[Ajuda] Nгo remover item!
#1

Ola, eu tou editando uma GM dayz, mas sou iniciante e estou tentando concerta isso! tipo, quero fazer com que so seja possivel o jogador usar a arma caso ele tenha muniзгo no inventario (os items tao criados mais nao tao configurado para quando forem usados). caso contrario ele nao conseguira usar a arma. quero fazer isso para varios items mas nao sei por onde que comeзa! acho que se voces me derem um exemplo eu consigo fazer com os outros! vlw. qual quer duvida e so comentar



@Edit, o sistema esta atualmente assim


Quote:

/* ============= [ Armas ] ============= */
if(!strcmp(ItemName,"Pistol .50",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Glock 19",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"M9 SD",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Mosin 9130",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Hunting Rifle",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"AR-15",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"AKS-74U",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"MP-133 Shotgun",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Sawed-off IZH-43",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Pump Shotgun",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"CZ61 Skorpion",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"PDW",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"MP5-K",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

Muniзхes:
Quote:

/* ============= [ Munições ] ============= */
if(!strcmp(ItemName,"Assault Ammo",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Shotgun Ammo",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"SMG Ammo",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Pistol Ammo",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

if(!strcmp(ItemName,"Sniper Ammo",true))
{
RemoveItem(playerid, ItemName, 1);
}

ou seja, so ta configurado para que caso o player use a arma ela desapareзa! acho que й isso!
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#2

Acho que vocк precisa criar uma variavel para armazenar as unidades de cada item, porem, seria meio foda, se fosse sу armas seria facil para um iniciante, vocк atualizaria as variaveis com OnPlayerWeaponShot.

a variavel poderia ser

New Unidades[MAX_PLAYERS][12];

12 й os slots de armas, com algumas verificaзхes seria facil criar esse sistema.

@edit

Bom, vocк pode editar as variaveis do inventario, e quando o player for usar o item, verifique as unidades dele, se for 0 vc retorna uma menssagem, mais mesmo assim, eu usaria OnPlayerWeaponShot para atualizar as variaveis das ARMAS.
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#3

e isso?

Quote:

new ItemInfo[][Item_Data] =
{
/* id, objeto, nome, rotacao x, rotacao y, rotacao z */
/* ============ [ Mochilas ] ============ */
{0, 3026, "Taloon Backpack", -88.399, 0.0, 0.0 },
{1, 1310, "Hunting Backpack", -90.299, 0.0, 0.0 },
{2, 19559, "Hiker Backpack", -91.799, 0.0, 0.0 },
{3, 1550, "Drybag Backpack", 0.0, -94.899, 0.0 },
/* ========== [ Items Medicos ] ========== */
{4, 11738, "Medical Kit", 0.0, 0.0, 0.0 },
{5, 11748, "Bandage", 0.0, 0.0, 0.0 },
{6, 2752, "Morphine Injector", 0.0, 0.0, 0.0 },
{7, 2709, "Painkiller", 0.0, 0.0, 0.0 },
{8, 1580, "Blood Bag", 0.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Bebidas ] ============= */
{9, 19570, "Fresh Milk", 0.0, 0.0, 0.0 },
{10, 2683, "Water Canteen", 0.0, 0.0, 0.0 },
{11, 1546, "Sprunk Can", 0.0, 0.0, 0.0 },
{12, 19823, "Whisky Bottle", 0.0, 0.0, 0.0 },
{13, 19563, "Orange Juice", 0.0, 0.0, 0.0 },
{14, 19564, "Apple Juice", 0.0, 0.0, 0.0 },
{15, 19835, "Coffee", 0.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Comidas ] ============= */
{16, 19847, "Leg Ham", 0.0, 0.0, 0.0 },
{17, 19883, "Bread Slice", 0.0, 0.0, 0.0 },
{18, 2768, "Burger", 0.0, 0.0, 0.0 },
{19, 19561, "Cereal Box", 0.0, 0.0, 0.0 },
{20, 19580, "Pizza", 0.0, 0.0, 0.0 },
{21, 2769, "Taco", 0.0, 0.0, 0.0 },
{22, 19567, "Ice Cream", 0.0, 0.0, 0.0 },
{23, 2858, "Chinese Food", 0.0, 0.0, 0.0 },
{24, 19574, "Orange", 0.0, 0.0, 0.0 },
{25, 19575, "Apple", 0.0, 0.0, 0.0 },
{26, 19576, "Green Apple", 0.0, 0.0, 0.0 },
{27, 19577, "Tomato", 0.0, 0.0, 0.0 },
{28, 19578, "Banana", 0.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Armas ] ============= */
{29, 348, "Pistol .50", 90.0, 0.0, 0.0 },
{30, 346, "Glock 19", 90.0, 0.0, 0.0 },
{31, 347, "M9 SD", 90.0, 0.0, 0.0 },
{32, 357, "Mosin 9130", 90.0, 0.0, 0.0 },
{33, 358, "Hunting Rifle", 90.0, 0.0, 0.0 },
{34, 356, "AR-15", 90.0, 0.0, 0.0 },
{35, 355, "AKS-74U", 90.0, 0.0, 0.0 },
{36, 349, "MP-133 Shotgun", 90.0, 0.0, 0.0 },
{37, 350, "Sawed-off IZH-43", 90.0, 0.0, 0.0 },
{38, 351, "Pump Shotgun", 90.0, 0.0, 0.0 },
{39, 372, "CZ61 Skorpion", 90.0, 0.0, 0.0 },
{40, 352, "PDW", 90.0, 0.0, 0.0 },
{41, 353, "MP5-K", 90.0, 0.0, 0.0
},
/* ============= [ Armas Brancas ] ============= */
{42, 336, "Baseball Bat", 90.0, 0.0, 0.0 },
{43, 339, "Sword", 90.0, 0.0, 0.0 },
{44, 335, "Combat Knife", 90.0, 0.0, 0.0 },
{45, 337, "Shovel", 90.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Granadas ] ============= */
{46, 342, "Frag Grenade", 0.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Munições ] ============= */
{47, 3013, "Assault Ammo", 0.0, 0.0, 0.0 },
{48, 2043, "Shotgun Ammo", 0.0, 0.0, 0.0 },
{49, 2042, "SMG Ammo", 0.0, 0.0, 0.0 },
{50, 2037, "Pistol Ammo", 0.0, 0.0, 0.0 },
{51, 2038, "Sniper Ammo", 0.0, 0.0, 0.0 },

/* ============= [ Variados ] ============= */
{52, 18875, "GPS", 0.0, 0.0, 0.0 },
{53, 2386, "Clothing", 0.0, 0.0, 0.0 },
{54, 1010, "Engine", 0.0, 0.0, 0.0 },
{55, 19921, "Toolbox", 0.0, 0.0, 0.0 },
{56, 2967, "Radio Device", 0.0, 0.0, 0.0 },
{57, 19515, "Armour Vest", 90.0, 0.0, 0.0 },
{58, 19472, "Gas Mask", 0.0, 0.0, 0.0 },
{59, 19514, "Helmet", 0.0, 0.0, 0.0 },
{60, 1650, "Fuel Canister", 90.0, 0.0, 0.0 },
/* ============= [ Vazios ] ============= */
{61, 2683, "Empty Water Canteen", 0.0, 0.0, 0.0 },
{62, 1650, "Empty Fuel Canister", 90.0, 0.0, 0.0 }
};

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#4

Seu sistema trabalha com unidades ?
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#5

Quote:
Originally Posted by Andinho
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Seu sistema trabalha com unidades ?
como assim?

esse e o sistema inteiro: https://pastebin.com/EpPMc2Tj
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#6

UP...

alguem tem algum sistema de exemplo?
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#7

Bastava apenas vocк ter consultado o tуpico do Joe Staff que й o criador desta Include de inventario.
Na prуpria include tem uma stock onde vocк pode verificar se o jogador possui um Item,
PHP код:
stock PlayerHasItem(playerid,ItemName[]) 
entгo ficando assim:
PHP код:
/* ============= [ Armas ] ============= */
if(!strcmp(ItemName,"Pistol .50",true))
{
    if(
PlayerHasItem(playeridPistol .50 Ammo))
    {
        
GivePlayerWeapon(playerid2464);//irar dar ao player uma Desert Eagle com 50 de muniзгo
        
RemoveItem(playeridPistol .50 Ammo1);//remover a muniзгo
        
RemoveItem(playeridItemName1);//remover a Arma
    
}

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#8

Quote:
Originally Posted by Carlos001
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Bastava apenas vocк ter consultado o tуpico do Joe Staff que й o criador desta Include de inventario.
Na prуpria include tem uma stock onde vocк pode verificar se o jogador possui um Item,
PHP код:
stock PlayerHasItem(playerid,ItemName[]) 
entгo ficando assim:
PHP код:
/* ============= [ Armas ] ============= */
if(!strcmp(ItemName,"Pistol .50",true))
{
    if(
PlayerHasItem(playeridPistol .50 Ammo))
    {
        
GivePlayerWeapon(playerid2464);//irar dar ao player uma Desert Eagle com 50 de muniзгo
        
RemoveItem(playeridPistol .50 Ammo1);//remover a muniзгo
        
RemoveItem(playeridItemName1);//remover a Arma
    
}

ata, muito obrigado kk.

so +1 coisa voce sabe qual aquela anim ou seila que nao deixa o player pular? eu acho que e uma anim que quando o player tenta pular ele nao consegue. quero colocar pra quando o player tiver com a perna quebrada mas nao sei qual й ;c
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#9

Talvez estб..
PHP код:
ApplyAnimation(playerid"GYMNASIUM""gym_jog_falloff"4.001111000); 
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