[Ajuda] Airdrop
#1

Ola, eu peguei esse sistema de airdrop: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=577049 e coloquei ele para da respawn aleatorios! entao, eu queria saber se tem como diferenciar os respawn. tipo assim, se ele respawnar no respawn 1 ira aparecer um mapicon vermelho no local do spawn do airdrop! ou aparece-se uma mensagem para todos os players que o airdrop caiu no respawn1! enfim, queria saber se tem como diferencia-los, se sim, como? vllw!

PHP код:
new Float:Randomairdropd[][] =
{
    {
respawn1},
    {
respawn2},
    {
respawn3},
    {
respawn4}
    
}; 
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#2

se Vira mermгo


Zoas faz Spawn preprogramado
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#3

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Originally Posted by GuilhermeNunes
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se Vira mermгo


Zoas faz Spawn preprogramado
kk
como assim, qual o nome real disso? ou qual й essa funзao?
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#4

Usa SetTimer para ir trocando os Spawn e faz a mensagem que ira mandar pros cara.

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetTimer
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#5

Pode fazer assim tbm, da pra usar mais coisas.
PHP код:
enum dInfo{
Float:Spawns[3],
}
new 
DropInfo[4][dInfo] =

    {
0,0.0,0.0,0},  //1 = 0
    
{0,0.0,0.0,0},  //2 = 1
    
{0,0.0,0.0,0},  //3 = 2
    
{0,0.0,0.0,0}   //4 = 3  
}; 
Timer ou algo pra fazer ai o airdrop
Tu seta a posiзгo assim:

ex:

PHP код:
new numero random(4); //vai vim aleatуrio os spawns
switch(numero)
{
   case 
0:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[1][Spawns][0], DropInfo[1][Spawns][1], DropInfo[1][Spawns][2]);
      
MAndarMensagemPraTodos(%0"Airdrop spawnou em \" irineu vc n sabe nem eu\"");
   }
   case 
1:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[2][Spawns][0], DropInfo[2][Spawns][1], DropInfo[2][Spawns][2]);
   } 
   case 
2:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[3][Spawns][0], DropInfo[3][Spawns][1], DropInfo[3][Spawns][2]);
   }
   case 
3:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[4][Spawns][0] ,DropInfo[4][Spawns][1], DropInfo[4][Spawns][2]);
   }

DropInfo[
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#6

[QUOTE=Jonorusc;3918155]Pode fazer assim tbm, da pra usar mais coisas.
PHP код:
enum dInfo{
Float:Spawns[3],
}
new 
DropInfo[4][dInfo] =

    {
0,0.0,0.0,0},  //1 = 0
    
{0,0.0,0.0,0},  //2 = 1
    
{0,0.0,0.0,0},  //3 = 2
    
{0,0.0,0.0,0}   //4 = 3  
}; 
Timer ou algo pra fazer ai o airdrop
Tu seta a posiзгo assim:

ex:

PHP код:
new numero random(4); //vai vim aleatуrio os spawns
switch(numero)
{
   case 
0:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[1][Spawns][0], DropInfo[1][Spawns][1], DropInfo[1][Spawns][2]);
      
MAndarMensagemPraTodos(%0"Airdrop spawnou em \" irineu vc n sabe nem eu\"");
   }
   case 
1:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[2][Spawns][0], DropInfo[2][Spawns][1], DropInfo[2][Spawns][2]);
   } 
   case 
2:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[3][Spawns][0], DropInfo[3][Spawns][1], DropInfo[3][Spawns][2]);
   }
   case 
3:{
       
exSetarPosicao(%0DropInfo[4][Spawns][0] ,DropInfo[4][Spawns][1], DropInfo[4][Spawns][2]);
   }

era isso que eu tava procurando! obrigado!

vlw tbm guilherme!
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#7

Creio que deste jeito seja mais simples

Код:
enum Airdrop_Data
{
	Name[24],
	Float:PosX,
	Float:PosY,
	Float:PosZ
};

new AirDrop[][Airdrop_Data] =
{
// Nome do Lugar e coordenadas
	{"Los Santos", 0.0, 0.0, 0.0},
	{"San Fierro", 0.0, 0.0, 0.0},
	{"Las Venturas"}, 0.0, 0.0, 0.0}
};

public OnGameModeInit()
{
	SetTimer("OnAirDropSpawn", 3600000, true); // o tempo pra criar o airdrop
	return 1;
}

forward OnAirDropSpawn();
public OnAirDropSpawn()
{
	static str[42], rand;

// Random pra escolher uma das 3 alternativas da array
	rand = random(sizeof(AirDrop));

// Mensagem pra dizer aos players onde caiu    
    format(str, sizeof(str), "O Airdrop caiu em %s", AirDrop[rand][Name]);
	SendClientMessageToAll(-1, string);

// Cria o icone pra todos os players no lugar do airdrop
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    	SetPlayerMapIcon(i, 1, AirDrop[rand][PosX], AirDrop[rand][PosY], AirDrop[rand][PosZ], 5, -1, 1);

	return 1;
}
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#8

Quote:
Originally Posted by JPedro
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Creio que deste jeito seja mais simples

Код:
enum Airdrop_Data
{
	Name[24],
	Float:PosX,
	Float:PosY,
	Float:PosZ
};

new AirDrop[][Airdrop_Data] =
{
// Nome do Lugar e coordenadas
	{"Los Santos", 0.0, 0.0, 0.0},
	{"San Fierro", 0.0, 0.0, 0.0},
	{"Las Venturas"}, 0.0, 0.0, 0.0}
};

public OnGameModeInit()
{
	SetTimer("OnAirDropSpawn", 3600000, true); // o tempo pra criar o airdrop
	return 1;
}

forward OnAirDropSpawn();
public OnAirDropSpawn()
{
	static str[42], rand;

// Random pra escolher uma das 3 alternativas da array
	rand = random(sizeof(AirDrop));

// Mensagem pra dizer aos players onde caiu    
    format(str, sizeof(str), "O Airdrop caiu em %s", AirDrop[rand][Name]);
	SendClientMessageToAll(-1, string);

// Cria o icone pra todos os players no lugar do airdrop
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    	SetPlayerMapIcon(i, 1, AirDrop[rand][PosX], AirDrop[rand][PosY], AirDrop[rand][PosZ], 5, -1, 1);

	return 1;
}
Verdade, eu ja tava enchendo a GM de linhas kkk, muito obrigado!
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