acaso vocк acha que o gestor de uma rede sei lб de uma empresa como a Amazon vocк acha que se os servidores deles recebem um ataque o cara sai as 4 da manhг de casa para resolver isso, ou vocк acha que ele deixa tudo pronto para solucionar o problema sem precisar nem acordar? Й bem уbvio.

Agora veja meu ponto de vista, se vocк tem uma empresa por exemplo que vende sei lб, уculos, vocк pode aparecer no G00GL3 gratuitamente correto? Todo pъblico de todo mundo pode localizar seu Website, claro que nгo ficarб entre os primeiros a nгo ser que haja um grande nъmero de acessos. Caso vocк queira seu Website no topo como o mais visнvel vocк paga por isso, й bem comum que existam empresas ruins, que atrasam envios e chegam danificados ou sei lб que nem entregam, bem cada cliente que passar por um transtorno nгo vai recomendar aquele Website de jeito nenhum! Se vocк usar a cabeзa e parar e pensar a aba internet funcionaria da mesma forma, se seu servidor й ruim um verdadeiro lixo com uma administraзгo ruim, nenhum player vai voltar lб e de forma alguma recomendar, agora jб pensou se sua empresa na internet nгo pode ser vista por ninguйm no mundo? Somente quem sabe o URL consegue se conectar, й bem injusto isso, isso seria forзar os clientes a por exemplo se quer comprar um уculos vai acabar entrando num Website nгo tгo bom mas porque ele paga й o ъnico que o cliente terб acesso, nгo terб acesso a pesquisa e analisar onde hб um bom preзo, a mesma coisa acontece no SAMP e em todos jogos, sempre houve a aba internet! Por isso nгo venha com essa de " extremamente (EXTREMAMENTE MEEEESMO) burro", enfim eu nгo li o tуpico inteiro mesmo porque pelo inнcio jб se pode prever o tйrmino.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by nasser
Посмотреть сообщение
Isso й simplesmente preguiзa meu amigo, vocк acha mesmo que alguйm precisa monitorar algo? Sinceramente se eles sabem como "bloquear" isso que acontece atй porque se eles monitoravam era para nгo acontecer, bastava ele criar um script para bloquear uй, para pra pensar tudo da para ser solucionado, й simplesmente porque o Kalcor nгo quer caraн, serб que ninguйm nunca pensou nisso? Por acaso vocк acha que o gestor de uma rede sei lб de uma empresa como a Amazon vocк acha que se os servidores deles recebem um ataque o cara sai as 4 da manhг de casa para resolver isso, ou vocк acha que ele deixa tudo pronto para solucionar o problema sem precisar nem acordar? Й bem уbvio.

Agora veja meu ponto de vista, se vocк tem uma empresa por exemplo que vende sei lб, уculos, vocк pode aparecer no G00GL3 gratuitamente correto? Todo pъblico de todo mundo pode localizar seu Website, claro que nгo ficarб entre os primeiros a nгo ser que haja um grande nъmero de acessos. Caso vocк queira seu Website no topo como o mais visнvel vocк paga por isso, й bem comum que existam empresas ruins, que atrasam envios e chegam danificados ou sei lб que nem entregam, bem cada cliente que passar por um transtorno nгo vai recomendar aquele Website de jeito nenhum! Se vocк usar a cabeзa e parar e pensar a aba internet funcionaria da mesma forma, se seu servidor й ruim um verdadeiro lixo com uma administraзгo ruim, nenhum player vai voltar lб e de forma alguma recomendar, agora jб pensou se sua empresa na internet nгo pode ser vista por ninguйm no mundo? Somente quem sabe o URL consegue se conectar, й bem injusto isso, isso seria forзar os clientes a por exemplo se quer comprar um уculos vai acabar entrando num Website nгo tгo bom mas porque ele paga й o ъnico que o cliente terб acesso, nгo terб acesso a pesquisa e analisar onde hб um bom preзo, a mesma coisa acontece no SAMP e em todos jogos, sempre houve a aba internet! Por isso nгo venha com essa de " extremamente (EXTREMAMENTE MEEEESMO) burro", enfim eu nгo li o tуpico inteiro mesmo porque pelo inнcio jб se pode prever o tйrmino.
Para quem nгo quiser perder tempo lendo um monte de bobagem sem nexo, vou resumir as tentativas de argumento dele:

- Achismo: nenhum argumento concreto. Sу o que ele acha que й.
- Leitura de mente: Ele consegue ler a mente do Kalcor e saber o que ele estб pensando ou ele se acha foda o suficiente para saber as intenзхes lendo os posts dele.
- Conhecimento tйcnico maior do que o criador: Ele acha que tem conhecimento tйcnico da estrutura mais do que o prуprio Kalcor.

Й basicamente isso. Nгo percam tempo lendo. Ignorem.

--------------

Quote:
Originally Posted by rjjj
Посмотреть сообщение
Uma postagem tendenciosa demais, sem quaisquer estatнsticas para defender o ponto de vista. Todos jб sabem que o Kalcor forзou essa condiзгo por suas prуprias razхes, mas convencer outros sobre isso nгo й simples.



Na curva de demanda, quando o preзo diminui, vem que a quantidade consumida aumenta. Se o preзo aumenta, porйm, o natural й que a quantidade diminua. Vocк apenas estб certo ao sugerir que, no aspecto econфmico, й possнvel em ambas situaзхes haver o mesmo lucro .



Tudo isso, no entanto, claramente tende a reduzir a populaзгo de pessoas no SA-MP, a nгo ser que haja fatores externos para contrabalancear. Esse efeito afeta sobretudo os criadores de servidores, que mesmo que fossem de qualidade baixa ainda impulsionavam outros na comunidade a contribuir de maneira melhor.



Espero ter ajudado .
No primeiro parбgrafo deixo bem claro que й a minha opiniгo. Nгo preciso de estatнsticas nem dados para reforзar o que eu acho.

Diferente de vocк, eu nгo generalizo. Vocк se contradiz horrivelmente no trecho
Quote:

Todos jб sabem que o Kalcor forзou essa condiзгo por suas prуprias razхes, mas convencer outros sobre isso nгo й simples.

Onde nгo apresenta fato nenhum que seja claro para essa conclusгo. Apenas achismo.

Quote:

Tudo isso, no entanto, claramente tende a reduzir a populaзгo de pessoas no SA-MP, a nгo ser que haja fatores externos para contrabalancear. Esse efeito afeta sobretudo os criadores de servidores, que mesmo que fossem de qualidade baixa ainda impulsionavam outros na comunidade a contribuir de maneira melhor.

Seu parбgrafo nгo faz sentido. Fiquei com a impressгo de que vocк tentou rebuscar seu portuguкs para passar uma seriedade porйm acabou utilizando palavras fora do contexto deixando seu texto sem nexo. Na verdade й uma prбtica comum sua.

Nгo leve pro lado pessoal, mas vocк deveria focar mais em usar menos preposiзхes e conectivos rebuscados e focar mais na ideia central do que vocк quer falar. Essa ideia de falso intelectual na internet й ultrapassada...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by nasser
Посмотреть сообщение
Isso й simplesmente preguiзa meu amigo, vocк acha mesmo que alguйm precisa monitorar algo? Sinceramente se eles sabem como "bloquear" isso que acontece atй porque se eles monitoravam era para nгo acontecer, bastava ele criar um script para bloquear uй, para pra pensar tudo da para ser solucionado, й simplesmente porque o Kalcor nгo quer caraн, serб que ninguйm nunca pensou nisso? Por acaso vocк acha que o gestor de uma rede sei lб de uma empresa como a Amazon vocк acha que se os servidores deles recebem um ataque o cara sai as 4 da manhг de casa para resolver isso, ou vocк acha que ele deixa tudo pronto para solucionar o problema sem precisar nem acordar? Й bem уbvio.

Agora veja meu ponto de vista, se vocк tem uma empresa por exemplo que vende sei lб, уculos, vocк pode aparecer no G00GL3 gratuitamente correto? Todo pъblico de todo mundo pode localizar seu Website, claro que nгo ficarб entre os primeiros a nгo ser que haja um grande nъmero de acessos. Caso vocк queira seu Website no topo como o mais visнvel vocк paga por isso, й bem comum que existam empresas ruins, que atrasam envios e chegam danificados ou sei lб que nem entregam, bem cada cliente que passar por um transtorno nгo vai recomendar aquele Website de jeito nenhum! Se vocк usar a cabeзa e parar e pensar a aba internet funcionaria da mesma forma, se seu servidor й ruim um verdadeiro lixo com uma administraзгo ruim, nenhum player vai voltar lб e de forma alguma recomendar, agora jб pensou se sua empresa na internet nгo pode ser vista por ninguйm no mundo? Somente quem sabe o URL consegue se conectar, й bem injusto isso, isso seria forзar os clientes a por exemplo se quer comprar um уculos vai acabar entrando num Website nгo tгo bom mas porque ele paga й o ъnico que o cliente terб acesso, nгo terб acesso a pesquisa e analisar onde hб um bom preзo, a mesma coisa acontece no SAMP e em todos jogos, sempre houve a aba internet! Por isso nгo venha com essa de " extremamente (EXTREMAMENTE MEEEESMO) burro", enfim eu nгo li o tуpico inteiro mesmo porque pelo inнcio jб se pode prever o tйrmino.
Sйrio que vocк estб causando estб briga porque nгo pode pagar 90 reais por mкs pow cara... Arruma um trampo de jovem aprendiz aн tu ganha de 850 atй 1200 e vai conseguir pagar de boa e lembre-se o kalcon manda se ele fez isso tб feito jб era cara agora pra que ficar arrumando briga atoa se nгo vai resolver nada,esse tуpico nгo foi criado para trazer a velha BRIGA da aba internet foi criada para o kamper expor a opiniгo dele e уbvio vocк tem a opзгo de responder ou nгo se vocк nгo gostou da opiniгo dele simples ignora o tуpico.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by nasser
Посмотреть сообщение
Isso й simplesmente preguiзa meu amigo, vocк acha mesmo que alguйm precisa monitorar algo? Sinceramente se eles sabem como "bloquear" isso que acontece atй porque se eles monitoravam era para nгo acontecer, bastava ele criar um script para bloquear uй, para pra pensar tudo da para ser solucionado, й simplesmente porque o Kalcor nгo quer caraн, serб que ninguйm nunca pensou nisso? Por acaso vocк acha que o gestor de uma rede sei lб de uma empresa como a Amazon vocк acha que se os servidores deles recebem um ataque o cara sai as 4 da manhг de casa para resolver isso, ou vocк acha que ele deixa tudo pronto para solucionar o problema sem precisar nem acordar? Й bem уbvio.
Ui sabichгo, me conte suas tecnologias, que bloqueam totalmente qualquer ataque?
jб pensou em patenteб-la? parece muito fodah, imagina a fortuna que o governo dos estados unidos iria pagar para compra-la!

Mas tome cuidado, vc consegue fazer um negocio tгo foda, que agrada todo o mundo, talvez a URSS se interesse em busca-lo e forзa-lo a entregar isso!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)