[Off] Criar um site com salvamento em XML, ao inves de MySQL
#1

Eae galera beleza? tenho um site em wordpress que esta crescendo, e com isso comeзa a gastar recursos do servidor, pois quando contratei nгo liguei para o numero de visitas que a maquina poderia aguentar, atй achei que fosse aguentar muito mais, nгo imaginava que 100 visitas simultaneas por exemplo fosse fazer alguma diferenзa, mas faz, e й por isso que estou querendo usar um CMS mais simples, um que nгo seja em MYSQL, talvez XML,etc, pois assim o site ficaria muito mais rapido, alem de nгo gastar muito recurso do servidor, e aguentar mais visitas, mas ai й que ta, estou na duvida se realmente vale a pena, se eu iria perder meu tempo e a performance nгo iria mudar tanto assim, entao galera, vocкs acham que vale a pena eu largar o wordpress e ir pra um site basico, sem banco de dados?
a galera que tiver experiencia nesse tipo de desenvolvimento poderia postar aqui? flw
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by forbidden404
Посмотреть сообщение
Eae galera beleza? tenho um site em wordpress que esta crescendo, e com isso comeзa a gastar recursos do servidor, pois quando contratei nгo liguei para o numero de visitas que a maquina poderia aguentar, atй achei que fosse aguentar muito mais, nгo imaginava que 100 visitas simultaneas por exemplo fosse fazer alguma diferenзa, mas faz, e й por isso que estou querendo usar um CMS mais simples, um que nгo seja em MYSQL, talvez XML,etc, pois assim o site ficaria muito mais rapido, alem de nгo gastar muito recurso do servidor, e aguentar mais visitas, mas ai й que ta, estou na duvida se realmente vale a pena, se eu iria perder meu tempo e a performance nгo iria mudar tanto assim, entao galera, vocкs acham que vale a pena eu largar o wordpress e ir pra um site basico, sem banco de dados?
a galera que tiver experiencia nesse tipo de desenvolvimento poderia postar aqui? flw
Teria que ver se realmente й o banco de dados que estб consumindo tanto seu site, teria que ver tambйm qual plano contratado para ve se nгo estб limitando alguns acessos, geralmente alguns hostings limitam acessos para os usuarios comprarem planos maiores. Nгo acredito que a remoзгo de um banco de dados seria a resposta, talvez se vocк otimizar seu site ele irб ter um desempenho melhor. Existe mais outras coisas que vocк pode fazer, XML nгo й uma boa ideia..
Reply
#3

Bom dia, tudo bem?

Gostaria de te recomendar que primeiro avaliasse qual й o gargalo do seu site, assim como o Gato mencionou acima.

Nгo adianta vocк querer resolver problemas, somente supondo que o problema seja X ou Y, vocк precisa primeiro entender qual o problema.

Pelo numero de visitar que vocк falou, nгo era pra estar tendo diferenзas na performance, talvez fosse bom vocк entrar em contato com a provedora do seu servidor, ou entгo usar alguma ferramenta de avaliaзгo com plano gratuito, para saber onde estб o gargalo da sua aplicaзгo...


Quote:
Originally Posted by forbidden404
Посмотреть сообщение
vocкs acham que vale a pena eu largar o wordpress e ir pra um site basico, sem banco de dados?
Melhor nгo... O Wordpress tem anos de desenvolvimento, ele й feito pra isso, e caso vocк nгo fosse usar ele, ou iria precisar desenvolver bastante pra conseguir fazer algo parecido com um CMS, ou vocк teria que fazer muita inserзгo de dados manualmente casso fosse usar um site estбtico sem DB.
Reply
#4

Trabalhei recentemente com um blog na plataforma wordpress que pegou cerca de 1000/1300 acessos simultвneos, vocк estб usando plugins de cache? Plugins de cache sгo totalmente necessбrios.

Esse aqui й um dos mais usados:
https://wordpress.org/plugins/wp-super-cache/
Reply
#5

Antes de pensar em um novo CMS, recomendo que analise se й realmente o banco de dados que estб dando esse overload. Talvez possa ser atй o trбfego que a empresa que vocк contratou limitou, ou o link pode estar sobrecarregado. Nem tudo й culpa do banco de dados. Se quiser entra em contato comigo para obter mais ajuda, abra um ticket na minha empresa em "Suporte Tйcnico" e a gente pode conversar sobre isso. Estou no ramo de hospedagem de sites hб mais de 1 ano e oferecemos suporte para WordPress.

Atй logo
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)