[Ajuda] eu queria saber umas coisinha simples
#1

tipo mano sou novo em pawno sei poucas coisas porque vi varias pessoas explicando muito para pouco e pouco para muito tudo errado mano eu queria um cуdigo de comando que tipo eu digitasse /nrg e aparecesse uma nrg na minha frente eu sу fiquei com duvida na parte pegar as coordenadas do player para a moto nascer na frente dele sera que poderiam me mandar um cуdigo explicado tipo esse aqui que me ajudou muito ?:

AddStaticVehicleEx (MODELO, X, Y, Z, ANGULO, COR1, COR2, TEMPO_RESPAWN);

e outro codigo que queria saber й o de criar um checkpoint que da dinheiro para o jogador deve ser simples para voces mais pra min й complicado tipo isso eu vi um tutorial do noxbr1 mais nгo deu certo nгo , sу isso obrigado
Reply
#2

PHP код:
new Float:X,Float:Y,Float:Z// Criamos a vбriavel da cordenada estilo Float
    
new Float:A// Criamos outra variavel float para salvar o angulo
    
GetPlayerPos(playeridXYZ); // Usamos as variaveis X, Y e Z para getar a posiзгo
    
GetPlayerFacingAngle(playerid,A); // Usamos a Variavel A para getar o angulo do player
    
AddStaticVehicleEx(424XYZA11120); // Usamos as variбveis que getamos do player na criaзгo do carro 
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=560429
Reply
#3

Para criar a NRG na frente do jogador:
Код:
//variбveis
new Float:x, Float:y, Float:z, Float:a;

//pegar posiзгo e вngulo
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);

GetXYInFrontOfPlayer(playerid, x, y, 5.0); //atribuir а X e Y as coordenadas da frente do jogador em 5 metros de distвncia

AddStaticVehicleEx(424, x, y, z, a, 1, 1, 120); //criar NRG



//funзгo para pegar a frente do jogador
stock GetXYInFrontOfPlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
	// Created by ******

	new Float:a;

	GetPlayerPos(playerid, x, y, a);
	GetPlayerFacingAngle(playerid, a);

	if (GetPlayerVehicleID(playerid)) {
	    GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), a);
	}

	x += (distance * floatsin(-a, degrees));
	y += (distance * floatcos(-a, degrees));
	return 1;
}
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
Посмотреть сообщение
Para criar a NRG na frente do jogador:
Код:
//variбveis
new Float:x, Float:y, Float:z, Float:a;

//pegar posiзгo e вngulo
GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
GetPlayerFacingAngle(playerid, a);

GetXYInFrontOfPlayer(playerid, x, y, 5.0); //atribuir а X e Y as coordenadas da frente do jogador em 5 metros de distвncia

AddStaticVehicleEx(424, x, y, z, a, 1, 1, 120); //criar NRG



//funзгo para pegar a frente do jogador
stock GetXYInFrontOfPlayer(playerid, &Float:x, &Float:y, Float:distance)
{
	// Created by ******

	new Float:a;

	GetPlayerPos(playerid, x, y, a);
	GetPlayerFacingAngle(playerid, a);

	if (GetPlayerVehicleID(playerid)) {
	    GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), a);
	}

	x += (distance * floatsin(-a, degrees));
	y += (distance * floatcos(-a, degrees));
	return 1;
}
rodrigo, pra mim nгo criar um tуpico, me explica uma coisa, pq as vezes as pessoas colocam return 0 e nгo return 1 em funзхes? qual a diferenзa?

e pra q serve variбveis staticas? ja li sobre elas mas n entendo bem o uso das mesmas, se puder me ajudar
Reply
#5

vlw ai povo consegui <3 agora vou pra parte de checkpoints
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Scorpion659
Посмотреть сообщение
rodrigo, pra mim nгo criar um tуpico, me explica uma coisa, pq as vezes as pessoas colocam return 0 e nгo return 1 em funзхes? qual a diferenзa?

e pra q serve variбveis staticas? ja li sobre elas mas n entendo bem o uso das mesmas, se puder me ajudar
return faz uma funзгo retornar algo, em alguns casos tem utilidade mas em outros nгo.

Exemplo:
Код:
new var = FuncaoTeste(); //var vale 6
new var = Somar(2, 2); //var vale 4 | 2 + 2 = 4
new var = Somar2(3, 3); //var vale 6, pois essa funзгo retornou o retorno de outra funзгo

stock FuncaoTeste()
{
	return 6;
}

stock Somar(numero1, numero2)
{
	return numero1 + numero2;
}

stock Somar2(numero1, numero2)
{
	return Somar(numero1, numero2);
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)