[Ajuda] Matar jogadores mesmo estando de esc
#1

gostaria de saber se alguem conhece um sistema eficaz pra matar o jogador mesmo estando de esc, ou melhor, retirar dano ate chegar a zero,tenho um servidor de dm q os players vivem dando esc na hora q estao levando tiro..

creio que a logica para esse sistema й salvar o valor da vida do player que esta de esc em uma variavel para cada id online, assim a cada tiro o valor й diminuido e quando chegar a zero chama a funзгo setplayerhealth, claro o player so vai morrer de fato quando voltar do esc, mas assim ja da pra mostrar o nome na kill list e dropar o dinheiro e as armas do player, antes dele voltar do esc, estou com dificuldades em criar o script, se alguem puder ajudar eu agradeзo
Reply
#2

Nao tem como so quando o play sai do esc q morre
Reply
#3

Hб algumas includes na board principal que fazem isso, como wapon-config e serversided. Mas nгo recomendo usб-las se nгo souber como tratб-las corretamente, pois sгo muito fбceis de dar problema num servidor. Fora que elas ainda possuem features que vocк nгo precisa.
Aqui vai o caminho das pedras:
- Vocк vai ter que usar a OnPlayerTakeDamage e OnPlayerGiveDamage pra fazer o controle da vida na variбvel (tem arma que sу chama uma, tem arma que chama outra, tem arma que chama as duas);

- Quando vocк fizer a validaзгo do dano (se tiver), vocк reduz o valor na variбvel de vida a quantidade de dano que o jogador tomou e checa se й menor ou igual a zero. Caso sim, cheque se a vida dele (GetPlayerHealth - quantidade de dano que tomou) й maior que zero. Caso sim, mate-o com SetPlayerHealth, mostre a mensagem na death list e faзa o processo de dropar dinheiro e arma;

- Feito isso vocк terб que ter uma bool de morte. Se o cara morrer de esc vocк seta pra true. Na OnPlayerDeath vocк verifica se a bool de morte esc й true, se sim vocк nгo faz aquele processo de dropar as coisas e enviar mensagem na death list (vocк jб fez isso td antes, saca?);
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by forbidden404
Посмотреть сообщение
gostaria de saber se alguem conhece um sistema eficaz pra matar o jogador mesmo estando de esc, ou melhor, retirar dano ate chegar a zero,tenho um servidor de dm q os players vivem dando esc na hora q estao levando tiro..

creio que a logica para esse sistema й salvar o valor da vida do player que esta de esc em uma variavel para cada id online, assim a cada tiro o valor й diminuido e quando chegar a zero chama a funзгo setplayerhealth, claro o player so vai morrer de fato quando voltar do esc, mas assim ja da pra mostrar o nome na kill list e dropar o dinheiro e as armas do player, antes dele voltar do esc, estou com dificuldades em criar o script, se alguem puder ajudar eu agradeзo
Cara uma vez um amigo meu fez isso eu achei muito ruim mas na verdade foi уtimo hoje tento fazer isso nгo consigo й possнvel sim eu me lembro que ele fez isso pena que nгo tenho mais contato com ele desde 2014 :\ se alguйm conseguir dou +REP
Reply
#5

Quote:

Nao tem como so quando o play sai do esc q morre

й possivel sim, tanto que estou quase conseguindo, o sistema ta uns 80% pronto, oque esta faltando mesmo й setar a vida do player de acordo com os danos q ele sofre de cada arma e da cada id online (que no caso os danos ficam salvos em uma variavel do tipo damageHit[damageid][playerid]), e outra variavel somando isso tudo(os danos) e quando a segunda variavel de vida chegar a 0 o player morre chamando o OnPlayerDeath, a unica coisa mesmo q ta faltando й setar a vida para o jogador, pra quando ele voltar do esc ter sofrido com os danos causados a ele
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)