[Tutorial] Stock e quando usar
#1

Introduзгo


Vejo que muitos acham que ''stock'' й um requerimento, mas nгo й. Vou explicar quando usar e o que й. Tambйm existe um tуpico na board inglesa (Link) explicando seu propуsito, mas nгo aqui, que й no que meu tуpico vai se basear.

O que й stock?


Stock й uma keyword, um modificador que manda o compilador esconder/ignorar uma variavel ou funзгo se nгo for usada. Diferente do que muitos acham, stock nгo й um requerimento. A palavra ''stock'' nгo й o mesmo que funзгo.

Quando usar?

  • Gamemodes
  • A keyword nгo й necessбria
  • Filterscripts
  • A keyword nгo й necessбria
  • Include
  • Se a funзгo ou variavel deve ser usada no gamemode, vocк nгo precisa da keyword.
  • Se a funзгo ou variavel for apenas para uso interno, use static.
  • Se a funзгo for para uso interno, mas talvez nгo seja usada, use static stock.
  • Se nгo for nada do que estб acima, serб apropriado usar a keyword stock.
Reply
#2

C + V + ****** tradutor do tуpico que vocк mesmo mencionou no tutorial, mds kkkk
Reply
#3

+REP Boa iniciativa
Reply
#4

antes de querer ensinar devias primeiro aprender, nй?
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by zSuYaNw
Посмотреть сообщение
antes de querer ensinar devias primeiro aprender, nй?
Isso jб fiz, agora vocк nгo sei.

Quote:

C + V + ****** tradutor do tуpico que vocк mesmo mencionou no tutorial, mds kkkk

Na realidade nгo, sei Inglкs e passo maior parte to tempo na board Inglesa, coloque o tуpico no ****** tradutor e veja a diferenзa, eu realmente escrevi esse tуpico usando o do Vince como referкncia, nгo simplesmente o copiei, muito menos usei o ****** tradutor. Falando em C + V, esse tуpico nгo vai ser util para vocк, considerando que vocк nгo faz nada por si prуprio, entгo nгo deveria se preocupar com isso, й apenas para quem quer aprender .
Reply
#6

Como muita gente usa a kw stock pra poder achar funзхes, й interessante deixar a seguinte tйcnica:
PHP код:
//"function" pode ser qualquer coisa de sua preferкncia (funcao, metodo, method, ...), mas essa й bem comum:
#define function
//Com isso, vocк pode escrever e identificar suas funзхes assim:
function MyFunction()
{
}
//Que serб compilado como:
MyFunction()
{

Reply
#7

Quote:
Originally Posted by renatog
Посмотреть сообщение
Como muita gente usa a kw stock pra poder achar funзхes, й interessante deixar a seguinte tйcnica:
PHP код:
//"function" pode ser qualquer coisa de sua preferкncia (funcao, metodo, method, ...), mas essa й bem comum:
#define function
//Com isso, vocк pode escrever e identificar suas funзхes assim:
function MyFunction()
{
}
//Que serб compilado como:
MyFunction()
{

A keyword stock pode ser util para encontrar funзхes, mas nгo й para isso que ela serve, e se vocк esquecer de usar a funзгo, o compilador nгo vai avisar vocк. Sim, seu exemplo pode ser uma boa substituiзгo para encontrб-las.
Reply
#8

Nгo agregou conteъdo algum para a board. Saudade do botгo de dislike...
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Jelly23
Посмотреть сообщение
Isso jб fiz, agora vocк nгo sei.


Na realidade nгo, sei Inglкs e passo maior parte to tempo na board Inglesa, coloque o tуpico no ****** tradutor e veja a diferenзa, eu realmente escrevi esse tуpico usando o do Vince como referкncia, nгo simplesmente o copiei, muito menos usei o ****** tradutor. Falando em C + V, esse tуpico nгo vai ser util para vocк, considerando que vocк nгo faz nada por si prуprio, entгo nгo deveria se preocupar com isso, й apenas para quem quer aprender .
Traduzindo, vocк copiou o tуpico mas nгo usou o ****** tradutor.

Da no mesmo cara.
Reply
#10

Cara, ele sу traduziu um tуpico com uma informaзгo importantнssima. Algumas pessoas daqui nгo devem frequentar a board principal e muitos com certeza nгo sabiam a existкncia do tуpico (visto que acham que "stock" й necessбrio pra escrever funзхes). Ele traduziu e ainda postou o link do tуpico original, o qual tem discussхes que levaram а tйcnica que postei acima.
Й um "tutorial" bem simples, rбpido e importante. Ele agregou sim pra board porque nгo й mais um filterscript merda que sempre postam por aqui.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)