[Ajuda] Sistema bilнngue
#1

Como posso fazer um sistema bilнngue? alguйm pode me passar algum tutorial? jб tentei dois tutoriais e nгo funcionou.
Reply
#2

No meu prуprio Gm tenho um sistema de dois idiomas ou seja vou lhe dar uma base para isso!

1- quando o player se conectar haver um opзгo para ele escolher o idioma, no meu caso uso uma diloag como essa aqui.

OnPlayerConnect

Код:
#define Dialog_Idioma 7 //no topo

ShowPlayerDialog(playerid, Dialog_Idioma, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Language/Linguagem",
"Mensagem Idioma 1\n\n\
Mensagem  Idioma 2\n\n",
"Idioma01", "Idioma02");
Agora iremos para a funзгo da dialog em OnDialogResponse

PHP код:
}
    if (
dialogid == Dialog_Idioma)
{
        if(
response)
        {
                   
//idioma 1
                    //o que acontece aqui 
                    
PlayerDados[playerid][Idioma1]=1;//Existe
                    
PlayerDados[playerid][Idioma2]=0;//Nгo existe
        
}
        else 
/*outro*/
          
{
                 
//idioma 2
                      //o que acontece aqui 
                      
PlayerDados[playerid][Idioma2]=1;;//Existe
                       
PlayerDados[playerid][Idioma1]=0;//Nгo existe
        
}
        return 
1
Bom essa variбvel irб adicionar um funзгo, ele irб setar um nъmero em um idioma dependendo da escolha do player, como vemos Idioma1 ou Idioma2.

Bom no meu Server uso uma variбvel para guardar o idioma do player

PHP код:
enum InfoPlayer {
    
Idioma1,
    
Idioma2
};
new 
PlayerDados[MAX_PLAYERS][InfoPlayer]; 
com isso vocк pode fazer diferentes tipos de mensagens pra cada idioma.

PHP код:
COMMAND:kick(playeridparams[])
{
    if(
PlayerDados[playerid][Admin]==0)return MensagemIdioma(playerid);

Esse й um simples sistema de bloqueio ele irб retornar ao return MensagemIdioma(playerid); se o player nгo for Admin, mas isso vocк mesmo pode criar estas stocks de mensagem para cada variбvel de idioma.


PHP код:
stock MensagemIdioma(playerid)
{
    if(
PlayerDados[playerid][Idioma1]==1)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1,"You can not!");
        return 
1;
    }
    if(
PlayerDados[playerid][Idioma2]==1)
    {
        
SendClientMessage(playerid, -1,"Vocк nгo pode!");
        return 
1;
    }
    return 
0;

espero que tenha entendido!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)