[Ajuda] Logs em file ou mysql?
#1

Olб, recentemente estive em duvida sobre qual modo devo salvar logs no servidor(questгo de velocidade)...
Lembrando que as logs serгo constantemente utilizadas sem um intervalo de tempo tгo grande...

Se for usar em MySQL...
Devo criar outro banco de dados sу para logs ? ou simplesmente coloco tudo em uma tabela sу e separo por colunas(Chat player, Chat admin, Comandos...) ?

Se for usar em file comum do sa-mp...
Crio uma variбvel global "file:" para cada arquivo que for abrir ou abro/fecho todos cada vez que for escrever algo... ?

Sу tenho essas 2 alternativas mesmo, agradeзo desde jб
Reply
#2

Vou dar minha opiniгo:

Se quer por base de dados, o que particularmente acho desnecessбrio, utilize SQLite.
Se quer por arquivo de texto, pode sim utilizar apenas uma variбvel global do tipo File.
Reply
#3

Se pretende acessar os logs de forma rбpida e diversas vezes ao dia, ou dar acesso aos logs para outras pessoas sem ter que dar acesso а maquina, banco de dados й a sua opзгo.
Caso sу queira os logs normalmente, recomendo usar o log-plugin do maddinat0r.
Reply
#4

Claude usa log-plugin do maddinat0r(Vocк ja carrega o log-core junto com o mysql msm)

Caso queira acessar remotamente, crie um FTP na pasta samp03/logs
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by F1N4L
Посмотреть сообщение
Vou dar minha opiniгo:

Se quer por base de dados, o que particularmente acho desnecessбrio, utilize SQLite.
Se quer por arquivo de texto, pode sim utilizar apenas uma variбvel global do tipo File.
No caso, eu jб integrei bastante coisa com MySQL, entгo usar SQLite sу para logs nгo me parece tгo viбvel, meu objetivo й bastante velocidade e processamento mesmo, mas tambйm planejo acessar remotamente no futuro, por isso a duvida.

Quote:
Originally Posted by renatog
Посмотреть сообщение
Se pretende acessar os logs de forma rбpida e diversas vezes ao dia, ou dar acesso aos logs para outras pessoas sem ter que dar acesso а maquina, banco de dados й a sua opзгo.
Caso sу queira os logs normalmente, recomendo usar o log-plugin do maddinat0r.
Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Claude usa log-plugin do maddinat0r(Vocк ja carrega o log-core junto com o mysql msm)

Caso queira acessar remotamente, crie um FTP na pasta samp03/logs
Bem, eu planejo integrar com algo externo depois, mas por enquanto sу estou a procura de algo dinвmico entre essas 2 opзхes, vou dar uma olhada nesse plugin, muito obg

Obg a todos que responderam
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)