[Off] Estou programando errado?
#1

Olб pessoal!

Tudo bem com vocкs?

Bom eu parei de programar a poucos meses atrбs mas agora estou voltando, porйm uma coisa me deixa intrigado!
Eu estou programando errado? Mesmo que eu saiba fazer a lуgica na minha cabeзa!

Seguinte olhe a base que eu uso para fazer qualquer tipo de comando:

Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
	new
	    cmd[28],
		idx;

	cmd = strtok(cmdtext, idx);

	if(strcmp(cmm, "Olб", true) == 0){
	    SendClientMessage(playerid, -1, "Olб, CharlieH!");
	    return 1;
	}
        return 1;
}
Motivo de eu estar perguntando isso й porque a um tempo atrбs eu postei alguns vнdeos ensinando um pouco de pawn e eu ensinei dessa maneira e umas duas pessoas me criticaram falando que o mйtodo utilizado por mim estб errado, porйm ele й funcional.

Estб realmente errado!?
Reply
#2

usa sscanf ..
Reply
#3

sscanf e zcmd
Reply
#4

O seu Metodo nгo esta Errado e sim Atrasado o povo de hj em dia esta usando SSCANF2 & ZCMD que й mais Rapido e pratico e por o Strcmp ser um MEIO complicado a um certo ponto de vista muitos nem vк o comando...
Reply
#5

Nгo й errado, mas й desatualizado, mais lento e principalmente: menos prбtico.
Reply
#6

Ahh consegui entender!

Obrigado pessoal, vou estudar sscanf2 e zcmd!
Reply
#7

Vocк tambйm pode estudar Pawn.CMD, YCMD, entre alguns outros. Estes sгo mais rбpidos e melhores que o zcmd.
Reply
#8

Estб correto, sobretudo se vocк estiver fazendo um cуdigo pequeno para tutorial ou FS. A criaзгo de comandos por strcmp, auxiliada por strtok para parвmetros, ainda й ъtil por questхes de simplicidade e portabilidade .



Para um GM ou cуdigo que possa ficar muito maior, a opзгo compatнvel й aplicar os sistemas zcmd (ou similares) e sscanf, por razхes de velocidade e manutenзгo do script.



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)