[Off] Diferenзa entre Alojamento, Dominio e Servidor
#1

Olб galera,
hб uns dias, conversando com um amigo, ele me fez essa pergunta e respondi como sabia mas na verdade eu tambйm tenho algumas dъvidas. Conserteza alguma da galera aqui deve ter mais experiencia nisso do que eu, e talez me possa tambйm informar de algumas coisas.
Obrigado a todos desde jб
Beijinhos :* jб tinha saudades deste fуrum.
Reply
#2

Qual й o quivalente dessas palavras para PT-BR?
Reply
#3

Alojamento Seria o mesmo que Hospedagem?

Dominio, dominio й um DNS como por exemplo www.sa-mp.com, ou por exemplo, o IP do seu servidor samp, hayllander.ddns.net, й uma maneira de dar nome ao seu ip.

Servidor, ai й um computador ou VPS(Computador Virtual) que tem um determinado servidor, seja ele servidor dedicado, ou semi dedicado, й uma maquina destinada a servir algo, exemplo server TS, Samp, Minecraft etc....

Host й um um local, onde vocк tem apenas uma funзгo, exemplo, host samp ele oferece o serviзo de hospedagem do seu servidor samp, lembrando que um host vem de um unico pc que aloja muitos servidores do mesmo genero, exemplo um unico PC pode rodar mais de 1000 Servidores samp, basta ter portas liberadas link e processamento!
Reply
#4

Olб amigo, quanto tempo

Sobre o assunto, gostei bastante da definiзгo do colega acima. +rep pra ele

Como eu vejo:
Domнnio- nome do seu site, a forma como ele vai ser acessado pelo protocolo http.
Host- Empresa especializada em prover servidores.
Servidor- Uma mбquina como outra qualquer, onde vocк pode rodar serviзos, ou alocar arquivos, na maioria das vezes roda em plataformas como Linux.
Reply
#5

Olб
Obrigado aos dois
era essa a ideia que eu tinha. Digamos que entao estava mais ou menos certo.
Obrigado mais uma vez
Reply
#6

Olб,

Domнnio: Й basicamente o nome que o seu website/servidor terб. O domнnio serve para a fбcil memorizaзгo e acesso de usuбrios em certo servidor, ao invйs de utilizar o IP numйrico.

Alojamento: Seria a hospedagem, no caso, um serviзo para manter o seu website/aplicaзгo online.

Servidor: Onde o alojamento se localiza. O servidor й basicamente uma mбquina (sendo virtual ou fнsica) que aloja os serviзos, particiona o mesmo em vбrios pedaзos para servir vбrios clientes.

Abraзos.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)