[Ajuda] criar um chat profissгo
#1

PHP код:
new profissao[MAX_PLAYERS];
#define novato 0
#define caminhoneiro 1 
eu gostaria de pegar o id de quem ta na profissao de caminhoneiro e quando eu digitasse /cp "a mensagem"

mandasse so para os players que estгo na profissao

eu queria saber como faзo para criar um chat para eles utilizando zcmd ?
Reply
#2

Код:
CMD:cp(playerid, params[])
{
	new string[128], Texto[200];
	if(sscanf(params, "s[128]", string)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso correto: /cp [Mensagem]");
	if(profissao[playerid] != 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Civis nгo tem chat prуprio");
	new nome[MAX_PLAYER_NAME];
	GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
	format(Texto, 128, "%s Diz: %s", nome, string);
	for(new i, Trucker = GetMaxPlayers();  i < Trucker; i++)
	{
	    if(!IsPlayerConnected(i)) continue;
		if(profissao[i] == 1 || profissao[playerid] == 1)
	    {
	        SendClientMessage(i, GetPlayerColor(playerid), Texto);
	    }
	}
	return true;
}
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by LucasF
Посмотреть сообщение
Код:
CMD:cp(playerid, params[])
{
	new string[128], Texto[200];
	if(sscanf(params, "s[128]", string)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso correto: /cp [Mensagem]");
	if(profissao[playerid] != 1) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Civis nгo tem chat prуprio");
	new nome[MAX_PLAYER_NAME];
	GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
	format(Texto, 128, "%s Diz: %s", nome, string);
	for(new i, Trucker = GetMaxPlayers();  i < Trucker; i++)
	{
	    if(!IsPlayerConnected(i)) continue;
		if(profissao[i] == 1 || profissao[playerid] == 1)
	    {
	        SendClientMessage(i, GetPlayerColor(playerid), Texto);
	    }
	}
	return true;
}
deu certo vlw ai , kkkkk eu tinha falado que tinha dado errado antes agora fui editar й porque eu tava usando sscanf e nгo sscanf2 '-' e tbm eu tinha colocado == na parte que tinha != e editei um pouco o cуdigo porque nгo tava funfando mais era so eu mudar para sscanf 2 e o id das profissхes que eu tinha mudado nгo era 1 :v

ps: se incomoda se seu nome sair nos contribuidores do meu novo fs de caminhoneiro 2.0 ? dessa vez o cуdigo vai sair organizado e com streamer
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by WoozieBRz
Посмотреть сообщение
deu certo vlw ai , kkkkk eu tinha falado que tinha dado errado antes agora fui editar й porque eu tava usando sscanf e nгo sscanf2 '-' e tbm eu tinha colocado == na parte que tinha != e editei um pouco o cуdigo porque nгo tava funfando mais era so eu mudar para sscanf 2 e o id das profissхes que eu tinha mudado nгo era 1 :v

ps: se incomoda se seu nome sair nos contribuidores do meu novo fs de caminhoneiro 2.0 ? dessa vez o cуdigo vai sair organizado e com streamer
Pode colocar.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)