[Off] Como evitar a perda de dados no MySql
#1

Eae galera blz? tava editando um gm que to criando em mysql e reparei que algumas coisas nгo estando sendo salvas direito, como o life do player, quantidades de balas e tals, eu costumo fechar o console do servidor direto pelo X da janela e nгo usando o comando exit, serб que isso tem haver com as perdas de dados?

Se o servidor receber um ataque ddos, tem o risco de perder ou nгo salvar os dados? ou й apenas a conexao que cai?
em caso de crash no servidor e fechar o console, pode haver perda de dados tambem? eu uso uma callback SavePlayers em ongameexit... sera que й eficaz?
Reply
#2

Crie um comando pra desligar servidor, nele vocк salva as informaзхes e depois desliga.
E depois vocк cria um timer de 5 minutos pra salvar os players online.

Se suas querys sгo pequenas, vocк pode encurtar esse tempo, ainda mais se estiver usando ORM.
Reply
#3

Valeu pelas dicas Caio, mas essas perdas de dados sгo comuns de acontecer?
se o servidor crashar й certeza que pode haver perda de dados? vlw
Reply
#4

Salvar de a 1 a 5 minutos e salvar no OnPlayerDisconnect й o bastante.
Nunca tive problemas nгo.
Em casos sйrios, quando o jogador efetuar a aзгo sу vocк salvar (como confirmaзгo de cash por exemplo).


Mas crie um comando pra desligar o server.
Reply
#5

Alem de salvar de 5 em 5 mim й legal tb por pra quando o player fizer algo grande no sv como comprar empresas, cash, etc, salvar a conta
Reply
#6

queria saber o que й isso e pra que que serve ? alguem me explica o que й Mysql
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by GuilhermeNunes
Посмотреть сообщение
queria saber o que й isso e pra que que serve ? alguem me explica o que й Mysql
https://pt.wikipedia.org/wiki/MySQL
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by CaioTJF
Посмотреть сообщение
Crie um comando pra desligar servidor, nele vocк salva as informaзхes e depois desliga.
E depois vocк cria um timer de 5 minutos pra salvar os players online.

Se suas querys sгo pequenas, vocк pode encurtar esse tempo, ainda mais se estiver usando ORM.
Suas dicas sгo bacanas porйm, quanto a parte que se refere ao ORM, o ORM nгo й diferente de um consulta normal , se vocк ler o cуdigo fonte do plugin verб que o ORM faz o mesmo processo que vocк faria para formatar a consulta.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Dayvison_
Посмотреть сообщение
Suas dicas sгo bacanas porйm, quanto a parte que se refere ao ORM, o ORM nгo й diferente de um consulta normal , se vocк ler o cуdigo fonte do plugin verб que o ORM faz o mesmo processo que vocк faria para formatar a consulta.
Creio que seja mais rбpido nгo?
Nunca fiz nenhum teste em relaзгo a isso
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by CaioTJF
Посмотреть сообщение
Creio que seja mais rбpido nгo?
Nunca fiz nenhum teste em relaзгo a isso
Nгo. ORM й sу uma abstraзгo para melhor legibilidade para humanos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)