[Ajuda] Balanceamento de Teams
#1

Opa,
Como faзo para que os times do meu servidor fiquem balanceados conforme os players vгo logando caso fique um time com 4 player a mais que o outro time, seja bloqueada a classe, e liberada somente quando essa margem de diferenзa de 4 players for menor.
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#2

Vocк tem mais de 2 times?
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#3

nгo, futuramente pretendo usar mais, mas pode fazer uma base sу para 2 times mesmo.
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#4

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=632771
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#5

PHP код:
new players[2], time timeselecionado;
//faзa a contagem de jogadores em cada time, 0 e 1
if(players[time] > players[!time] + 4//se jogadores do time selecionado for maior que o time contrбrio + 4
{
    
//mensagem de erro

Agora se for fazer com mais de 2 times serб necessбrio calcular uma mйdia e fazer a condiзгo em cima dela.
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#6

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Originally Posted by RodrigoMSR
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PHP код:
new players[2], time timeselecionado;
//faзa a contagem de jogadores em cada time, 0 e 1
if(players[time] > players[!time] + 4//se jogadores do time selecionado for maior que o time contrбrio + 4
{
    
//mensagem de erro

Agora se for fazer com mais de 2 times serб necessбrio calcular uma mйdia e fazer a condiзгo em cima dela.
Cara, Nгo entendi muito, fui por aqui й bugo meu cйrebro.
Seria correta minha contagem? e como aplico nesse sisteminha?.

new Players;
new InTeam1,InTeam2;

OnPlayerConnect(playerid)
Players++;

OnPlayerRequestSpawn(playerid)
if(gTeam[playerid] == Team1)
InTeam1++;

if(gTeam[playerid] == Team2)
InTeam2++;
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#7

Forma mais simples:
PHP код:
new p_Team1p_Team2;
for(new 
0MAX_PLAYERSi++)
{
    if(
IsPlayerConnected(i))
    {
        switch(
gTeam[i])
        {
            case 
Team1p_Team1++;
            case 
Team2p_Team2++;
        }
    }
}
if(
gTeam[playerid] == Team1)
{
    if(
p_Team1 p_Team2 4)
    {
        
//mensagem de erro
        
return 1;
    }
}
else
{
    if(
p_Team2 p_Team1 4)
    {
        
//mensagem de erro
        
return 1;
    }

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#8

@Resolvido!
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