[Ajuda] Duvida
#1

Duvida.
iniciei estudos em dialog's porem loguei num sv atoa hoje e me deparei com isto. Aqui

podem me fazer uma base? ou tem em algum site? explicando sobre dialog list essas coisas? desde jб obrigado
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by HelderPT
Посмотреть сообщение
Duvida.
iniciei estudos em dialog's porem loguei num sv atoa hoje e me deparei com isto. Aqui

podem me fazer uma base? ou tem em algum site? explicando sobre dialog list essas coisas? desde jб obrigado
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Dialog_Styles

Код:
ShowPlayerDialog(playerid, YOUR_DIALOGID, DIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS, "Caption",
"Header 1\tHeader 2\tHeader 3\n\
Item 1 Column 1\tItem 1 Column 2\tItem 1 Column 3\n\
{FF0000}Item 2 Column 1\t{33AA33}Item 2 Column 2\tItem 2 Column 3",
"Button 1", "Button 2");
Tem na Wiki dar uma olhada la...
Reply
#3

Ah sim esqueci de olhar o wiki desde jб obrigado. xD
Reply
#4

Style 5: DIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS

code
PHP код:
ShowPlayerDialog(playeridYOUR_DIALOGIDDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"Caption",
"Header 1\tHeader 2\tHeader 3\n\
Item 1 Column 1\tItem 1 Column 2\tItem 1 Column 3\n\
{FF0000}Item 2 Column 1\t{33AA33}Item 2 Column 2\tItem 2 Column 3"
,
"Button 1""Button 2"); 
resultado:


by samp wiki
Reply
#5

Bem os colegas acima jб explicaram,mas vou exemplificar.

PHP код:
ShowPlayerDialog(playeridID_DIALOGDIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"Tнtulo",
"Comandos\tInformaзгo\tTipo\n/reparar\tPara reparar um veнculo danificado\tVIP\n","Ok,""); 
Usando o \t vocк esta criando uma nova coluna,usando o \n vocк esta pulando para prуxima linha.
Reply
#6

kkk mano o Samp Wiki tem de tudo slk, infelizmente sou muito desanimado a desenvolver gms, eu tinha feito + de 1k de linhas em 2 gms, pra dps desistir, e quando volta a mecher nesse gm, acaba que buga o cerebro e nao entende mais nd que fez no gm e dnv recomeзo do 0 kkk, nao sei pq falei isso '-'
Reply
#7

Mano , quando eu comecei a mecher com Dialogs, eu percebi que quando o player se deparava com uma, ao apertar ESC a dialog simplesmente fecha, isso atrapalha muito caso vc esteja fzd por exemplo um sistema de Leitura obrigatуria de regras , o player pode acabar burlando isso , caso vc faзa algum tipo de sistema desses com uma dialog , use o OnPlayerUpdate , na Wiki explica melhor como funciona essa callback e vc vai entender meu raciocнnio
Reply
#8

Contraindico firmemente o que o nosso querido Kledson estб aconselhando.
Caso o player use ESC, a response de OnDialogResponse serб igualada a 0
Entгo para evitar algo como nгo ler as regras, use
Код:
if(!response) { Mostre as regras novamente }
Evite ao mбximo (digo, MБXIMO) utilizar a public OnPlayerUpdate, principalmente se nгo souber o que estб fazendo exatamente.

Por ъltimo, Kledson, o botгo Edit existe justamente para evitar que vocк precise dar 2 posts seguidos (ainda mais caso nгo contribuam para o tуpico em questгo).

Ps.: Pawno й o IDE e Pawn й a linguagem.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Kledson
Посмотреть сообщение
Errado, o if(!response) й pra caso o player clike no segundo botгo, se ele apertar o Esc nгo constarб que ele negou, a dialog sу fecha, jб fiz o teste e comprovei.

Vocк estб certo de dizer que se deve evitar ao mбximo o OnPlayerUpdate, atй porque a taxa de atualizaзгo dele й super pequena, por isso prefiro usar Textdraws, mas nгo й o caso da pergunta que o colega fez.

Nгo tenho nd a dizer sobre o botгo edit.
<ironia>Realmente, eu estou errado amigo, vocк estб certo! Me ensina Pawno aн!!</ironia>

@TOPIC
O tipo de dialog que este servidor estб utilizando й DIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS
Uso simples, hб alguns tutoriais pelo fуrum mas acho que a prуpria wiki jб й o suficiente.

@EDIT
Apagou por que amigo? @Kledson
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)