[Include] Doors.inc - Portas de fбcil uso
#1

• Doors.inc - Portas de fбcil uso
Essa include tem um total de 14 funзхes, vocк pode criar portas e abri-las no sentido horбrio e anti-horбrio.
• Uso de streamer
Ativado por padrгo, basta mudar #define DD_USAR_STREAMER (true) para false se nгo for usar o streamer. Caso vocк use, a include do streamer deve vir antes da include Doors.inc.
• Funзхes
CreateDoor(model, Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:rX, Float:rY, Float:rZ, trancada = 0, sentido = SENTIDO_HORARIO) //Cria uma porta em uma posiзгo, o penъltimo parвmetro define se a porta estб trancada ou nгo, e pode ser ignorado. O ъltimo parвmetro define o sentido padrгo da porta, se ignorado, o sentido padrгo serб horбrio.

DestroyDoor(doorid) //Remove uma porta pelo seu ID.

DestroyAllDoors() //Remove todas as portas existentes.

IsValidDoor(doorid) //Verifica se uma porta й valida. Retornarб 1 se a porta existe, caso contrбrio 0.

OpenDoor(doorid, sentido = -1) //Vai abrir uma porta no sentido definido na funзгo CreateDoor se o ъltimo parвmetro for ignorado. Vocк pode usar os dois sentidos: SENTIDO_HORARIO e SENTIDO_ANTIHORARIO.

CloseDoor(doorid) //Vai fechar uma porta pelo seu ID.

UnlockDoor(doorid) //Vai destrancar uma porta pelo seu ID.

LockDoor(doorid) //Vai trancar uma porta pelo seu ID.

GetClosestDoor(playerid, Float:dDistance) //Vai retornar o ID de uma porta prуxima de um jogador em uma determinada distвncia. -1 serб retornado se nгo houverem resultados.

GetDoorPos(doorid, Float:X, Float:Y, Float:Z) //Obtйm a posiзгo de uma porta.- Removida, use GetObjectPos.

GetDoorRot(doorid, Float:rX, Float:rY, Float:rZ) //Obtйm a rotaзгo de uma porta. - Removida, use GetObjectRot

IsDoorLocked(doorid) //Retorna 1 se uma porta estiver trancada, caso contrбrio 0.

IsDoorOpen(doorid) //Retorna 1 se uma porta estiver aberta, caso contrбrio 0.

TotalDoors() //Retorna o nъmero total de portas criadas.
• Demonstraзгo
https://www.youtube.com/watch?v=Iquc-DGeX_s
• Download
Pastebin - Atualizado - 16/04/2017
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#2

Caramba, contribuindo de mais. Gostei muito da include
Parabйns!
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#3

Bom trabalho.

Algumas partes do cуdigo poderiam ser eliminadas, jб que sгo comuns a quem estб usando streamer e quem nгo estб usando.

rep+=11;
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#4

Bom trabalho, mas vocк esqueceu do sнmbolo "&" nas funзхes de GetDoorPos e GetDoorRot
Estб:
PHP код:
stock GetDoorPos(dooridFloat:XFloat:YFloat:Z
Deve ser:
PHP код:
stock GetDoorPos(doorid, &Float:X, &Float:Y, &Float:Z
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#5

Muito bom.
Eu fiz um script parecido a esse pra usar no meu gamemod, quebra um galho enorme.
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#6

Tб contribuindo muito e sу com coisas legais, mt bom.
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#7

Quote:
Originally Posted by Injury
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Bom trabalho, mas vocк esqueceu do sнmbolo "&" nas funзхes de GetDoorPos e GetDoorRot
Estб:
PHP код:
stock GetDoorPos(dooridFloat:XFloat:YFloat:Z
Deve ser:
PHP код:
stock GetDoorPos(doorid, &Float:X, &Float:Y, &Float:Z
Nгo importa muito, fiz essas duas funзхes sem pensar, vocк pode simplesmente usar GetObjectPos e GetObjectRot no id da porta, entгo removi ambas.

Quote:
Originally Posted by ViniBorn
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Bom trabalho.

Algumas partes do cуdigo poderiam ser eliminadas, jб que sгo comuns a quem estб usando streamer e quem nгo estб usando.

rep+=11;
Jб eliminei duas funзхes inъteis, mas vou atualizar a include quando possнvel. Obrigado.

Quote:
Originally Posted by CaioTJF
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Muito bom.
Eu fiz um script parecido a esse pra usar no meu gamemod, quebra um galho enorme.
Obrigado.

Quote:
Originally Posted by LockedLucas
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Tб contribuindo muito e sу com coisas legais, mt bom.
Obrigado.
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#8

Bom trabalho!

Poderia ser possнvel definir um sentido padrгo na criaзгo (CreateDoor), mas mantendo a opзгo de escolher na funзгo de abrir.
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#9

Quote:
Originally Posted by RodrigoMSR
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Bom trabalho!

Poderia ser possнvel definir um sentido padrгo na criaзгo (CreateDoor), mas mantendo a opзгo de escolher na funзгo de abrir.
Pronto, agora a funзгo CreateDoor tem um ъltimo parвmetro (sentido), que se ignorado, o sentido da porta vai ser SENTIDO_HORARIO por padrгo. Agora OpenDoor tem em seu ъltimo parвmetro (sentido) o valor -1, basta ignorar e a porta vai abrir no sentido definido na funзгo CreateDoor.
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#10

Muito bom, parabйns pelo trabalho.
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