[Tutorial] Lуgica de programaзгo
#1

  • Introduзгo
    Nгo й bem um tutorial, e sim pequenas explicaзхes, sobre o determinado assunto, me perdoem se o assunto sair do objetivo. me corrijam se eu estiver errado.
  • Lуgica de programaзгo
    Й a base de tudo, Como o prуprio nome jб diz, й um Raciocнnio Lуgico, desenvolvido conforme sua experiкncia na programaзгo.

    Entender a lуgica й como aprender a ler, pois sem ler, vocк nгo consegue nem comeзar a resolver a questгo.
    a lуgica nгo й sу ъtil em pawn, como tambйm em todas as outras linguagens, sem ela acredite, vocк sempre dependerб dos outros.

    Cada pessoa tem uma lуgica diferente, um modo de pensar diferente, formas que talvez de no mesmo resultado e que funcione atй melhor que a outra, isso й a lуgica de programaзгo,
    й vocк observar o mundo com olhos de programador, vendo os detalhes, que vocк nunca imaginou que aconteceria

    vale lembrar que sem a lуgica, nada faz sentido ( literalmente ), ela й desenvolvida com o passar do tempo, com experiencia e estudo.
    O inicio й complicado, porem estudando e praticando, tudo vai ficando mais claro.
  • Algoritmo
    Й Uma sequencia de instruзхes passo-a-passo que descrevem completamente oque fazer, para realizar uma determinada tarefa.

    (vocк fala EXATAMENTE oque fazer, e ele simplesmente executa.)

    Vocк pensa que nгo, mas o algoritmo estб frequentemente presente em nossas vidas,
    em tudo que fazemos, seja atй ir beber бgua, ou ir para a escola, irei montar um exemplo em portugol

    Код:
    inicio
    
        (lembrar se estб faltando algo)
        se estб
            responder: ahh lembrei
            voltar para buscar..
        se nгo
            fechar a porta
            trancar
            descer a escada
            andar reto atй o portгo
    
            (meu cachorro me olha estranho)
            se me morder
                responder: aiii
                sentir dor
                voltar para dentro de casa...
            se nгo
                fazer carinho no meu cachorro
                responder carinhosamente: seu fofinho e.e
    
                (procurar minha chave no bolso)
                se estб
                    responder: ainda bem :)
                    abrir portгo
                    continue....
                se nгo
                    voltar para dentro de casa....
    fim
    Viu como eu fiz o passo a passo ? cheio de opзхes, que poderia dar certo ou errado e sendo claros

    Qual era o objetivo do exemplo?
    - sair de casa, porem poderia ser feito com outras lуgicas, jб que nem todas as casas tem escadas, ou animais.

    - a nossa vida gira em torno disto, tudo tem uma lуgica, se vocк nгo presta atenзгo na aula e nem estuda, o resultado serб uma nota baixa.

    Код:
    Desabafo
    Eu gosto de pensar que a maquina, й como um filho/filha, ela tem capacidades de fazer qualquer coisa
    atй contas matemбticas, em menos de 1 segundo, porem ela tem que ser ensinada, ela tem que ser guiada
    
    oque parece уbvio pra gente, para a maquina й como um erro sem soluзгo.
    й ai que a linguagem de programaзгo entra, te dando a possibilidade de se comunicar com a maquina, e educa-la.
  • Linguagem de programaзгo
    Pode ser considerada como um idioma, tipo Russo, Espanhol e etc.., a diferenзa й que o publico alvo й o computador.

    o computador fala em binбrio, e eu falo portuguкs, como iremos se comunicar?
    - usando uma linguagem de programaзгo, ela funciona como um interprete, vocк fala pra ela, ai ela traduz para a maquina, e ca entre nуs, muito mais fбcil.
Por hoje й sу, espero ter ajudado pessoas com duvidas sobre isso, se quiser perguntar, questionar, sу comentar ai em baixo, abraзos.
Reply
#2

Muito bom o tutorial, servirб pra muitos.

(Mim lembrei do algoritmo de andar pelas ruas do rj e.e)
Reply
#3

Com essas fonte ai nem da vontade de ler.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
Com essas fonte ai nem da vontade de ler.
Se vocк realmente quiser aprender, de qualquer forma vai ler. Nгo vejo o que essa fonte tem de tгo ruim...
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by IlanZ
Посмотреть сообщение
Se vocк realmente quiser aprender, de qualquer forma vai ler. Nгo vejo o que essa fonte tem de tгo ruim...
Eu tenho problema de visбo e essa fonte й ruim para min ler....
Reply
#6

Talvez vocк esteja no fуrum errado...

E quanto mais abstrato o conhecimento menos aplicбvel ele й, porque vai depender muito da interpretaзгo de cada um, entгo acho que esse seu tуpico nгo vai acrescentar tanto assim na vida de quem pretende construir seu prуprio servidor...

Se vocк pudesse fazer tutoriais que expliquem particularidades do pawn, ou entгo que mostre isso que vocк citou na prбtica usando pawn, seria mais ъtil.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by C4rtm4n
Посмотреть сообщение
O Tutorial dele nгo й uma merda cara vocк que nгo entende lуgica leia novamente й que vocк jб esta acostumado a ficar pedindo ajuda a qualquer errinho que da,entenda se vocк for fazer algo vocк precisa entender a lуgica antes e esse tutorial ajuda

Sу a fonte que й ruim mas da pra ler rs.
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by zLink
Посмотреть сообщение
Me admiro muito em ouvir isso de vocк, achar que a parte teуrica, A base da programaзгo, nгo vai ajudar quase ninguйm a criar um servidor. Realmente, ela nгo vai ajudar, й por isso que vimos Gamemodes tгo mal otimizadas por ae, como a Dten, que o programador sу pensou em fazer funcionar, e nгo como melhorar e evitar possнveis bugs.

й por isso que muitos "programadores" nгo evoluem, eles acham que й perda de tempo estudar programaзгo
que й mas ъtil gastar o tempo criando, com o conhecimento que jб tem.
Vocк deveria aprender a ouvir uma crнtica construtiva.

Reforзando, o que vocк ensinou й abstrato demais ao ponto de nгo ser possнvel fazer ligaзгo lуgica entre a estrutura de como um gamemode й programado ao que vocк disse.

Ainda, rebatendo seu argumento de "por isso existem muitos gamemodes nгo optimizados". A sua lуgica nгo tem absolutamente NADA A VER com optimizaзгo. Ela apenas apresenta passos totalmente abstratos. Apenas isso.

O GMs da internet nгo pecam na lуgica. A lуgica deles й funcional. Eles pegam, em sua grande maioria, no conceito de DRY (https://en.wikipedia.org/wiki/Don%27t_repeat_yourself), o que nгo tem nada a ver com sua pseudo-lуgica.

Vocк estб superestimando seu "passo-a-passo", que na minha opiniгo nгo chega ser um tutorial.

Como falei acima, aprende a ouvir crнticas construtivas. Quer vocК queira ou nгo o seu exemplo й ruim e vocк aparentou nгo ter noзгo do que estar falando. Nгo й agradбvel recceber crнticas mas melhor em cima delas.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by zLink
Посмотреть сообщение
Nгo inventaram uma tag chamada [explicaзгo]
a verdade й que eu odeio criticas, pensa que nгo, mas da trabalho, eu estudei sobre o assunto
eu nгo nasci ontem, eu tambйm nгo tenho seus 20 anos de programaзгo,
e mesmo se tive-se, nгo seria perfeito, apenas compartilhei um pouco de conhecimento.

se estб errado, crie um tуpico sobre o assunto ai do jeito que vocк acha certo, e ponto final.
O jeito que vocк trata as crнticas demonstra sua maturidade. Vocк precisa ainda adquirir maturidade para saber lidar com crнticas. Dizer que odeia crнticas й o mesmo que dizer: "Odeio quem nгo concorda com o que eu penso/faзo e odeio quem diz que eu nгo estou certo"

Independente se dб trabalho ou nгo isso nгo torna algo bom. Й o que te falei da maturidade ali em cima, achar que deve receber elogios sу porque deu trabalho ou so porque estudou nгo faz sentido. Quando vocк cria algo em um local pъblico vocк estб sujeito a crнticas e vai sim receber elas. As crнticas e oposiзхes de pensamentos sгo ferramentas para evoluзгo.

E para finalizar, nгo й assim que as coisas funcionam: "se estб errado cria um tуpico com o certo" й o mesmo que dizer "se nгo gostou faz melhor". So demonstra falta de maturidade novamente. O seu conteъdo vai continuar estando errado eu criando um tуpico ou nгo.

Mais uma vez, acredito que vocк й bem novo e ainda falta bastante em termos de maturidade intelectual nгo sу de conhecimento mas de como lidar com exposiзгo a pensamento.

Esse й meu ъltimo post no seu tуpico. Sу respondi para deixar meu ponto de vista claro.
Reply
#10

Teve uma explicaзгo considerбvel (conquanto fraca), no entanto faltou mais algumas informaзхes se caso quiser mesmo explicar sobre lуgica de programaзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)